Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - UPGRADE SCOTT SCALE 970 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


UPGRADE SCOTT SCALE 970 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoscotrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Bahia
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: UPGRADE SCOTT SCALE 970 2018
    Postado: 05 Nov 2017 as 16:12
Comprei minha segunda Bike com a ajuda de várias pessoas aqui do Fórum, comprei uma Scott Scale 970, 2018. Comprei sabendo que alguns componentes não são os melhores e gostaria de investir na melhora da Bike. Que Upgrade devo fazer primeiro nessa Bike? Eu pedalo cerca de 50 KM por dia, uns 300 KM por semana em trilhas, estradão e algumas serras. Agradeço todos que  colaborarem desde já.

Especificações:

Quadro: Scale liga 6061 / Tapered HT / BB92 / Bridgeless Seatstays / Cabeamento interno.
Suspenção: Rock Shox 30 Silver TK Solo Air - Tapered Steerer / Reb. Adj. - Bloqueio remoto / 100 mm.
Sistema Remoto: SCOTT RideLoc Remoto.
Direção: Syncros OE Press Fit / Tapered 1.5" - 1 1/8" - OD 50/61mm / ID 44/55mm
Câmbio traseiro: Shimano SLX RD-M7000-10 SGS - Shadow Plus / 20 Velocidades.
Câmbio dianteiro: Shimano Deore FD-M6025-H / 34.9.
Trocador: Shimano Deore SL-M6000 / Rapidfire plus - Liberação de 2 vias.
Freio: Disco Shimano M365 180 / F e 160 / Rmm SM-RT10 CL Rotor
Pedivela: Shimano FC-MT500-10 36x26 T
Movimento Central: Shimano BB-MT500-PA / shell 41x89.5mm.
Guidão: Syncros T-Bar / Alloy 6061 - T shape Flat / 9° / 720mm.
Mesa: Syncros 6061 Alloy - oversize 31.8mm / 1 1/8" / 6° angle.
Pedal: Wellgo M-21
Canote de Selim: Syncros / 31.6x400mm.
Selim: Syncros XR2.5.
Cubo dianteiro: Formula CL51.
Cubo traseiro: Shimano FH-RM35 CL.
Corrente: KMC X10.
Cassete: Shimano CS-HG50-10 / 11-36 T.
Raio: Stainless Black 15G / 1.8mm
Aro: Syncros X-20 / 32H.
Pneu: Maxxis Ikon / 2.2 / 60TPI.
Peso: 12.90kg

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 16:30
A bike é zero km ou você já está usando? Se já rodou com ela, notou algo que lhe desagrada? Vai participar de competições?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 16:32
Eu diria que é a suspensão.
Mas acho que você deveria dizer qual ponto você acha que não esta tão satisfeito. Sua experiencia com a bike vai ser o mais importante.
Voltar ao Topo
marcoscotrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Bahia
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 16:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Eu diria que é a suspensão.
Mas acho que você deveria dizer qual ponto você acha que não esta tão satisfeito. Sua experiencia com a bike vai ser o mais importante.


Eu recebi a bike a dois dias e já rodei 84 Km com ela. Gostei muito, mas achei que a suspensão poderia ser melhor. Aqui temos alguns trechos de boa velocidade e nesses trechos não consegui igualar os tempos que tenho com a bike anterior. Ouvi alguns palpites sobre componentes a serem trocados mas vou rodar mais uma semana para ver o que consigo. Estou gostando, mas espero um pouco mais. Obrigado ghd
Voltar ao Topo
marcoscotrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Bahia
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 16:45
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

A bike é zero km ou você já está usando? Se já rodou com ela, notou algo que lhe desagrada? Vai participar de competições?


Boa tarde, recebi ela zero a dois dias, rodei uns 80 Km com ela, notei que a suspensão poderia ser melhor, ou quem sabe eu preciso aprender mais a usar seus recursos. E nos trechos de velocidade notei que não consegui igualar os tempos que tinha anteriormente. Competições só amadoras aqui mesmo na região e no estado. Obrigado.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 16:57
Pra melhora de performance eu vejo como primeiro passo trocar as rodas e os pneus. Essas syncross até são robustas, mas um tanto pesadas, os maxxis ikon a mesma coisa. Mudaria para tubeless com certeza.
Os trechos velozes que vc diz são trechos pedalaveis em estradão (plano, descida leve) ou trechos de trilha em descida?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 22:14
trocaria só as rodas e convertia pra tubeless o resto só trocaria por desgaste, ja usei essa suspa, achei bem aceitavel, pesa 2,180gr com espiga cortada, só trocaria por uma abaixo de 1,8kg.
Voltar ao Topo
alneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2017
Itajai
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 13:25
E ai jovens vi a conversa sobre esses pneus Maxxi Icon da bike, e são os mesmos que os meus uma duvida esses pneus podem virar Tubeless?

Pois esse é um upgrade que gostaria de fazer tenho uma scale 970 tambem...

Valeu!!

Marcos desculpa ai intromissão!!!


Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 14:00
Originalmente postado por alneto alneto escreveu:

E ai jovens vi a conversa sobre esses pneus Maxxi Icon da bike, e são os mesmos que os meus uma duvida esses pneus podem virar Tubeless?

Pois esse é um upgrade que gostaria de fazer tenho uma scale 970 tambem...

Valeu!!

Marcos desculpa ai intromissão!!!



alneto,

O Maxxis Ikon apropriado para o Tubeless é o que tem a sigla "TR" na lateral do pneu.
O modelo mais especificamente seria o Ikon Exo Protection 3C TR de 120tpi

Mas pode ser que o seu dê para fazer tubeless, assim como os Continental do modelo "Performance". Entretanto a chance de vazar o líquido é maior.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
alneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2017
Itajai
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 14:15
Valeu Fzpereira!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 15:43
Coloca uma suspensão a ar nela, de preferência uma Manitou Marvel.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 16:42
Originalmente postado por marcoscotrim marcoscotrim escreveu:


Boa tarde, recebi ela zero a dois dias, rodei uns 80 Km com ela, notei que a suspensão poderia ser melhor, ou quem sabe eu preciso aprender mais a usar seus recursos. E nos trechos de velocidade notei que não consegui igualar os tempos que tinha anteriormente. Competições só amadoras aqui mesmo na região e no estado. Obrigado.

Olá marcos, eu achei meio vago algumas informações que você passou.

Primeiro, qual era a sua bike antiga? teve algum downgrade significativo entre sua bike antiga e essa nova que justifique essa queda no seu rendimento?

Segundo, você pretende já fazer esses upgrades agora? ou você apenas esta levantando informações para fazer isso futuramente quando os atuais componentes se desgastarem? 

---------

Vou te dar alguns palpites antes mesmo de saber suas respostas.

Upgrade é um assunto delicado, você provavelmente já deve ter ligo muito a respeito disso, comprar componentes avulsos não são baratos para nos consumidores finais, geralmente é sempre mais em conta comprar a bike já pronta.

Mas isso não quer dizer que upgrades não valem a pena, eles valem e são até racionais quando você precisa trocar um componente já gasto por exemplo, ou então com um certo uso, agora fazer upgrade em uma bike recém comprada é meio que jogar dinheiro fora...

Outro ponto, eu achei essa bike bastante honesta, tem um bom grupo, rodas ok, um suspensão a ar, realmente não consigo ver algo que esteja gritando por upgrade... (talvez os freios, uma bike de 7,5k com frio Acera é f*, mas sai caro...), enfim foram só palpites... 



Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 16:43
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Coloca uma suspensão a ar nela, de preferência uma Manitou Marvel.

Acredito que já seja a ar Bol Gola:

"Rock Shox 30 Silver TK Solo Air"
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 23:40
A Scale 970 2018 já veio bastante honesta com essa nova configuraçao, quando adquiri uma 2016 ela vinha com Deore 30v e suspensao XCR, essa sim era pesada (2,6kg). O primeiro upgrade que fiz foi cambio e trocador XT que tinha de outra bike, só troquei por que nao valia a pena vende-los, usei ela por um bom tempo e quando os pneus estavam na hora de trocar ai sim fiz das rodas, esses Ikon de arame sao pesadissimos, mas gostei muito, duraram pra caramba. Peguei umas Everest ja montada com pneus leves e tubeless e se foram mais de 1kg.
Andei outro bom tempo ai troquei a suspensao por uma Manitou e depois parei, só troco por desgaste, tanto é que ainda estou andando com esse antiquadissimo 30v LOL, relaçao bem cuidada dura pra caramba e nao vale a pena sair fazendo doaçao de peças 10v, já está totalmente desvalorizado essas peças.
Curta a bike por alguns meses, essa 2018 nao vale a pena trocar peça nova, a Scott no Brasil é muito cara (a minha veio del otro lado del rio) se ficar gastanto logo se vao 10k pro saco e daria pra pegar algum modelo muito mais top.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 11:18
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

A Scale 970 2018 já veio bastante honesta com essa nova configuraçao, quando adquiri uma 2016 ela vinha com Deore 30v e suspensao XCR, essa sim era pesada (2,6kg). O primeiro upgrade que fiz foi cambio e trocador XT que tinha de outra bike, só troquei por que nao valia a pena vende-los, usei ela por um bom tempo e quando os pneus estavam na hora de trocar ai sim fiz das rodas, esses Ikon de arame sao pesadissimos, mas gostei muito, duraram pra caramba. Peguei umas Everest ja montada com pneus leves e tubeless e se foram mais de 1kg.
Andei outro bom tempo ai troquei a suspensao por uma Manitou e depois parei, só troco por desgaste, tanto é que ainda estou andando com esse antiquadissimo 30v LOL, relaçao bem cuidada dura pra caramba e nao vale a pena sair fazendo doaçao de peças 10v, já está totalmente desvalorizado essas peças.
Curta a bike por alguns meses, essa 2018 nao vale a pena trocar peça nova, a Scott no Brasil é muito cara (a minha veio del otro lado del rio) se ficar gastanto logo se vao 10k pro saco e daria pra pegar algum modelo muito mais top.

Ta ai um exemplo de upgrade racional, parabéns ClapClapClap 
Voltar ao Topo
leandro.dvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
R. Fundo 1 - DF
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.dvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 11:53
Se for trocar a suspensão, avisa aqui se for vender! Thumbs Uphaha
Desculpa a intromissão no seu tópico, mas como é Scott também, se alguém puder dar uma opinião a respeito de um "up" que pretendo, vai me ajudar demais. 
Meu uso é basicamente para passeios em estradão de terra e single tracks de vez em quando! 
Comprei uma Scott Scale 970 2015 e está toda original! Me custou 3,5k! Pretendo trocar futuramente, quando sobrar um $$, somente a suspensão! Acho que o resto me atende muito bem!  
Inicialmente pensei na Reba, mas como custa muito caro, seria o preço de vender minha bike e pegar outra bem superior no conjunto! Quero uma suspensão a ar até no máximo R$ 1.500,00! Será que vale a pena o investimento para o meu conforto considerando o preço? Quais seriam as opções? Estou inclinado a comprar essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925786413-suspenso-rock-shox-30-silver-tk-solo-air-100mm-_JM 
Lembrando que ele tá com uma Suntour XCR RL-R 29er, amortecimento a mola, trava remota, curso de 100mm!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 12:11
Originalmente postado por leandro.dvieira leandro.dvieira escreveu:

Se for trocar a suspensão, avisa aqui se for vender! Thumbs Uphaha
Desculpa a intromissão no seu tópico, mas como é Scott também, se alguém puder dar uma opinião a respeito de um "up" que pretendo, vai me ajudar demais. 
Meu uso é basicamente para passeios em estradão de terra e single tracks de vez em quando! 
Comprei uma Scott Scale 970 2015 e está toda original! Me custou 3,5k! Pretendo trocar futuramente, quando sobrar um $$, somente a suspensão! Acho que o resto me atende muito bem!  
Inicialmente pensei na Reba, mas como custa muito caro, seria o preço de vender minha bike e pegar outra bem superior no conjunto! Quero uma suspensão a ar até no máximo R$ 1.500,00! Será que vale a pena o investimento para o meu conforto considerando o preço? Quais seriam as opções? Estou inclinado a comprar essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925786413-suspenso-rock-shox-30-silver-tk-solo-air-100mm-_JM 
Lembrando que ele tá com uma Suntour XCR RL-R 29er, amortecimento a mola, trava remota, curso de 100mm!

Isso é o que acontece ao comprar essas bikes de entrada de marcas que se acham as donas do mundo.... mas eu te aconselho a comprar uma manitou marvel 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776023066-suspenso-manitou-marvel-comp-29-tapered-ctrava-abs-2017-_JM

1350... depende da cor da sua bike também, talvez não combine, fica a seu critério.
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 13:15
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por leandro.dvieira leandro.dvieira escreveu:

Se for trocar a suspensão, avisa aqui se for vender! Thumbs Uphaha
Desculpa a intromissão no seu tópico, mas como é Scott também, se alguém puder dar uma opinião a respeito de um "up" que pretendo, vai me ajudar demais. 
Meu uso é basicamente para passeios em estradão de terra e single tracks de vez em quando! 
Comprei uma Scott Scale 970 2015 e está toda original! Me custou 3,5k! Pretendo trocar futuramente, quando sobrar um $$, somente a suspensão! Acho que o resto me atende muito bem!  
Inicialmente pensei na Reba, mas como custa muito caro, seria o preço de vender minha bike e pegar outra bem superior no conjunto! Quero uma suspensão a ar até no máximo R$ 1.500,00! Será que vale a pena o investimento para o meu conforto considerando o preço? Quais seriam as opções? Estou inclinado a comprar essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925786413-suspenso-rock-shox-30-silver-tk-solo-air-100mm-_JM 
Lembrando que ele tá com uma Suntour XCR RL-R 29er, amortecimento a mola, trava remota, curso de 100mm!

Isso é o que acontece ao comprar essas bikes de entrada de marcas que se acham as donas do mundo.... mas eu te aconselho a comprar uma manitou marvel 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776023066-suspenso-manitou-marvel-comp-29-tapered-ctrava-abs-2017-_JM

1350... depende da cor da sua bike também, talvez não combine, fica a seu critério.


Como? Marca "dona do mundo"? ConfusedConfusedConfused
Voltar ao Topo
leandro.dvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
R. Fundo 1 - DF
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.dvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 13:35
Como é a manutenção dessa suspensão? Será que a maioria dos mecânicos conhece? Moro em Brasília, talvez o pessoal por aqui saiba dar manutenção nela! 
Gostei muito da geometria da Scott e confesso que a parte estética me agradou muito, por isso optei por ela. A suspensão preta deve ficar muito bonita! Aí uma foto da bicicleta:


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 13:56
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por leandro.dvieira leandro.dvieira escreveu:

Se for trocar a suspensão, avisa aqui se for vender! Thumbs Uphaha
Desculpa a intromissão no seu tópico, mas como é Scott também, se alguém puder dar uma opinião a respeito de um "up" que pretendo, vai me ajudar demais. 
Meu uso é basicamente para passeios em estradão de terra e single tracks de vez em quando! 
Comprei uma Scott Scale 970 2015 e está toda original! Me custou 3,5k! Pretendo trocar futuramente, quando sobrar um $$, somente a suspensão! Acho que o resto me atende muito bem!  
Inicialmente pensei na Reba, mas como custa muito caro, seria o preço de vender minha bike e pegar outra bem superior no conjunto! Quero uma suspensão a ar até no máximo R$ 1.500,00! Será que vale a pena o investimento para o meu conforto considerando o preço? Quais seriam as opções? Estou inclinado a comprar essa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925786413-suspenso-rock-shox-30-silver-tk-solo-air-100mm-_JM 
Lembrando que ele tá com uma Suntour XCR RL-R 29er, amortecimento a mola, trava remota, curso de 100mm!

Isso é o que acontece ao comprar essas bikes de entrada de marcas que se acham as donas do mundo.... mas eu te aconselho a comprar uma manitou marvel 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776023066-suspenso-manitou-marvel-comp-29-tapered-ctrava-abs-2017-_JM

1350... depende da cor da sua bike também, talvez não combine, fica a seu critério.


Como? Marca "dona do mundo"? ConfusedConfusedConfused

kkkk
Scott e specialized, duas marcas que tu paga pela marca. 
Enquanto bikes de outras marcas, com componentes iguais ou até melhores, são bem mais baratas... mas... enfim... só isso que quis dizer.

Originalmente postado por leandro.dvieira leandro.dvieira escreveu:

Como é a manutenção dessa suspensão? Será que a maioria dos mecânicos conhece? Moro em Brasília, talvez o pessoal por aqui saiba dar manutenção nela! 
Gostei muito da geometria da Scott e confesso que a parte estética me agradou muito, por isso optei por ela. A suspensão preta deve ficar muito bonita! Aí uma foto da bicicleta:



Acho a maioria das lojas grandes da manutenção na manitou sim, afinal muitas oggi vem com manitou.
A minha dou manutenção eu mesmo, mais fácil que rockshox. 
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2017 as 17:17
Nessa scott só faria 2 coisas, colocaria um pedivela deore 36x24 integrado e uma suspensão a air, podeia ser a rst first (já usei e é mt boa) a manitou citada acima ou uma PS onix de segunda mão, que tbm é uma boa pedida, manutenção barata e rapida.
Ps. colocaria a mesa negativa, mas vai do seu fit tbm.


Editado por Soul29 - 10 Nov 2017 as 17:18
Voltar ao Topo
Lucas Fontolan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 12:51
Boa tarde Marcos, estou pensando em comprar uma scott igual a sua, cotei uma sl 529 e da o mesmo preço se eu pegar a scott no py, compensa eu ir de scott ? 
Obs: Se eu pegar no py, preciso ir buscar entre outros gastos.
Voltar ao Topo
marcoscotrim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2017
Bahia
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 13:26
Lucas eu acabei comprando a Scott 960. Mas ao comparar a 960 com a soul eu iria de Scott. Não sei qual será o custo de transporte mas a Scott traz um melhor custo benefício e além disso terá um melhor valor na hora de trocar de bike.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 22:14
Favor deletar.

Editado por RafhaCorreia - 13 Jun 2018 as 22:16
Voltar ao Topo
Lucas Fontolan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2018
Paraná
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Fontolan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 18:35
Obrigado marcos
Voltar ao Topo
ekhunter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2018
São paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ekhunter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 09:31
Bom dia Marcos, 

Comprei a mais ou menos 1 mês uma Spark 970 2018, da sua versão para a minha já rolaram algumas atualizações, mas o canote continuou fixo, só a partir da 960 é que passou a ser retrátil de fabrica.

Pergunta: Você fez o upgrade do canote? Se sim, conseguiu fazer via cabeamento interno? Caso não tenha feito ainda, mas souber informações sobre o assunto, te agradeço por compartilhar.

Abs,

Erik Morais 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X