Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Soul Flow vs. Status Urbana (trocador e câmbios)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Soul Flow vs. Status Urbana (trocador e câmbios)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CarolGS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarolGS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Soul Flow vs. Status Urbana (trocador e câmbios)
    Postado: 25 Nov 2017 as 14:37
E aí, pessoal!

Já conheço o site e pesquiso nos fóruns há um tempo, mas só agora me registrei, pois gostaria de uma ajudinha na escolha da minha bike nova. 
Tinha uma Caloi HTX feminina que usava direto na cidade pra me locomover pra todos os lados, e ela atendia super bem às minhas necessidades. Entretanto, ela foi roubada há algumas semanas e agora estou atrás de uma bici nova.

Estou pendendo pras bikes de modelo mais urbano (a HTX tinha um quadro mais mountain). No momento, estou em dúvida entre duas: Soul Flow e Status Urbana (acho que é da monark).

Soul Flow:
http://www.soulcycles.com.br/bikes/flow-azul/

Status Urbana:
https://waho.com.br/bicicleta-status-urbana-aro-26-bege.html?gclid=CjwKCAiAxuTQBRBmEiwAAkFF1vuPkX8rbrk5LKGMTzDbgqh3DyoT3XHfuSQ0MFJtBe0MEh9XXP92EBoCWUYQAvD_BwE

Já li os vários tópicos sobre a Flow, sei que várias pessoas gostam/recomendam e tal, mas não achei nada da STS Urbana. Minha questão principal é quanto à qualidade dos componentes, especificamente o trocador de marchas e os câmbios traseiro e dianteiro. 

Na Flow, o trocador é shimano rapid fire, e na STS é revoshift shimano. Há uma diferença de qualidade (não de gosto/preferências pessoais) muito grande entre os dois?

Na Flow, os câmbios traseiro e dianteiro são shimano tourney, enquanto na STS o traseiro é shimano tz31 com ponteira, e o dianteiro é 31,8 duall pull. Pra mim isso tudo e russo são a mesma coisa. Agradeço se alguém puder me apontar as diferenças e vantagens/desvantagens de um e de outro :)

Fora isso, a qualidade do pedivela da STS é muito superior à da Flow (de plástico, bem bagacinha...). O selim da STS também parece mais confortável, e o vendedor da STS me ofereceu instalar um Megarange sem nenhum custo adicional.
Ah, e a STS é mais barata, hehe.

Ajudem aí!
Valeu!!! Big smile
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 15:23
Na Flow, o trocador é shimano rapid fire, e na STS é revoshift shimano. Há uma diferença de qualidade (não de gosto/preferências pessoais) muito grande entre os dois?

Rapid fire você usa os dedos, indicador e polegar para trocar as marchas, revoshift você passa usando a mão toda tipo acelerador de moto, necessário fazer um movimento de torção com o punho para frente ou para trás, depende se está descendo ou subindo marcha.
Prefiro os rapid fire. Os dois sistemas são funcionais mas vai do costume de cada um.

<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Na Flow, os câmbios traseiro e dianteiro são shimano tourney, enquanto na STS o traseiro é shimano tz31 com ponteira, e o dianteiro é 31,8 duall pull. Pra mim isso tudo e russo são a mesma coisa. Agradeço se alguém puder me apontar as diferenças e vantagens/desvantagens de um e de outro :)<div style=": rgb255, 247, 224;">

Os trocadores da Flow estão um nível acima da outra, uso estes mesmos câmbios em uma bike urbana e são ótimos, pra esse uso mantém a regulagem por um bom tempo.

<div style=": rgb255, 247, 224;">Fora isso, a qualidade do pedivela da STS é muito superior à da Flow (de plástico, bem bagacinha...).
Pelo contrário, de acordo com a descrição o pedivela da Flow é de alumínio e o da STS de aço revestido, ou seja um miolo de aço com plástico em volta, deve ser mais pesado.

O selim da STS também parece mais confortável,
Sim, aparentemente parece ser mais confortável, mas a Flow possui um amortecedor no canote. As bikes urbanas tendem a ter bancos confortáveis então o da Flow deve seguir esta linha.

e o vendedor da STS me ofereceu instalar um Megarange sem nenhum custo adicional. Essa de Megarange tem que ter cuidado, o câmbio da Flow suporta Megarange até 32 dentes, sei porque uso esse câmbio e o manual específica isso, o outro pela simplicidade pode não aceitar. Aí corre o risco de quebra r o câmbio. Quando se coloca o Megarange é necessário aumentar ou trocar a corrente.

<div style=": rgb255, 247, 224;">Ah, e a STS é mais barata, hehe.<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Ajudem aí!<div style=": rgb255, 247, 224;">Valeu!!! Big smile[/QUOTE]

Por quê a Flow é mais cara?
A mesa(suporte de guidão) é regulável pode-se subir ou descer a altura do guidão, no geral todos os componentes são melhores,a suspensão é básica da Suntour mas bem melhor que a outra que parece ser toda em ferro, enquanto a outra deve ser de uma liga mais leve, magnésio e alumínio. Pela diferença vale o investimento na Flow. Mas a escolha é sua. Não reparei na outra mas a Soul possui furação no guardo para bagageiro.
Voltar ao Topo
CarolGS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarolGS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 16:06
Valeu pelos esclarecimentos, Hugo!

Ficou bem mais clara a diferença agora! Wink
Voltar ao Topo
CarolGS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarolGS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 17:48
Vi que a Soul Miracle tem componentes bem similares à Flow, e nessa loja ela tá com uma promoção muito boa!

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-urbana-passeio/bicicleta-26-soul-miracle-21v-cinza-quadro-17-000004280.html

O que muda, essencialmente, é o quadro, certo?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:06
Pelas especificações e pelas fotos é o mesmo conjunto. Se o tamanho do quadro for ideal pra você vai ser uma grande economia. Ela também possui furação para bagageiro, observe a foto onde o câmbio traseiro está destacado. São aqueles dois furos acima do eixo da roda.
Voltar ao Topo
CarolGS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarolGS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:27
Não tinha reparado na furação.

Tá valendo bastante esse preço. Acho que vou ficar com ela!

Valeu! :)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X