Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi ou Minark?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi ou Minark?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CVAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2017
São Gonçalo - R
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CVAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi ou Minark?
    Postado: 16 Nov 2017 as 17:00
Boa tarde! Vou comprar uma bicleta para passeios. Estou na dúvida entre a Caloi Ventura e a Monark Tropical, ambas aro 26. Gostaria de uma bicicleta confortável e resistente. Poderiam me ajudar? Obrigada
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 15:04
Originalmente postado por CVAC CVAC escreveu:

Boa tarde! Vou comprar uma bicleta para passeios. Estou na dúvida entre a Caloi Ventura e a Monark Tropical, ambas aro 26. Gostaria de uma bicicleta confortável e resistente. Poderiam me ajudar? Obrigada


Veja bem. A Caloi Ventura possui o conjunto de marchas, já a Monark Tropical é single speed (única marcha/sem marcha)
Vou citar abaixo as vantagens e desvantagens de cada uma.

CALOI VENTURA
Vantagens: Se precisar de marcha para ir mais longe e encarar umas subidas, pode ir sem medo.
Desvantagens: Por se tratar de uma bicicleta com marchas você terá que ter uma noção mínima nas trocas de marchas.

MONARK TROPICAL
Vantagens: Por se tratar de uma SS (single speed) a manutenção será zero. Você não terá dor de cabeça com sistema de marchas. É só pegar e sair pedalar.
Desvantagens: Para percursos muito longo que contenham subidas você vai sofrer, pois a ausência de marchas te exigirá mais nas subidas e você terá que empurrar em alguma delas.
Outro ponto negativo que vi nesse modelo é o sistema de freio inglês, o que pode ser perigoso e ineficiente se comparado aos freios mais atuais.

VANTAGEM NAS DUAS: CESTA FRONTAL, CONFORTO, PREÇO.

Mas se você apertar um pouco o orçamento pode pegar algo bem melhor e não muito mais caro que lhe trará melhor rendimento e conforto para passeios longos e curtos.
um exemplo de modelos que você possa gostar
SOUL FLOW ONE
SOUL FLOW
SOUL AMSTERDAM
VERONA NOVELLO
MOBELE 700 OMA
CALOI KONSTANZ IN
CALOI CITY TOUR 700 27v (recomendo)



Editado por BIRA - 26 Dez 2017 as 15:05
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X