Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Falta de fôlego?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Falta de fôlego?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Falta de fôlego?
    Postado: 17 Out 2017 as 22:36
Pessoas, dúvida bem simples:

Nos últimos pedais um pouco mais fortes, na casa dos 40KM em média, mas se forçar até em 15km acontece, tudo depende da força exercida. Percebo que o que falta muito rapidamente em mim é fôlego... a perna na maioria das vezes sinto que eu conseguiria pedalar mais forte, porém a falta de fôlego não deixa. Tenho medo até de dar um treco LOL

Normal? O que fazer para aumentar essa questão do ar/fôlego?
Pois creio eu que meu limite está nisso mesmo ConfusedLOL

Obrigado
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 22:41
Acontece comigo, pernas também morrem após um tempo, mas estou atribuindo isso ao quadro ser menor pra mim.

Me diz uma coisa, você controla a respiração? Quando estou pedalando e foco um pouco em respirar corretamente, parece que canso menos.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:06
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Acontece comigo, pernas também morrem após um tempo, mas estou atribuindo isso ao quadro ser menor pra mim.

Me diz uma coisa, você controla a respiração? Quando estou pedalando e foco um pouco em respirar corretamente, parece que canso menos.

Controlo pouco, tento, as vezes. Mas na maioria é insuficiente puxar apenas pela boca 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:21
Digo, pelo nariz.
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:28
Eu tbm sinto que falta ar só pelo nariz, e é tenso concentrar no morro e na respiração
Mas acho que é costume
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 10:14
Acho que é questão de pratica.. A evolução é lenta porem constante, e se ficar uma semana sem pedalar ja sinto que perco um pouco disso. 
Controlar a respiração é importante,  e fazer treinos com tiros  de 1 ou 2 min intercalados ajudam a reforçar este folego e automaticamente melhora seu condicionamento e recuperação
Corrida também é uma boa forma de melhorar o cardio

Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2017 as 21:29
nada que um mês de natação não resolva
Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 18:35
Qual bike e percurso vc faz?! Terra ou asfalto, muita subida?

Vc respira mais pela boca ou pelo nariz?

Vc deu poucos detalhes, mas acho que dá pra vc usar umas técnicas e fazer uns ajustes, que vão ajudar a vc terminar o percurso numa boa...


Abs!
Voltar ao Topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lipenur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 10:48
É preciso verificar se vc não tem carne esponjosa no nariz...

90% do meus pedais eram sozinho (entre 50 e 200km/dia cidade/ estrada em MTB).

As poucas vezes que pedalei com alguém (praticante de ciclismo), ficavam abismados, pois eu não tomava água e sim coca cola.



Explico pq, a coca tem extrato de folha de coca (totalmente diferente da cocaína), e ela dilata os brônquios, nos fazendo respirar melhor.

Eu faria esse teste, para ver se melhora a respiração...

Ps: estou prevendo chuva de indignação em 3,2,1

    


Edit: coca zero para não dar pico de insulina

Editado por lipenur - 15 Nov 2017 as 10:55
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 17:23
Legal sua colocação, vou experimentar tambem

eu suplemento com isso, 30 min antes do pedal
http://www.netshoes.com.br/produto/hardcore-yellow-caps-120-caps--atlhetica-nutrition-097-9037-001?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiA6K_QBRA8EiwASvtjZUSoDBsf-OEPhOTu574Sops-HeKYDb1X4_UGEDLCh8b-ZTQr2DcMBxoCq7IQAvD_BwE
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 01:07
Originalmente postado por Psiii Psiii escreveu:

Qual bike e percurso vc faz?! Terra ou asfalto, muita subida?

Vc respira mais pela boca ou pelo nariz?

Vc deu poucos detalhes, mas acho que dá pra vc usar umas técnicas e fazer uns ajustes, que vão ajudar a vc terminar o percurso numa boa...


Abs!

Percurso é estradas/plainos e subidas
Pouca ou muita subida não importa, se eu forçar d+ falta ar... mas deve ser normal né LOL

Originalmente postado por lipenur lipenur escreveu:

É preciso verificar se vc não tem carne esponjosa no nariz... 

90% do meus pedais eram sozinho (entre 50 e 200km/dia cidade/ estrada em MTB).

As poucas vezes que pedalei com alguém (praticante de ciclismo), ficavam abismados, pois eu não tomava água e sim coca cola. 



Explico pq, a coca tem extrato de folha de coca (totalmente diferente da cocaína), e ela dilata os brônquios, nos fazendo respirar melhor.

Eu faria esse teste, para ver se melhora a respiração...

Ps: estou prevendo chuva de indignação em 3,2,1

      


Edit: coca zero para não dar pico de insulina

Eita, deve ficar ruim logo né? LOL

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Legal sua colocação, vou experimentar tambem

eu suplemento com isso, 30 min antes do pedal
http://www.netshoes.com.br/produto/hardcore-yellow-caps-120-caps--atlhetica-nutrition-097-9037-001?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiA6K_QBRA8EiwASvtjZUSoDBsf-OEPhOTu574Sops-HeKYDb1X4_UGEDLCh8b-ZTQr2DcMBxoCq7IQAvD_BwE

Começei a usar, mas o normal mesmo, de 35 pila da farmácia. 220mg acho, esse aí é 420 ShockedLOL

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 01:57
O Avancini também é fã da Coquinha... Falaram inclusive sobre isso no PQP, num dos manking-off's do BrasilRide. Não tenho certeza se foi o Avancini ou o treinador dele que falou sobre.

Não sei se tem fundamento técnico ou ele fazia na intuição...
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 11:08
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

O Avancini também é fã da Coquinha... Falaram inclusive sobre isso no PQP, num dos manking-off's do BrasilRide. Não tenho certeza se foi o Avancini ou o treinador dele que falou sobre.

Não sei se tem fundamento técnico ou ele fazia na intuição...


tem várias discussões sobre coca cola. O único problema seria o gás que pode ser reduzido.
Mas pensando que é uma bomba de carboidrato... mal não faz
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 13:41
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Legal sua colocação, vou experimentar tambem

eu suplemento com isso, 30 min antes do pedal
http://www.netshoes.com.br/produto/hardcore-yellow-caps-120-caps--atlhetica-nutrition-097-9037-001?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiA6K_QBRA8EiwASvtjZUSoDBsf-OEPhOTu574Sops-HeKYDb1X4_UGEDLCh8b-ZTQr2DcMBxoCq7IQAvD_BwE

Começei a usar, mas o normal mesmo, de 35 pila da farmácia. 220mg acho, esse aí é 420 ShockedLOL

[/QUOTE]

Sentiu diferença, mesma coisa?
Pode subir para duas caps tranquilamente, so fique atento caso for tomar de noite,tomar 6hrs antes de dormir pois pode atrapalhar o sono/descanso. 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 21:30
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Legal sua colocação, vou experimentar tambem

eu suplemento com isso, 30 min antes do pedal
http://www.netshoes.com.br/produto/hardcore-yellow-caps-120-caps--atlhetica-nutrition-097-9037-001?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAiA6K_QBRA8EiwASvtjZUSoDBsf-OEPhOTu574Sops-HeKYDb1X4_UGEDLCh8b-ZTQr2DcMBxoCq7IQAvD_BwE

Começei a usar, mas o normal mesmo, de 35 pila da farmácia. 220mg acho, esse aí é 420 ShockedLOL


Sentiu diferença, mesma coisa?
Pode subir para duas caps tranquilamente, so fique atento caso for tomar de noite,tomar 6hrs antes de dormir pois pode atrapalhar o sono/descanso. 
[/QUOTE]

Me parece que sim, da uma animada digamos assim.
E como pedalo na maioria das vezes de noite, 19h. Percebi que falta sono pelas 11 da noite mesmo, tenho que tomar um pouco antes LOL
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 21:59
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:


Pode subir para duas caps tranquilamente, so fique atento caso for tomar de noite,tomar 6hrs antes de dormir pois pode atrapalhar o sono/descanso. 
Tranquilamente não é a melhor definição para o uso de estimulantes.
Usar indiscriminadamente vai trazer sérios problemas ao seu SNC, especialmente por desregular os sistemas simpático e parassimpático. O pior é que os danos são silenciosos por MUITO tempo...
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 08:34
Sobre a cafeína:

Eu comprei cápsulas em farmácia mesmo, acho meio absurdo pagar 90 reais em algo que se encontra em farmácia, eu paguei 24 reais nesse aqui:

https://www.farmagora.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Produto/Ampliada/725598.jpg


A questão com a cafeína pelo que li em estudos, e pra quem entende inglês tem um vídeo no youtube do Shane Miller entrevistando um nutricionista esportivo e ciclista.

Resumidamente o efeito da cafeína começa aproximadamente 40 minutos após o momento que vc ingere.
Em relação ao consumo, não se deve ultrapassar 500mg de cafeína por dia, a cafeína em grandes quantidades pode ser mortal, é fácil encontrar casos de overdose por cafeína.

Como qualquer droga a cafeína perde efeito com o costume do corpo, ou seja, caso vc já tome bastante café, ela não fará muito efeito.

Acho que tomar duas cápsulas dessa pra quem não está acostumado com café pode dar muito problema. Minha noiva tomou uma ao meio dia pra ver se não dava sono ao estudar, e praticamente não dormiu, já comigo uma cápsula quase não teve efeito.

A cafeína é uma droga como qualquer outra, então vamos tomar cuidado ai galera.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 08:47
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Sobre a cafeína:

Eu comprei cápsulas em farmácia mesmo, acho meio absurdo pagar 90 reais em algo que se encontra em farmácia, eu paguei 24 reais nesse aqui:

https://www.farmagora.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Produto/Ampliada/725598.jpg


A questão com a cafeína pelo que li em estudos, e pra quem entende inglês tem um vídeo no youtube do Shane Miller entrevistando um nutricionista esportivo e ciclista.

Resumidamente o efeito da cafeína começa aproximadamente 40 minutos após o momento que vc ingere.
Em relação ao consumo, não se deve ultrapassar 500mg de cafeína por dia, a cafeína em grandes quantidades pode ser mortal, é fácil encontrar casos de overdose por cafeína.

Como qualquer droga a cafeína perde efeito com o costume do corpo, ou seja, caso vc já tome bastante café, ela não fará muito efeito.

Acho que tomar duas cápsulas dessa pra quem não está acostumado com café pode dar muito problema. Minha noiva tomou uma ao meio dia pra ver se não dava sono ao estudar, e praticamente não dormiu, já comigo uma cápsula quase não teve efeito.

A cafeína é uma droga como qualquer outra, então vamos tomar cuidado ai galera.

Não sou uma pessoa que bebo café, não gosto de café... uma vez ou outra tomo.
E cafeína tomo no maximo 2 ou 3x por semana antes de pedalar... creio que não deve fazer mal.
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 14:24
Se eu levar coca cola no pedal, capaz de aproveitar e levar também um X burguer xD.

Cara, isso é relativo. 
Você pratica esportes?
Corre? quantos km's consegue correr?
é ciclista ou pedala nos finais de semana? 
A quanto tempo pedala?


Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 19:33
Originalmente postado por Mano Malkhs Mano Malkhs escreveu:

Se eu levar coca cola no pedal, capaz de aproveitar e levar também um X burguer xD.

Cara, isso é relativo. 
Você pratica esportes?
Corre? quantos km's consegue correr?
é ciclista ou pedala nos finais de semana? 
A quanto tempo pedala?



Não 
Não corro
Não sei quantos kms consigo correr 
Pedalo umas 3x por semana
2 anos +-
LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X