Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike com ferrugem - devo me preocupar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike com ferrugem - devo me preocupar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mizzuni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mizzuni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike com ferrugem - devo me preocupar?
    Postado: 18 Out 2017 as 12:42
Boa tarde pessoal,

Sou novo no mundo do pedal e este fórum já me ajudou bastante sobre algumas dúvidas, porém estou com uma que não encontrei a resposta.
Depois de iniciar com uma bike de supermercado que tinha aqui em casa decidi investir uma grana e pegar uma um pouco melhor para encarar passeios e trilhas leves com mais diversão,e  nisto, surgiu a oportunidade de uma caloi elite 2.7 modelo antigo, por R$ 1.100,00, que me chamou bastante atenção por ser toda Deore. Entretanto, há algumas marcas de ferrugem e desgaste na corrente, suspensão e no câmbio. Minha dúvida é se estes ferrugens podem afetar o funcionamento dos componentes ou é questão de lubrificar e fica tudo ok? Vale mais a pena comprar uma bike nova ou esta é uma boa opção?
Tenho medo de adqurir a bike e logo ter que trocar os componentes.
Abaixo segue imagens da bike e das partes para avaliação.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.




Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 16:50
Olá Mizzuni,

Ponto 1: O atual dono usa essa bike ou ela está encostada? Não está com cara de que faz manutenção.
Ponto 2: A corrente não vê óleo há séculos, precisa trocar. Mas dependendo de quantos km essa corrente rodou com o cassete, pode ser que vc tenha que comprar corrente e cassete novos.
Ponto 3: Pode ser que tenha ferrugem na parte interna da canela da suspensão. Os retentores, orings de vedação podem estar ressecados e inutilizar a suspensão da bike nos primeiros buracos. Vc pode acabar precisando fazer manutenção na suspensão, ter que comprar uma nova se o conserto for caro ou optar por um garfo fixo.
Ponto 4: apesar de ser deore é bem antiga, é capaz de um cambio acera ou alivio atual ser igual ou melhor que o deore dessa bike da foto.

Resumindo, eu optaria por comprar uma bike nova.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 18:27
Compraria sem medo, só tirava 100 reais pela revisão geral que você deve mandar fazer em um bom mecânico.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X