Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Hibrida para um Gordinho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Hibrida para um Gordinho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
killevil Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar killevil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Hibrida para um Gordinho
    Postado: 10 Out 2017 as 02:06
Olá galera do Pedal, tudo bem?

Me chamo Alexis, moro em São Paulo Capital, próximo ao elevado. Tenho 1,82m e peso atualmente 130kg =X.

A um certo tempo tenho demonstrado interesse em iniciar no esporte, com foco principal em dar aquelas pedaladas no elevado e pelo centro e São Paulo. Mas por questões de dinheiro, me impossibilitei até então.

Antes de mais nada, quero deixar claro que li quase todos tópicos de bicicletas para pessoas acima do peso, mas fiquei com algumas duvidas mesmo tendo tanta informação a minha disposição e também por conta do tempo que já se passou dos tópicos.

Estou com uma grana (2000 ~ 2500 MAX) para utilizar na compra da minha bicicleta, parcelado é claro.

Aqui vão algumas informações antes das duvidas:
  • Sou pesado, tenho 130kg
  • Vou andar somente em asfalto, para ser mais preciso, asfalto do centro de São Paulo.
  • Não vou abusar da bicicleta, no máximo subir e descer de calçadas.
Com base nisso, pensei em algumas bikes:
  • Bicicleta Sense Active 2018 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792768474-bicicleta-de-passeio-sense-active-29-urban-2018-frete-gratis-_JM
  • Bicicleta Caloi City Tour - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727457866-caloi-city-tour-700-17-_JM
  • Bicicleta Copenhague Soul - http://www.ciadopedal.com.br/conforto-urbano/3792-bicicleta-700-copenhague-21v-soul.html
E lá vai as questões:
  1. Obviamente a primeira questão, qual vocês indicam?
  2. Para pessoas acima do peso, é mais indicado bicicletas com garfo rígido ou suspensão?
  3. Li que, para garantir que eu não tenha problemas com minha bicicleta, teria que fazer uns UPS nas rodas, pedais, selim (pro bumbum), mesmo nesses modelos, precisarei fazer esses UPS? ( tirando o SELIM é claro.
  4. Seria melhor investir essa grana e pedir para alguma bicicletária montar uma para mim? Evitando desperdício de dinheiro em peças que não vou usar? ( rodas que já vem na bicicleta, pedais etc.. )
  5. Quais Selins vocês indicam?
  6. Sempre tive muito tesão em ter uma Speed, mas fiquei meio apreensivo de se quer considerar, por conta do meu peso, melhor esquecer mesmo?
Ainda não fiz o BIKEFIT, acredito que seja um quadro de 19` ou L, mas podem deixar que farei o BIKEFIT antes de comprar :)

Agradeço pela ajuda de vocês desde já, aguardo ansiosamente pelas dicas, tendo em vista que comprarei daqui 2 semanas a bike.

Atenciosamente,

Alexis

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 14:41
Boa tarde Alexis. Você está SP, aí tem de tudo, o mais sensato a se fazer é ir em lojas que de preferência tenham os modelos disponíveis para que você possa testar. A Sense e Caloi tem uma pegada mais MTB e a Soul mais confort aparentemente. O melhor a se fazer é ver as bikes de perto, assim você terá como avaliar qual vai se adequar a você.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2017 as 16:46
Opa colega, que bom vc se interessar pelo pedal. Começar com uma speed seria meio complicado, primeiro por que elas não são confortáveis, você poderia sentir grande desconforto pois não tem o habito de pedalar ainda, segundo que são bikes mais frágeis por padrão, geralmente pensadas pra ser o mais leve possível. Uma hibrida seria uma ótima pedida, pra vc começar mais tranquilo e ter mais conforto ao pedalar, até o corpo se acostumar ao exercício, de preferencia com suspensão. Uma dica bacana é procurar uma loja da Decathlon, la dentro tem varias bikes de demostração e vc pode dar uma volta nelas dentro da loja, vc pode experimentar vários modelos, hibridas, MTBs e até Speed, pra ver a diferença e qual te encanta mais, seria uma ótima experiencia antes de realizar a compra.

A caloi é uma bike muito boa, essa provavelmente não vai te dar manutenção pois já tem itens mais resistentes, a suspensão dela é pequena, mas se vc andar tranquilo é uma bike confortável, só trocaria esse selim por um modelo estilo viridis points pra ter mais conforto. A soul é bem confortável, mas tem componentes mais simples, pode dar manutenção nos pedais, cubos e central com o tempo, mas vc pode comprar ela e ir pedalando, a medida que pegar folga vc troca os componentes, são itens relativamente baratos de trocar por modelos mais resistentes.


Editado por newhouse - 10 Out 2017 as 16:57
Voltar ao Topo
killevil Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2012
Brasil
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar killevil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 02:32
Muito obrigado pela rápida resposta amigo.

Referente ao tipo de bike, já desencanei da Speed (até eu emagrecer) e da MTB. Vou ficar de Hibrida mesmo.

Sobre as bikes, tenho muita duvida sobre as rodas de todas as mencionadas. Não sei identificar se são boas o suficientes para aguentar o meu peso ou se seria necessário trocar elas para um VZAN mais parruda.

A Caloi City Tour fica bem no limite do meu orçamento, possibilitando apenas a troca de SELIM, por isso fico meio que com medo de comprar ela, pois 2500 é o limite do limite hahahahha

Já a Copenhague, tem sites que vendem por 1800, possibilitando a troca de selim e se precisar de algo mais.

Acredito que fora essas 3 bikes, não existem outras melhores (não sei).

Preciso que me ajudem a escolher a que seria mais resistente com ou sem UP no orçamento de até 2500.

Desde já, agradeço muito pela ajuda newhouse.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2017 as 09:26
Os itens que costumo analisar pra resistência da bike são:

Cubos: A city usa cubos shimano, são pau pra toda obra, aguentam muita pancada, pode usar sem medo. A copenhague usa modelo simples, esses costumam dar problema, mas vc consegue trocar por cubos roletados de aluminio que são baratos e bem melhores.

Aro: as duas usam aros de folha dupla, são bem reforçadas, geralmente não dão dor de cabeça.

Central: Esse é um item que costuma sofrer, a City usa central shimano, esse também é pau pra toda obra, pode usar sem medo que ele aguenta. A copenhague usa modelo simples, deve ser neco, eles costumam dar problema com o tempo, mas são relativamente resistentes.

Grupo: A City usa o grupo de marchas Acera, é o mesmo que eu uso na minha hibrida, é um grupo muito bom pra uso urbano, é regular e sair andando, não vai te dar problemas. A Copenhague usa o Tourney, é um grupo bem simples, se for muito exigido costuma reclamar, mas pra pedalar tranquilo ele dá conta.

Se vc for analisar bem, a City Tour é muito mais bike, é montar e sair pedalando, não precisa trocar nada alem do selim que é muito fino. Já a Copenhague tem suas limitações e pode dar manutenção com o tempo. A questão principal é que a City Tour tá mais pra uma speed urbana, enquanto a Copenhague tá mais pra uma MTB hibrida, então vai do seu gosto. Eu escolheria a City Tour pela qualidade, mas te aconselho a dar um pulo na Decathlon, se não me engano dá pra pedalar a City Tour lá, seria bacana vc experimentar o produto antes de comprar.

Outra alternativa seria a Easy Rider, ela tem a mesma configuração da Copenhague, mas já vem com freio a disco e sai mais barata:

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X