Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha Giro vs Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha Giro vs Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
markinhotz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Campo Largo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markinhotz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha Giro vs Shimano
    Postado: 08 Nov 2017 as 14:11
Fala galera, estou pra comprar minha primeira sapatilha (já pedalo a um ano de tênis) estou na duvida entre a Giro Herraduro e a Shimano XC 31.

Já fiz várias pesquisas tentando comparar elas mas não achei nada.

Em termo de preço as duas estão iguais
- http://www.jamurbikes.com.br/produto/9794-sapatilha-mtb-shimano-shxc31-preta
- http://www.jamurbikes.com.br/produto/9911-sapatilha-mtb-giro-herraduro-pretovermelho

Então não sei qual escolher e queria um auxilio de vocês mais experientes, alguém que tenha a da giro e a da shimano pode dar sua opnião?

Obs.: o pedal já me decidi pelo 520 da shimano, falta a sapatilha.
Voltar ao Topo
DG1376 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2017
Chapecó
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DG1376 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 19:23
Cara, o pedal chines zeray é 100 grama mais leve, metade do preço e funciona igual ao m520. Tenho os dois e uso o chines. A sapatilha uso a shimano basica, nao tenho como opinar sobre outras. Abracos
Voltar ao Topo
markinhotz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Campo Largo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markinhotz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 10:22
 DG1376 obrigado pela resposta, vou dar uma pesquisada nesse pedal.

Agora o dilema da sapatilha ainda continua.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 13:41
Já usei a XC31, achei bem rígida (para os meus padrões). Acho uma boa sapatilha, troquei porque queria uma mais macia e confortável, hoje uso uma specialized rime e não tenho do que reclamar.

 Sugiro a você experimentar uma em algum lugar aí na sua cidade antes de comprar pela net. Na verdade, sugiro experimentar qualquer uma antes de comprar na netLOL
Abraços



Originalmente postado por markinhotz markinhotz escreveu:

Fala galera, estou pra comprar minha primeira sapatilha (já pedalo a um ano de tênis) estou na duvida entre a Giro Herraduro e a Shimano XC 31.



Editado por tiagolage - 09 Nov 2017 as 13:41
Voltar ao Topo
markinhotz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Campo Largo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markinhotz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 08:31
Então tiagolage acho que ficar com a Giro Herraduro mesmo, essa da Shimano ta difícil de achar numeração nas lojas aqui Confused.

Já a da Giro achei em duas lojas.

Obrigado pela ajuda galera.
Voltar ao Topo
Pedro_fiuza85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2020
MARANHÃO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro_fiuza85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 08:50
Oi amigo, quanto a numeração da sapatilha specialized é a mesma de um tênis normal?

Há uns 6 anos utilizava uma sapatilha specialized, porém a numeração que eu uso em tênis, ficou muito justa no pé. Andando por 2 horas ou mais incomodava muito.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 09:48
Originalmente postado por Pedro_fiuza85 Pedro_fiuza85 escreveu:

Oi amigo, quanto a numeração da sapatilha specialized é a mesma de um tênis normal?

Há uns 6 anos utilizava uma sapatilha specialized, porém a numeração que eu uso em tênis, ficou muito justa no pé. Andando por 2 horas ou mais incomodava muito.
normalmente se recomenda que calçados pra esporte tenham 0,5/1cm de folga (1 numero a mais geralmente) porquê ao fazer exercicio teus pés dilatam, pode ser isso que deixava teu pé justo após um certo tempo de pedal
da mesma forma, não se recomenda apertar demais, o negócio é prender o tênis/sapatilha pra que tenha firmeza mas tb tenha espaço pra dilatar

dito isso, geralmente as marcas possuem nos sites próprios tabelas pro tamanho, geralmente se voce pegar a palmilha de um tênis teu e medir, dá pra comparar com o que as marcas recomendam.. a BikePoint tb tem esse esquema pra toda sapatilha que tem a venda, dá pra procurar por lá tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 21:54

A sapatilha que eu uso é nº 44. Para tênis depende da marca é 43 ou 44 também, acredito que o ideal seria ir na loja e tentar provar o modelo que você tá pensando ou uma da mesma marca para ver  como fica. Como já disseram o ideal é ficar com um espaço de cerca de 1cm na ponta do pé.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X