Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Astro 27.5 FS All Mountain - será?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Astro 27.5 FS All Mountain - será?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Astro 27.5 FS All Mountain - será?
    Postado: 30 Out 2017 as 13:26
Boa tarde pessoal,

Preciso de uma ajuda pra saber se vale ou não gastar com uma bike diante do seguinte cenário:

Estou pensando em pegar uma Astro zero km para fazer trilhas, full suspension (rockshock monarch rt e manitou comp), aro 27.5, 11v  cassette 11/42 grupo slx e 13.5kg. Ia gastar uns 10mil reais. 

Mas antes de gastar este dinheiro me pergunto..será que vale?

Vejamos, estou pedalando a quase 2 anos e só agora comecei a fazer trilhas mais técnicas. Até agora foi mais estradão mesmo e ainda não possuo muita habilitade em trilhas cheias de raízes, desníveis, lama e pedras.

Pedalo com uma aro 29 nível mediana (deore) 20v cassette 11/36 12.8kg. Tenho ela há cerca de 1 ano e me atende bem. Como ainda não possuo tanta destreza em trilhas ainda acho que tem espaço pra eu aprender bem com a minha bike atual. Sendo o gasto com a full talvez não seria tão interessante. Mas por outro lado como nunca andei de full, não consigo tbm imaginar os benefícios que eu teria se pegasse uma logo. Mas não to afim de torrar 10mil a toa, apesar de gostar muito de bikes.

Vantagens aro 29:  apesar de eu ter começado a fazer trilhas agora, pegar estradões ainda são mais comuns por enquanto. Não gastaria nada pois ja tenho ela.
Vantagens FS 27.5: bem melhor nas trilhas que estou começando a fazer agora (principalmente descidas).

Provável que eu venderia a 29 se pegasse essa 27.5.

E ai, vocês que são mais experientes, o que me dizem? valeria a pena gastar este dinheiro?



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 14:56
você quer continuar nos estradões também?

poderia pegar uma full 29 que ficaria no meio termo entre o que você tem. Mas uma bike desse tipo com 13kg vai ser bem cara. Talvez consiga algo muito bom usado nesse valor de 10 mil. Uma bike que acredito ser um ótimo meio termo é a Scott Spark do modelo atual. Também tem Rocky Mountain Element, Specialized Camber, entre outras.


Editado por TheLittle - 30 Out 2017 as 14:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 15:02
GT sanction 8.999,00  Baita Bike e pode errar a vontade que ela aguenta;
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 15:59
também é uma boa, mas nesse caso de pegar uma bike de 160 de curso, manteria a de XC. um pedal longo de estrada numa bike de AM dessas é bem sofrido.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 18:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

você quer continuar nos estradões também?

poderia pegar uma full 29 que ficaria no meio termo entre o que você tem. Mas uma bike desse tipo com 13kg vai ser bem cara. Talvez consiga algo muito bom usado nesse valor de 10 mil. Uma bike que acredito ser um ótimo meio termo é a Scott Spark do modelo atual. Também tem Rocky Mountain Element, Specialized Camber, entre outras.

sim, apesar de estar indo em trilhas ainda vou continuar em estradões. digamos que será um misto 50/50

sendo assim provavelmente o que seria ideal seria uma full com 2 coroas, 27.5 (não curto mais tanto 29 acho grandes demais) e no máximo 140mm de percurso nos amortecedores?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 19:09
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

você quer continuar nos estradões também?

poderia pegar uma full 29 que ficaria no meio termo entre o que você tem. Mas uma bike desse tipo com 13kg vai ser bem cara. Talvez consiga algo muito bom usado nesse valor de 10 mil. Uma bike que acredito ser um ótimo meio termo é a Scott Spark do modelo atual. Também tem Rocky Mountain Element, Specialized Camber, entre outras.

Até pensei nessa Spark nova de 120m, mas o preço é estuprante. Talvez uma Camber na versão bem simples com uma peças trocadas, sei lá. Aliás, ontem vi a Camber que o Graves anda usando. lembrei da sua Trek. 120mm atrás e garfo 140mm. Só que com pneu 2.6.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 19:35
Se a maior parte do role é estradão... fica de rigda 29"

Comprei uma Astro dessa pra minha noiva... mas a gente gosta de descidas tecnicas, downhillzinhos e ela ta aprendendo a saltar... então a bike faz sentido... com suspa de 150mm na frente, pneus 2.4" etc...

Não é uma bike pra estradão... vai sofrer com ela.

Antes de trocar de bike, faça as trilhas mais tecnicas... 

Se a bike estiver te segurando, ai considere... se não, não tem porque
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 23:27
O site está fora do ar, mas na Bike a Lá cart, Lá de Curitiba tem uma astro all mountain 27.5 lot 7500.
Toda slx. Essa: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1088291337947833&id=731158693661101
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 07:28
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

você quer continuar nos estradões também?

poderia pegar uma full 29 que ficaria no meio termo entre o que você tem. Mas uma bike desse tipo com 13kg vai ser bem cara. Talvez consiga algo muito bom usado nesse valor de 10 mil. Uma bike que acredito ser um ótimo meio termo é a Scott Spark do modelo atual. Também tem Rocky Mountain Element, Specialized Camber, entre outras.



Até pensei nessa Spark nova de 120m, mas o preço é estuprante. Talvez uma Camber na versão bem simples com uma peças trocadas, sei lá. Aliás, ontem vi a Camber que o Graves anda usando. lembrei da sua Trek. 120mm atrás e garfo 140mm. Só que com pneu 2.6.


o Graves ja correu um air dh do sea otter classic e acho que também o dual slalon com uma camber 29 com rodas 27.5. muito estranho maa deve fazer sentido pra isso pq a bike fica muito estável com o central bem baixo.

minha trek é 130 no quadro com 140 na frente e uso pneu minion dhf 2.5 na frente e o original bontrager 2.4 atrás, que os cravos lembram um pouco o maxxis ikon
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2017 as 07:29
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 20:31
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

achei
https://m.pinkbike.com/photo/14644092/

Aparenta ser pneus 27.5+ ou algo bem próximo...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 02:35
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

você quer continuar nos estradões também?

poderia pegar uma full 29 que ficaria no meio termo entre o que você tem. Mas uma bike desse tipo com 13kg vai ser bem cara. Talvez consiga algo muito bom usado nesse valor de 10 mil. Uma bike que acredito ser um ótimo meio termo é a Scott Spark do modelo atual. Também tem Rocky Mountain Element, Specialized Camber, entre outras.



sim, apesar de estar indo em trilhas ainda vou continuar em estradões. digamos que será um misto 50/50

sendo assim provavelmente o que seria ideal seria uma full com 2 coroas, 27.5 (não curto mais tanto 29 acho grandes demais) e no máximo 140mm de percurso nos amortecedores?

Bom dia... O que pega mais nesta questão, na minha opinião são 3 fatores: Geometria, Relação e cjto. Rodas/Pneus... Neles não existe almoço grátis, sempre que forem dimensionados para um tipo de pedal, vão cobrar algo em troca no outro... Se for pedalar estradão de Enduro, vai ser mais lento e/ou fará mais esforço... Se for fazer trilha de XC, vai te custar mais em manutenção e terá que ter muito mais técnica pra passar sem levar tanto chão... Algo que faça muito bem as duas coisas seria um Santo Graal e também tem seu preço a ser pago $$$$$$$
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 23:17
Meio por acidente acabei pegando uma Spz Stumpjumper FSR Com EVO 650B. Foi aí que descobri o AM, Enduro etc. 

Daí mantive minha HT 29" pras situações de estradão e trilhas muto abertas.

Acho que deveria considerar o extremo entre um um mundo e outro. Ou seja, uma 27,5 ou 650B com muito curso dianteiro ( FS ou HT) e uma HT de XC pra essesd pedais que a gente fica o dia inteiro moendo.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 13:31
Aproveitei a Black Friday e peguei o Astro FSS AM 130mm. Vou montar como bike da patroa, mas vou rodar com ela as vezes tb:
Frame Astro FSS AM 130mm S

Já tenho o quadro, rodas, canote retratil (RS Reverb) e um cambio dianteiro SLX (mas acho que vou montar 1x11 mesmo). Agora é ir garimpando peças com calma.
Frame Astro FSS AM 130mm S

O quadro é S, mas a geometria ficou muito parecida com o Trek Remedy 8 M que uso:
Frame Astro FSS AM 130mm S


Editado por lemarco - 12 Dez 2017 as 09:06
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:14
Que massa!
Parece bem robusto!!! E o sistema FS sugere eficiência!!!

Quanto pesa esse quadro?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 14:23
Não pesei ainda. Não sou fissurado com essa questão igual a uma turma do XC que conheço.
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 15:43
Olha, baseado na minha experiência na questão de tamanho de roda e estilo de pedal posso falar o seguinte:

Cheguei a ter 29 rígida leve pra XC (que eu me sentia meio engessado nela) e também um All Mountain (Stumpjumer FSR 26) que me abriu as portas pra pedais mais criativos.

Depois não resisti e peguei uma Camber 29, que senti que poderia com ela fazer o que fazia com as 2. Botei um Dropper e Rolou! Hoje Ando com uma Stumpjumper FSR 29 que uso pra tudo. Nem lembro que estou numa 29.

Botando mesas mais curtas e guidão mais largos, e dropper, com certeza vc transforma muito a bike, favorecendo muito fazer mais coisas nela.


Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 23:46
Eu montei a minha buscando o menor peso possível, dentro do que a oportunidade permitiu. Acabou ficando leve. Mas, sim, prefiro uma AM que deixa o pedal muito divertido, às XC por mais leves que sejam. Tenho uma XC hard taill também, e está bem leve, mas isso é outra conversa. E é um pedal sem a mesma adrenalina que a AM dá.
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 23:54
Tem grupos de Zap pra negócios. compras, vendas onde vocês moram? Grupo de ENDURO, bikes, peças...
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 19:02
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 19:15
Massa!!! Obrigado!!!!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 02:02
curiosidade: apareceu uma Astro FSS destas a venda, usada e abusada, pelas fotos dos detalhes



http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Astro-FSS-650B-GX-11-vel-39049
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X