Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Top tube efetivo + mesa = 75.5 cm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Top tube efetivo + mesa = 75.5 cm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Top tube efetivo + mesa = 75.5 cm
    Postado: 17 Nov 2017 as 00:20
Olá pessoa, fiz meu bike fit lá no nograu e deu o seguinte

Top tube efetivo + mesa:75.5 cm
Então, procurando uma bike pra comprar na faixa dos 2.5K encontrei a GoNew Endorphine 8.3 que achei interessante, mas olhando a tabela de medida do quadro vi que Tubo Superior da bike de quadro 21" mede 58.1 cm, também vi que colocam 10cm de mesa e isso dá 68.1. Ainda, a margem não deve ser superior a 2cm, o que dará aí no máximo 70.1 cm de top tube + mesa. O meu resultado deu 75.5 que está bem acima.

Alguém aí sabe uma bike que possa me dar essa medida de top tube + mesa no valor que quero comprar? Se eu comprar essa bike será que vai me dar problema na hora de andar? Agradeço a ajuda dos amigos, sou iniciante, moro em FLN e quero uma bike pra passear ali na Beira Mar Norte e também ali na região do Vale Europeu (Timbó, Pomerode, Blumenau, etc).

obrigado
Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 07:55
Bom dia, as gonew possuem o toptube bem curto mesmo... 
Qual sua altura? Peço por que tenho 1,91 e meu toptube efetivo deu 71cm 


Você consegue com lojista, chorando, um valor menor, a vista claro. Creio que uns 2500-2700 eles conseguem fazer. 

E podes escolher o tamanho G, que tem toptube de 62cm.


Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 09:55
Bom dia, obrigado pela resposta. Eu tenho 1,97m. Por náo encontrar um top tube adequado nas GoNew eu comecei a dar uma olhada nas Cannondale, bem mais caras. Vou dar uma olhada nesse modelo que você me passou. O top tube de 71cm deu um fit bom pra você?

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 10:19
Originalmente postado por afotaleza afotaleza escreveu:

Bom dia, obrigado pela resposta. Eu tenho 1,97m. Por náo encontrar um top tube adequado nas GoNew eu comecei a dar uma olhada nas Cannondale, bem mais caras. Vou dar uma olhada nesse modelo que você me passou. O top tube de 71cm deu um fit bom pra você?

Anderson Fortaleza

Eu fiz em 2 sites: 
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
https://www.wrenchscience.com/ (fit system)

Ambos ficaram na mesma numeração ou próximos.

Minha bike tem 60cm de toptube e a mesa 90, teria que ser uma de 110 creio eu... dia desses eu troco. No mais pedalo sem dor nenhuma, a nao ser na bunda depois de muitos kms LOL

Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 14:15
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por afotaleza afotaleza escreveu:

Bom dia, obrigado pela resposta. Eu tenho 1,97m. Por náo encontrar um top tube adequado nas GoNew eu comecei a dar uma olhada nas Cannondale, bem mais caras. Vou dar uma olhada nesse modelo que você me passou. O top tube de 71cm deu um fit bom pra você?

Anderson Fortaleza

Eu fiz em 2 sites: 
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
https://www.wrenchscience.com/ (fit system)

Ambos ficaram na mesma numeração ou próximos.

Minha bike tem 60cm de toptube e a mesa 90, teria que ser uma de 110 creio eu... dia desses eu troco. No mais pedalo sem dor nenhuma, a nao ser na bunda depois de muitos kms LOL

Engraçado que fui na Bikedream aqui em Floripa e o vendedor disse que a Sense Rock Evo só tem quadro até 19". Vou ter que procurar online pro meu tamanho porque em lojas por aqui vai ser difícil.

Anderson
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 15:36
Originalmente postado por afotaleza afotaleza escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por afotaleza afotaleza escreveu:

Bom dia, obrigado pela resposta. Eu tenho 1,97m. Por náo encontrar um top tube adequado nas GoNew eu comecei a dar uma olhada nas Cannondale, bem mais caras. Vou dar uma olhada nesse modelo que você me passou. O top tube de 71cm deu um fit bom pra você?

Anderson Fortaleza


Eu fiz em 2 sites: 
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
https://www.wrenchscience.com/ (fit system)

Ambos ficaram na mesma numeração ou próximos.

Minha bike tem 60cm de toptube e a mesa 90, teria que ser uma de 110 creio eu... dia desses eu troco. No mais pedalo sem dor nenhuma, a nao ser na bunda depois de muitos kms LOL


Engraçado que fui na Bikedream aqui em Floripa e o vendedor disse que a Sense Rock Evo só tem quadro até 19". Vou ter que procurar online pro meu tamanho porque em lojas por aqui vai ser difícil.

Anderson


Marcas menores/nacionais tem desse problema.
A gama de tamanho de quadros oferecida é bem pequena.

Nunca tinha reparado que a Rock Evo só tem até tamanho 19.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 17:38
Procura bikes da GT, pois elas têm toptube longo. A karakoram antiga no tamanho L tem 654mm de toptube. A nova não achei, mas aparentemente é grande.
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 20:35
isso, GT tem o quadro grande. Cannondale tbm, a linha trail 2018 tá com o top tube bem grande. 
Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 06:49
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Procura bikes da GT, pois elas têm toptube longo. A karakoram antiga no tamanho L tem 654mm de toptube. A nova não achei, mas aparentemente é grande.
Essa GT é a GTSM1?

Anderson
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 08:02
Originalmente postado por afotaleza afotaleza escreveu:

Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Procura bikes da GT, pois elas têm toptube longo. A karakoram antiga no tamanho L tem 654mm de toptube. A nova não achei, mas aparentemente é grande.

Essa GT é a GTSM1?

Anderson


Nao.
A GT original mesmo.
http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2018/bikes/mountain-hardtail
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 08:44
isso ae
as GT são a melhor indicação
são grandes e tem bom valor
no mercado livre tem em boas lojas
pra ti acho que a maior. xxl se não me engano.
eu tenho 1,86 e peguei uma gt karakoram xl.
ficou ótimo para mim.
fiz o bike fit neste site:
www.competitivecyclist.com

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 07:53
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

isso ae
as GT são a melhor indicação
são grandes e tem bom valor
no mercado livre tem em boas lojas
pra ti acho que a maior. xxl se não me engano.
eu tenho 1,86 e peguei uma gt karakoram xl.
ficou ótimo para mim.
fiz o bike fit neste site:
http://www.competitivecyclist.com - www.competitivecyclist.com

Putz, agora fiz bike fit no competitive cyclist e deu bem diferente do que fiz no nograu, se bem que este daí é bem mais completo. Deu que o effective top tube deve ser de 61cm, o que me possibilita comprar uma Sense Rock Evo tamanho L, que segundo o site tem 62cm de top tube.

Vou dar uma olhada na Karakoram.

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
afotaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afotaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 08:13
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Eu fiz em 2 sites: 
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
https://www.wrenchscience.com/ (fit system)

Ambos ficaram na mesma numeração ou próximos.

Minha bike tem 60cm de toptube e a mesa 90, teria que ser uma de 110 creio eu... dia desses eu troco. No mais pedalo sem dor nenhuma, a nao ser na bunda depois de muitos kms LOL
Pois é, eu fiz um fit que deu que o top tube bom é de 61cm, eu vi que a Sense Rock Evo tem 62cm de top tube mas fiquei pensando se o quadro de 19" vai ser problema. Você tem quase a minha altura, eu tenho 1,97m, e o quadro de 19" parece não ter sido muito problema pra você, acho que regular a altura do selim deve compensar este quadro menor, não acho a Sense XL nem a pau, já a L eu acho fácil no ML com bons preços.

Estou pensando em comprar a Sense Rock Evo tamanho L, vocvê teve que fazer alguma adaptação na sua bike para além do que veio de fábrica?

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 08:17
Não era pra dar diferente, reveja as medidas e veja se não está comparando resultados diferentes...

Eu confiaria mais no do nograu, devido a simplicidade de tirar as medidas.
No outro é bem mais chato medir corretamente.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 09:30
Peça a alguém para te ajudar nas medidas. Sozinho é muito difícil conaeguir fazer certo.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
afortaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afortaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 10:14
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Peça a alguém para te ajudar nas medidas. Sozinho é muito difícil conaeguir fazer certo.
Pois é, fiz sozinho mas vou pedir ajuda pra minha esposa e fazer novamente, vamos ver se vai dar diferente.

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
afortaleza Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afortaleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 11:27
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Peça a alguém para te ajudar nas medidas. Sozinho é muito difícil conaeguir fazer certo.
Pronto, minha esposa me ajudou e realmente eu tinha errado feio uma das medidas, agora deu bem próximo ao nograu, top tube de 25.4", ou seja 64.5cm, bem próximo dos 65cm do nograu.

Anderson Fortaleza
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X