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qual tipo de rosca é

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leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
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    Postado: 05 Out 2017 as 18:53
Opa galera, estou querendo trocar meu pedivela e coroas, porém preciso saber qual rosca ela é, inglesa ou italiana, vocês sabem como faço para saber?
a bike é uma time sport lone speeder
aqui o pedivela dela

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Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 05:48
Precisa ver o movimento central. Dá uma pesquisada para ver aa medidas de cada rosca, esses valores estão gravados no movimento central.
Outro jeito é ver o lado de rosquear o movimento central: A rosca inglesa solta para o mesmo lado dos dois lados do pedivela, pensa que o "o macho" e colocado de um lado faz a rosca, depois é colocado de outro lado e feito a outra rosca;
A rosca italiana solta para lados diferentes em cada lado do pedivela, pensa que "o macho" foi colocado de um lado para fazer a rosca e atravessou tudo, fazendo a rosca dos dois lados de uma vez só.

Em geral: se a sua bike for uma italiana super clássica, a chance de ser rosca italiana e de quase 100%, se for uma marca de outro país, a chance e de ser rosca inglesa, se for uma bike mais nova, existem os "BBS" da vida, que não tem roscas e são centrais de pressão...
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leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 08:38
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Precisa ver o movimento central. Dá uma pesquisada para ver aa medidas de cada rosca, esses valores estão gravados no movimento central.
Outro jeito é ver o lado de rosquear o movimento central: A rosca inglesa solta para o mesmo lado dos dois lados do pedivela, pensa que o "o macho" e colocado de um lado faz a rosca, depois é colocado de outro lado e feito a outra rosca;
A rosca italiana solta para lados diferentes em cada lado do pedivela, pensa que "o macho" foi colocado de um lado para fazer a rosca e atravessou tudo, fazendo a rosca dos dois lados de uma vez só.

Em geral: se a sua bike for uma italiana super clássica, a chance de ser rosca italiana e de quase 100%, se for uma marca de outro país, a chance e de ser rosca inglesa, se for uma bike mais nova, existem os "BBS" da vida, que não tem roscas e são centrais de pressão...

É uma octalink 34.7
Vc consegue saber qual é? Acho que a time é marca francesa
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leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 08:41
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Precisa ver o movimento central. Dá uma pesquisada para ver aa medidas de cada rosca, esses valores estão gravados no movimento central.
Outro jeito é ver o lado de rosquear o movimento central: A rosca inglesa solta para o mesmo lado dos dois lados do pedivela, pensa que o "o macho" e colocado de um lado faz a rosca, depois é colocado de outro lado e feito a outra rosca;
A rosca italiana solta para lados diferentes em cada lado do pedivela, pensa que "o macho" foi colocado de um lado para fazer a rosca e atravessou tudo, fazendo a rosca dos dois lados de uma vez só.

Em geral: se a sua bike for uma italiana super clássica, a chance de ser rosca italiana e de quase 100%, se for uma marca de outro país, a chance e de ser rosca inglesa, se for uma bike mais nova, existem os "BBS" da vida, que não tem roscas e são centrais de pressão...

É uma octalink 34.7
Vc consegue saber qual é? Acho que a time é marca francesa
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 09:58
Olha, essa é uma informação dificil de conseguir, acho mais vantajoso vc ir a uma bicicletária de confiança e pedir ajuda a um mecânico, tirando o central fica fácil de saber.
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Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 11:35
Já está bem explicado acima o sistema de aperto se for uma ou outra.

Se está marcado 34,7 arrisco a dizer que seria ingles.

Mas de que adianta para vc eu arriscar?
O certo como já explicado pelos companheiros é retirar a central para ter certeza.

A medida 34,7 mm é o diâmetro interno da caixa central que é utilizado no sistema ingles e iso de rosca.
Se italiano o diâmetro interno da caixa tem 36 mm.
Se francês (pouquíssimo provável) 35 mm.

Outras medidas também devem ser ponderadas não só o sistema de rosca para troca:

 - Largura da caixa (ingles seria 68 mm e também existe a medida de 73 mm mesmo com o sentido ingles da rosca) Italiano= 70mm;  frances 68mm

- Comprimento do eixo para estabelecer a linha de corrente.

Faça como já foi recomendado retire a central para evitar comprar errado.
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leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 15:00
Valeu galera, vou ver isso
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