Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cadeira infantil adequada para garupeiro da Brisa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cadeira infantil adequada para garupeiro da Brisa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cadeira infantil adequada para garupeiro da Brisa
    Postado: 07 Nov 2017 as 08:54
Bom dia,

Recentemente eu abracei a causa de reformar uma monark brisa para conseguir uma bike com o visual que queria, somado ao quadro da brisa que acho lindo. A finalidade era apenas passeio/urbano mesmo.

Em anexo seguem fotos.

Porém, apesar dela estar do jeito que eu queria, estou encontrando um problema em relação à acoplar cadeirinhas no garupeiro. Todas as que encontrei no mercado são pra aqueles garupeiros mais grossos, e quando põe nesse fininho ela fica "frouxa" e com impressão de insegurança. Até comprei uma mas não deu certo.

Bom, acontece que eu simplesmente não estou conseguindo sair sem levar a cria - ou seja, a bicicleta está parada por falta de estrutura adequada pra levá-la.

Estou quase vendendo só pra comprar uma bike qualquer normal onde eu coloque uma cadeira e garupeiro que dê.

Fui em 2 bicicletarias e a atitude dos caras é a mesma: "pra que, compensa nao, compra uma nova, só 400 reais"... ninguém se dá mto ao trabalho de querer resolver um problema que pra eles não é lucrativo.

Minha última esperança é aqui. Que tipo de cadeira eu ponho aí pra carregar criança que dê certo?

Alguém me ajude aí.

Obrigada.
Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 08:57
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 12:52
Essa garupa era muito mais um enfeite, um detalhe de estilo, do que para levar carga para valer.

Para colocar uma cadeirinha, vai precisar de uma garupa reforçada para carga.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 16:25
Como o Gryphon disse, essa garupa não aguenta. Uma solução para não descaracterizar a bike seria colocar um side car, ou uma cadeirinha de guidão e o cesto vai pra garupa.



Editado por Hugobh77 - 07 Nov 2017 as 16:29
Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 16:59
pois é... essa cadeirinha de guidão não me serve pq eu sou muito baixinha e acaba me atrapalhando....

Até vi pra trocar o bagageiro, mas tô morrendo de dó.... acho que vou acabar vendendo ela só pra não fazer essa feiura.
Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 17:00
ooo tristeza
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 18:04
Olá,

Primeiro veja a cadeira ideal para a segurança de seu filho, pois esta cadeira frontal somente abrange crianças de até 2 anos.

Caso o seu filho tenha mais de dois, vai ser necessário comprar uma "garupa" mais reforçada do tipo que contenha abraçadeiras (não sendo necessário furar o quadro), existem vários modelos.

Esta garupa na sua bike não suporta peso para levar uma criança, nem tente, pode acontecer um acidente.



Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 15:56
Sou bem por fora desse assunto, mas o que me veio em mente foi aqueles carrinhos que a bike carrega, com rodas e etc.

Imagino que seja mais caro do que uma cadeirinha de bagageiro, mas talvez seja uma boa dar uma pesquisada antes de se desfazer dessa bela bike!
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 18:59
Como também tenho um filhote, já pesquisei sobre este "carrinho" o preço médio ultrapassa R$ 1.3k,
Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 09:06
Boa tarde Ricardo,


Minha filha tem 3 anos já, não dá pra cadeira frontal (acho que ela é só até 90cm e ela já passou).
De toda forma, mesmo quando ela tinha menos de dois anos já ficava meio desconfortável pra mim, pois eu sou baixinha e atrapalhava minha visão. 


A garupa que você está sugerindo é tipo essa? 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865383800-bagageiro-garupa-alforge-traseiro-aluminio-disco-bike-rack-_JM

Essa será que dá?
Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 09:08
Pois é Newton!
Eu olhei mesmo.. este carrinho é super caro! 
Pensei que se eu tiver que vender ela, vou é comprar um triciclo que dá uma segurança maior.

Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2017 as 19:49
Olá,

Exatamente este bagageiro que você enviou o link.

A questão central é a segurança e o conforto, este bagageiro vai permitir você usar uma cadeira traseira, que facilita muita a sua direção. Infelizmente o estilo da sua bicicleta vai ser alterado. Mas vale a pena.

Sugestão: pinta o bagageiro e o faça uma personalização.

Voltar ao Topo
leticia_abb Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2017
Goiânia
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leticia_abb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 12:08
Obrigada.. Acho que vou fazer isso mesmo
Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 21:57
Pesquise bem, as vezes você pode encontrar algo que sirva.

Talvez este ajude:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855498310-bagageiro-garupa-caloi-10-single-speed-vintage-fixa-ss-_JM

Pergunte ao vendedor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X