Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprimento pedivela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprimento pedivela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprimento pedivela
    Postado: 04 Out 2017 as 10:27
Enduro 2016 usava pedivela de 175mm e as novas 170mm, assim como vários outras bikes de enduro. Vocês acham que muda muita coisa no quesito de bater os pedais no chão?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Enduro 2016 usava pedivela de 175mm e as novas 170mm, assim como vários outras bikes de enduro. Vocês acham que muda muita coisa no quesito de bater os pedais no chão?

Bom, pra mim pensando rapidamente seria o que mais faz sentido...

Em geral tamanho de pedivela é algo que nos MTBikers do lado mais extremo nem levamos em consideração, mas um speedeiro pode ficar neurado por causa do bike fit.

A questão é... as bikes já estão mais baixas na geometria ou é uma tendência ? De qualquer forma... 5mm faz diferença ou é mais uma jogada de marketing ? "Agora nossa bike vem com 170mm assim vc não bate o pedivela no chão..."
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 16:24
Provavelmente vou precisar de outro pedivela para uma bike full. Na HT uso 15mm e só usei 175 até hoje. E, às vezes na HT, eu bato o pedal no chão em determinas situações. Então estou na dúvida se compro 175 ou 170.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 23:05
Tenho 82cm de cavalo e nunca me senti bem com esses pedivelas de 175mm. De acordo com o bike fit (sim, sou neurótico com isso) o meu ideal seria 172,5mm, mas como não existe a não ser um XTR da vida, comprei de 170mm e sinto beeem melhor, mas não perfeito.

Acho que o tamanho do pedivela deve acompanhar SEMPRE o tamanho da perna do ciclista.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X