Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Vivatec Modelo XM1700 29er vicinitech
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Vivatec Modelo XM1700 29er vicinitech

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Vivatec Modelo XM1700 29er vicinitech
    Postado: 14 Out 2017 as 14:28
Estou olhando as rodas a baixo para comprar mas não achei mt coisa sobre elas alguém conhece sabe se compensa? Achei por R$560,00

Rodas Vivatec Modelo XM1700 29er De Aluminun vicinitech
 
Caracteristicas
 
 - Indicado para mtb
- Cubos com rolamento
- Aros de Aluminun 24 na dianteira e 28 furos na traseira
- Cubos Vicinitec
- Eixo de 9Mm
- compativel com discos de seis furos
- Peso aproximado
 890g a dianteira , 1.070g a traseira
 - Acompanha Blocagens Vicinitec de 9Mm

Segue o link das rodas
http://vicinitech.com.br/portfolio-item/119-011-roda-vivatec-29-xm1700-modelo-2017/
Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 00:05
Ninguem?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 02:46
Entrei no site e fiquei cabreiro... não tem uma informação técnica sequer.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
joaopaulouel Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
SCR Pardo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulouel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:08
Olá pessoal, sou novo aqui no Forum, mas sempre consulto os posts para tirar minhas dúvidas com quem sabe mais e tem mais experiência.
Então, também estou interessado nessas rodas, estão com preço bem acessível, mas fica a pulga atrás da orelha mesmo, será que é confiável, produto de qualidade, aguenta a borrachada? Pelas fotos parecem muito bem feitas e bem acabadas, mas como diz o ditado, quem vê cara, não vê coração. Quem tiver maiores informações, por favor nos tire do escuro. Obrigado e abraços.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 14:33
Enquanto não aparece ninguém recomendo aos colegas comprarem rodas da Shimano como a MT15 ou Vzan Extreme com cubos Deore. Ou até essa roda TSW com cubo SLX que coloquei no link abaixo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697736893-roda-extreme-29-deore-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777734766-par-rodas-29-tsw-slx-disco-center-lock-raios-inox-preta-_JM
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 15:08
Provavelmente essas vicinitech são as irmão mais modernas dessas rodas aqui:


Elas são bem parecidas com as vzan extreme, devem ter o mesmo perfil. Pelo feedback do post acima dá pra ter uma ideia da qualidade. É interessante entrar em contato com a vicinitech e pergunta sobre peças de reposição, não é raro ter que trocar aros e raios depois de algum acidente por exemplo.
Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 01:09
Olha esse video que achei no youtube sobre essas rodas, arquitetura dos cubos parecem com a dos cubos das rodas everest achei bem interessante a facilidade para dar manutenção, estou quase arriscando nessas rodas.

https://youtu.be/zwraST7HeM0
Voltar ao Topo
joaopaulouel Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
SCR Pardo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulouel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:40
Boa, o vídeo é bem explicativo. Realmente parecem ser de qualidade e fácil manutenção. Infelizmente realizando minhas pesquisas, já ouvi vários relatos dessa marca, principalmente do modelo anterior, o XM1600, quem tem disse que não vence trocar os raios que vivem quebrando e, segundo eles, sem fazerem pedaladas "hardcore". Fica meio difícil confiar, vamos esperar mais algumas opiniões de quem já tem e usa regularmente. Obrigado e abraço à todos.
Voltar ao Topo
joaopaulouel Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
SCR Pardo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulouel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:46
Boa, o video é bem explicativo e realmente parece ser produto de qualidade e fácil manutenção. Infelizmente, realizando algumas pesquisas de relatos, muitos dizem que não vencem ficar trocando raios das rodas, principalmento do modelo anterior, a XM1600. Fica meio difícil de confiar, o negócio esperar mais um pouco para conhecermos mais alguns relatos de quem tem. Obrigado e abraço à todos.
Voltar ao Topo
joaopaulouel Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
SCR Pardo - SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopaulouel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:48
Ops, foi mal galera, ficou duplicado o post. Achei que não tivesse ido da primeira vez. Erro de principiante. Desculpe.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 09:01
Também estou numa dúvida danada em relação as rodas. Everest muito caras, a overhill utiliza cubo de esferas e aros não tem ilhós. MT15 shimano tem o problema dos raios difíceis de achar...
vou acabar morrendo numa montada mesmo.
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:22
eu comprei, estou gostando muito.
24 raios na frente e 28 atrás
Raios achatados
blocagem inteiramente em vermelho (no meu caso)
MAS........
No meu caso vieram um pouco empenadas e achaei os raios um pouco soltos. Conversei com o vendedor e ele pediu para alinhar aqui onde moro e ele pagou.  Ficou perfeito. 
Roda bem e tem um barulho legal.
Voltar ao Topo
OMEGAANDERSON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
PERNAMBUCO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OMEGAANDERSON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 12:02
E a durabilidade do FreeHub é boa, estou quase arriscando nessas rodas, pois o custo está excelente!
Voltar ao Topo
Ricardo-moc Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2016
Montes Claros
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo-moc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 16:00
Resolvi arriscar nessas rodas, olhei alguns comentarios em anúncios do MercadoLivre e quem comprou so falou bem e tem muitass vendas dessa roda no ML é o preço delas está muito bom em relação as outras rodas montadas, agora aguardar chegar para testar após o teste posto aqui sobre elas.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 00:26
Originalmente postado por Ricardo-moc Ricardo-moc escreveu:

Resolvi arriscar nessas rodas, olhei alguns comentarios em anúncios do MercadoLivre e quem comprou so falou bem e tem muitass vendas dessa roda no ML é o preço delas está muito bom em relação as outras rodas montadas, agora aguardar chegar para testar após o teste posto aqui sobre elas.


Beleza. Se puder mantenha o tópico vivo com informações e fotos atualizadas. Eu queria ver o peso delas sem blocagens, se possível. Peso da dianteira e da traseira sepados.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
OMEGAANDERSON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
PERNAMBUCO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OMEGAANDERSON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2017 as 11:24
Também estou na dúvida entre essas rodas e a Everest. A xm1700 está com um excelente valor e aparentam ser de ótima qualidade visualmente falando, porém como não existem relatos suficientes de usuários a respeito de sua durabilidade, fica difícil arriscar.
Voltar ao Topo
Edsonkururu Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2017
Pres.Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonkururu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 13:15
Alguma novidades, quanto as rodas ????
é o pessoal que comprou o q estão achando?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 14:35
Buenas... 

Eu comprei um par semana passada. Chegaram hoje pela manhã.

De cara o peso é algo assustador, é muito leve MESMO... Mas não parece frágil.

Os cubos são absurdamente fáceis de rodar... Minhas mãos cansaram, antes da roda parar de girar... Acabamento impecável, seguem os moldes dos Novatech - foi o que me fez comprar as rodas montadas.
O free hub é razoavelmente barulhento, mas tem uma folga desprezível e parece bem duro.
As blocagens são de tira o chapéu... Elas dão uma espécie de "encaixada" quando fecham totalmente, que passa uma segurança a mais que as comuns que eu tinha. Além disso, o eixo em si, é mais grosso (5 mm) do que o usual (4 mm) além de ser mais justo dentro do cubo.
Por via de regra, eu desmontarei e darei uma checada na graxa antes de rodar - mal não faz, já devo postar umas fotos internas também...

Elas vem centradas, mas precisa reajustar como de praxe numa viagem tão longa (Pederneira/SP -> Bom Princípio/RS).

Os raios são pintados, e não são AQUELA maravilha, mas devem durar um bom tempo.
Niples não são aquela coca toda, notei que um deles está com a cabeça machucada, provavelmente pela máquina que monta e centra as rodas.

Mesma coisa para o aro, que fica devendo um pouco no acabamento. Este é de 20 mm (um mais largo que os Vzan mais usuais). Não ficou claro, mas pelo formato, parecem ser tubeless ready, ainda que não sejam, me sentiria mais confiante fazendo essa adaptação que nos Vzan Vnine.

Vem com fita de aro, mas não me passou lá grandes confiança, talvez eu troque para desencargo de consciência.

No geral, acho que vale a pena. Não conseguiria cubos equivalentes por menos de 400 reais. Some a isso raios e aros, vai a uns 150 reais, e temos o custo da roda pronta já, mas tem o custo e montagem, e o traslado pra ir até a oficina.

Eles tem furação para presta, e minhas câmaras são Schrader, amanhã de manhã devem chegar meus pneus e câmaras novos, aí poderei testar mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 02:55
Montei as rodas na bike, com os pneus sem câmaras, mas não tava afim de desmontar os cubos...
Para situar vocÊs, a bike tinha originalmente aros Vzan Vnine, com cubos Paco, de 36F, com esferas e porcas cônicas (e um generoso vazamento de graxa, quando rodava em alta velocidade).

Seguem as notas.

Os furos para o disco de 6 furos parecem ser um pouco maiores do que o habitual. Talvez seja algum conflito entre imperial e métrico, mas ele não são SOLTOS, apenas mesmo com esmalte de unha, entra fácil no buraco (ui Embarrassed).

O eixo é de 10 mm na traseira (não cheguei a medir na dianteira), isso faz ele entrar BEM justo na gancheira, tanto que precisei apelar pra " iguinorança " e dar uma leve pancada. A vantagem disso, é que desse modo é bem pouco provável que a roda trabalhe, o que as marcas no quadro denunciam que acontecia com a antiga roda.
O problema de centralização da roda traseira, também sumiu, o que significa que era mesmo meu eixo torto traseiro torto - já havia essa suspeita.

Outro fator interessante, é que a blocagem tem as porcas maiores, do que as que eu tinha. Isso faz com que na dianteira a roda fique BEM mais firme, e por conseguinte deixou até a suspensão mais firme. As originais, tem 1 mm ou 1,5 mm a menos (não lembro ao certo Dead), o que fazia ela trabalhar dentro do encaixe. Coisa mínima, e mesmo com um aperto generoso, isso gerava uma torção da roda. Como ainda estou sem pneu, não posso dizer o quanto disso melhorou.

A troca do pneu de arame, também é mais fácil que era no Vnine. Tão fácil, que até dispensei as espátulas, sendo que quebrei uma deças, desmontando o pneu da roda anterior...

As blocagens tem porcas auto-travantes, aquelas com um anel de plástico, o que evita que a vibração possa fazer elas soltarem. E a alavanca, não precisa de muita força, quando ela trava, trava mesmo e é impossível de abrir sem um fator externo cooperar.
Não cheguei a medir, mas IMHO, os eixos devem ter uns 5 mm além do necessário... E as partes anodizadas, são um alumínio (?) absurdamente duro... Dei uma forçada no fim de curso das blocagens e o troço não cedeu !

Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 07:58
Eu comprei, já rodei uns 500 km. A minha veio com um pequeno "solavanco" na roda traseira. Segundo o mecânico, só desmontando completamente para resolver, mas não me causa problemas. A orientação foi rodar, quando for revisar ele desmonta.

Fora esse detalhe não tenho do que reclamar, são bem resistentes, leves e bonitas.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 00:30
O peso realmente assustou-me.

O mecânico que me atendeu, gostou delas, acho que vai escavar o ML atrás delas. LOL

No uso, elas se mostraram também excelentes, minha única crítica é que são duras pra burro... Parece que tomei uma "sovada" na bunda. Desempenho agradece, sem dúvidas sprintar ficou bem mais fácil agora...


Voltar ao Topo
Edsonkururu Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2017
Pres.Prudente
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edsonkururu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 07:38
muito obrigado pelas informações!!!!  to fechando a compra delas hj!!!!!!!
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 09:00
Ismah,a roda vedou bem o líquido?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 12:21
Bem, eu estou com câmaras até que possa partir pra isso. Os aros precisam de fita para vedar, a que vem junto é uma fita comum, semelhante as Continental, mas vermelha.
Não tenho certeza, mas como disse, me passam mais confiança para arriscar no tubeless...

Um detalhe... Elas tem 26 mm de fato, mas o encaixe do pneu tem 20 mm - EU medi, com paquímetro. O aro em sim tem um formato assim (__), então os 26 mm são nessa parte mais larga.

Pretendia soldar com estanho e cobre os cruzamentos dos raios, mas cara... Isso é sem cogitação, ela é MUITO firme. Os raios 1.8 trefilados, mandam muito bem.
Conversando com o mecânico, adiei também a centragem, porque elas vão trabalhar com o uso, e aí seria serviço dobrado. E como elas vem com um guarda-chuva bem feito, melhor que a encomenda.
As blocagens realmente tem aquele lance de ter tipo um encaixe, e não só travar por pressão, até o mecânico tentou dar uma batida no fim, mas elas nem mexeram. Aliás, o eixo da blocagem, parece ser em molibdênio, pois são leves, mas brilham como aço inox - coisa que cromado nunca ficaria.

Não sei dizer porque, mas eu tenho a impressão que com elas o pneu está mais vazio. Saí da mecânica, onde ele calibrou a dedada, e achei os pneus vazios... Parei no posto, e eles estavam nos 28~30 PSI. Estou rodando com 30 atrás, e 27 na frente. 

Reforço que isso são primeiras impressões, a longo prazo é outro papo. Ainda assim, acho que compensa, os cubos apenas achei por volta de 450...
Pô... 100 pila os aros, já dá a roda pronta, mas falta a mão de obra ainda pra montar.

Editado por Ismah/Cabelo - 04 Mai 2018 as 12:23
Voltar ao Topo
israelarantes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar israelarantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 12:28
Ismah, a respeito da resistência das rodas, qual a sua opinião?
Será que aguentam pancada, pedras, drops? 
abraço
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 17:03
Estou usando as XM1700 e até agora só elogios ! rodas muito bonitas e bem leves, e aguentou porrada por enquanto.
Irei montar tubeless essa semana, e continuar rodando, só não da para dizer da durabilidade em relação ao cubo, mas referente a empeno, raios soltos ou quebrados, não tive problema com nada até então!

Quem ainda tem dúvida, minha opinião é que são mais que válidas em custo benefício !!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 17:26
Originalmente postado por israelarantes israelarantes escreveu:

Ismah, a respeito da resistência das rodas, qual a sua opinião?
Será que aguentam pancada, pedras, drops? 
abraço


O colega disse tudo no post acima... Até desci pela primeira vez degraus com elas, e parecem que aguentam bem.
Como é esperado, pode ser necessário um reaperto dos raios numa roda nova, pois as coisas vão assentando... Não é nada urgente, mas que precisa ser feito em alguns meses.

Drops é questionável!
Não usaria uma roda de 24/28 raios para esse tipo de coisa. Nem uma roda 29 " / 700C acho que conviria. Olha lá uma 27.5 " / 650B de 32 raios... Ainda mais nessa faixa de preço!
Isso é reforçado que o aro é feito para ser leve, e não exatamente o mais resistente. Perfil baixo, um tanto estreito, com raios flat / aero...
E poxa, os eixos são 9 mm... Se partir para drops, o aro pode até aguentar, mas e o eixo?
Não desmontei ainda, mas acho que os adaptadores genéricos cabem nesses cubos... O limite sempre será o diâmetro interno do rolamento, a olho uns 12 mm deve caber...

Só discordo dele no custo/benefício... São rodas leves e baratas, nada mais que isso. Só conseguiria pensar em custo/benefício, comprar qualquer coisa (nova, ou semi-nova) bem abaixo do preço de mercado... Elas estão um pouco mais caras que quando eu comprei, o anúncio mais em conta (naquelas condições), está 18 reais acima.


Editado por Ismah/Cabelo - 16 Jul 2018 as 17:33
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 03:36
Uma informação interessante... Os guarda-pós (?!), dianteiros dão uma leve afrouxada. Nada grave, mas convém apertar para não perder os parafusos, e eles caírem, quando tirar a roda...

O rolamento usado é o 6000RS, e por uma tabela que tenho, ele tem 10 mm de diametro central. Vou medir assim que possível.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 14:45
Meu quadro usa eixo 12x142, não é compatível, certo?

Sem querer desvirtuar, tava de olho na Everest, mas 17mm é estreito demais, por isso me interessei nessa XM1700, ela é 20mm internamente né?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 21:29
Dentro da proposta, acho perfeitamente aceitável 17 mm... PORÉM a Vzan deu uma atualizada nos modelos, o que Censored são os cubos... Que eu saiba, nenhum Vzan traseiro é de 4 rolamentos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 19:16
Everest sempre foi 4 rolamentos na traseira. tenho cubo DV10.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:24
Legal! Não sabia disso! 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 23:57
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Meu quadro usa eixo 12x142, não é compatível, certo?

Sem querer desvirtuar, tava de olho na Everest, mas 17mm é estreito demais, por isso me interessei nessa XM1700, ela é 20mm internamente né?

Veja a Vzan Overland XCLi que usa os mesmo cubos da Everst e tem aros com 22mm, bem mais robustos tbm, limite de peso maior. É uma roda show!
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 15:45
Originalmente postado por Ricardo-moc Ricardo-moc escreveu:

Estou olhando as rodas a baixo para comprar mas não achei mt coisa sobre elas alguém conhece sabe se compensa? Achei por R$560,00

Rodas Vivatec Modelo XM1700 29er De Aluminun vicinitech
 
Caracteristicas
 
 - Indicado para mtb
- Cubos com rolamento
- Aros de Aluminun 24 na dianteira e 28 furos na traseira
- Cubos Vicinitec
- Eixo de 9Mm
- compativel com discos de seis furos
- Peso aproximado
 890g a dianteira , 1.070g a traseira
 - Acompanha Blocagens Vicinitec de 9Mm

Segue o link das rodas
http://vicinitech.com.br/portfolio
-item/119-011-roda-vivatec-29-xm1700-modelo-2017/

Indica a roda?
Obg
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 16:01
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Meu quadro usa eixo 12x142, não é compatível, certo?

Sem querer desvirtuar, tava de olho na Everest, mas 17mm é estreito demais, por isso me interessei nessa XM1700, ela é 20mm internamente né?


Veja a Vzan Overland XCLi que usa os mesmo cubos da Everst e tem aros com 22mm, bem mais robustos tbm, limite de peso maior. É uma roda show!<span style="white-space:pre">     </span>

Qual roda indica para uma Scott scale 980?
Não muito cara
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2020 as 09:25
Atualizando,

Após um ano e meio de uso o aro traseiro apresentou diveras rachaduras e tive que trocar. Comprei um conjunto de aros e raios vzan everest e aproveitei o cubo.
A dianteira não apresentou problema.

Peso mais de 100 kg
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X