Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade Bike Opções, Qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade Bike Opções, Qual?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade Bike Opções, Qual?
    Postado: 01 Out 2017 as 12:32
Boas Pessoal!!!!

Novamente, tenho uma MTB 26" Schwinn de Cromo-Molibdênio quadro 20, Standart"
Minha utilização é praticamente asfalto 80/20%, em uso urbano e ando em média 16 km diários e possuo o seguinte conjunto:
Cambio Traseira 7V Acera 
K7 Shimano MF-TZ07 7V 14-16-18-20-22-24-28T
Cambio Dianteira Shimano (Sem Modelo)
Pedivela Shimano 170mm 28/38/48
Trocador Acera 7v com Freio Conjugado
V-Brake (Ching Ling)
 
Montei a tabela abaixo com opções de upgrade para os mesmos 7V e para 8V. Apreciaria as opiniões e esclarecimentos quanto as dúvidas e entre ao custo em relação a eficiência / performance:
 
 
7V
01 A Corrente KMC Z51 é Hyperdrive?
 
02 A Corrente KMC Z7 é para 7V, mas alguns vendedores dizem que é para 8V, será? é melhor que Shimano, como dizem?

03 O K7 Sunrace SR M40 11-34 é compatível com o cambio Shimano Acera 7V? A relação entre as Coroas 28/38/48 ficaria legal, haja vista, ter atualmente um 14-28? (Lembrando minha utilização é 80/20% asfalto), como seria a performance em comparação?
 
 
8V
04 O Pedivela faz diferença entre o 170mm e o 175mm, tenho 1,83m?
 
05 O Câmbio Dianteiro Shimano FD-M313 na maioria dos fornecedores é para canote de 31,8 cm, utilizar adaptador para 28,6 cm é bem sucedida?
 
06 Os Câmbios Traseiros Shimano RD-M360 e RD-M410, quais as diferenças e se faz realmente necessária para a minha utilização?
07 Os Trocadores Shimano SL-M360 e SL-M410, quais as diferenças e se faz realmente necessária para a minha utilização? Com ou Sem manetes conjugados? (Não vou usar freio a disco).
08 Os Freios Shimano BR-M422, são mesmo mais eficazes? (Já tomei um capote de frente com os que possuo!!! KKKKKK.)
 
Em fim não é nada demais, mas não gosto de ter algo além do que necessito ou vou efetivamente utilizar, acho melhor ter uma relação mais eficaz às minhas atribuições e ao possuo. Por isso todos tantos questionamentos.
 
Agradeço a boa vontade de quem se prontificar a ajudar e espero ter mesma chance de repassar os conhecimentos aqui adquiridos, acho bem legal essa troca.

Em fim, novamente muito obrigado a todos e ao exemplar Fórum.

Inté

Marco.

 
 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 13:49
A z7 é pra 24v , e vc deveria considerar ir nas lojas e barganhar , esses fretes ai estão aumentando muito o valor que vc vai pagar.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 20:25
Você esqueceu de considerar que está usando catraca roda-livre e não cassete. Pra vc colocar um cassete 11-34 ou qualquer outro cassete, tanto de 7 ou de 8 velocidades vai ter que te o cubo traseiro também, sem falar nos trocadores caso opte por 8v. E pra falar a verdade, sua bike deve ser de estimação, mas não compensa muito o investimento, mas a manutenção adequada com trocas regulares dos componentes com desgaste sim! Freio Shimano é sempre bom e vale a pena.
Pense nisso.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:32
Originalmente postado por misera misera escreveu:

A z7 é pra 24v , e vc deveria considerar ir nas lojas e barganhar , esses fretes ai estão aumentando muito o valor que vc vai pagar.
 
Obrigado pela dica!!!
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 07:50
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Você esqueceu de considerar que está usando catraca roda-livre e não cassete. Pra vc colocar um cassete 11-34 ou qualquer outro cassete, tanto de 7 ou de 8 velocidades vai ter que te o cubo traseiro também, sem falar nos trocadores caso opte por 8v. E pra falar a verdade, sua bike deve ser de estimação, mas não compensa muito o investimento, mas a manutenção adequada com trocas regulares dos componentes com desgaste sim! Freio Shimano é sempre bom e vale a pena.
Pense nisso.
 
01 Sim é uma estimação KKKK!!!. Mas creio que seja a hora de um desapego, ou upgrade com uma outra usada!!! Achei uma Alfameq quadro 21" (tenho 1,83m), com os Câmbios Deore LX 8V, Pedivela Alívio, Passadores, Manete, Freios e Cubos Acera, por R$ 600,00. O que acha se estiver tudo funcional?
 
02 Pergunto também sobre o que acha da seguinte relação para a utilização (cidade 90/10%), K7 8V 11-13-15-18- 21-24-28-34 e Coroas 28/38/48?
 
Obrigado por sua atenção.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 08:02
Se vc quer manter sua aro 26, fique com a schwinn. A alfameq não vale nada.
Na minha experiência com bikes usadas e no tal do troca troca kkkk ( em dois anos cheguei a ter 12 bikes diferentes, hoje só tenho uma há 4 meses), conserte sua schwinn no que ela está realmente precisando e comece a considerar uma aro 29. Pra sua altura, 29 é a melhor opção. Venda a sua 26, junte com a grana que vc iria gastar nela e compre uma 29. Talvez falte um pouco de grana mas vai compensar muito mais. Procure os modelos de entrada da Caloi que têm preços em torno de 1500,00 e já vem com componentes honestos pro seu tipo de Pedal.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 08:36
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Se vc quer manter sua aro 26, fique com a schwinn. A alfameq não vale nada.
Na minha experiência com bikes usadas e no tal do troca troca kkkk ( em dois anos cheguei a ter 12 bikes diferentes, hoje só tenho uma há 4 meses), conserte sua schwinn no que ela está realmente precisando e comece a considerar uma aro 29. Pra sua altura, 29 é a melhor opção. Venda a sua 26, junte com a grana que vc iria gastar nela e compre uma 29. Talvez falte um pouco de grana mas vai compensar muito mais. Procure os modelos de entrada da Caloi que têm preços em torno de 1500,00 e já vem com componentes honestos pro seu tipo de Pedal.
 
Obrigado!!

Pretendo manter a aro 26" e nada muito chamativo devido a roubo de bike, por onde moro aqui em São Paulo é bem incomoda essa situação.AngryOuchDead

Sobre a Alfameq, essa é as das primeiras e realmente reverencia por alguns, sei lá.

O que acha dessa relação, K7 8V 11-13-15-18-21-24-28-34 e Coroas 28/38/48?
 
Grato, Marco.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 09:58
Essa relação é bem tranquila pra uso na cidade, na mais pesada ela tem muita velocidade e na mais leve vc sobe até parede. Pra pedalar de boa, é mais que suficiente. Fique atento ao cambio traseiro pra trabalhar com esse cassete, a linha tourney sofre um pouco, já o acera aguenta de boa.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 10:56
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Essa relação é bem tranquila pra uso na cidade, na mais pesada ela tem muita velocidade e na mais leve vc sobe até parede. Pra pedalar de boa, é mais que suficiente. Fique atento ao cambio traseiro pra trabalhar com esse cassete, a linha tourney sofre um pouco, já o acera aguenta de boa.
 
Valeu pela informação!!!!
ObrigadoWinkWinkWink
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 13:49
Cara, tem rolado ai no fórum uma discussão sobre uma bike aro 26 com alivio m430 27v com freios shimano e tudo, bem completinha pelo preço que é vendida no carrefour,  pelo que lembro ela chegou a custar 799 com o cartão da rede e no site...
Segue o link: https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755.html
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 18:05
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Cara, tem rolado ai no fórum uma discussão sobre uma bike aro 26 com alivio m430 27v com freios shimano e tudo, bem completinha pelo preço que é vendida no carrefour,  pelo que lembro ela chegou a custar 799 com o cartão da rede e no site...
Segue o link: https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755.html
 
Obrigado!!!

Achei ela por R$ 999,00, o problema é que é quadro 18" segundo o site da netshoes.
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v--aro-26-516-0027-040?campaign=gglepqdsa&cm_mmc=lp_ggle-_-_-_tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_&gclid=CjwKCAjw6szOBRAFEiwAwzixBQPL5xPSpf5vBa6hvB7e7cCGTlmtnpk5KUSiDEoIdNbviamivAepBhoCGgAQAvD_BwE - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v--aro-26-516-0027-040?campaign=gglepqdsa&cm_mmc=lp_ggle-_-_-_tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_link&gclid=CjwKCAjw6szOBRAFEiwAwzixBQPL5xPSpf5vBa6hvB7e7cCGTlmtnpk5KUSiDEoIdNbviamivAepBhoCGgAQAvD_BwE
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 13:29
entendo.. se vc achasse num preço muito bom, (nao que 999,00 nao seja), mas vc poderia transplantar todo o grupo e os freios para o seu quadro. E ai vc teria uma segunda bike pra revender com as peças antigas..

Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2017 as 14:24
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

entendo.. se vc achasse num preço muito bom, (nao que 999,00 nao seja), mas vc poderia transplantar todo o grupo e os freios para o seu quadro. E ai vc teria uma segunda bike pra revender com as peças antigas..

 
Realmente estou pensando nessa situação, estou avaliando pois para transplantar as peças seriam R$ 140,00, frete R$ 80,00, câmbio dianteiro R$ 80,00, pois o meu velhinho não serve nesse novo quadro e sei lá mais o quê!!!
 
Há também uma Alfameq 21" das primeiras, que não há reclamações, sendo Câmbios Deore LX 24V,  Trocadores, Manetes e Pedivelas Acera, com Suspensão Sync e Freios Avid V-Brake, além de rodas Vzan por R$ 500,00. Assim somente teria o custo da revisão de R$ 70,00, além de manter a minha Schwinn20" para venda.

Não preciso de 9V sendo meu uso somente asfalto a ando por dia 14KM. É que a minha velha e estimada 20" está cumprindo o seu papel, mas ela ainda é a roda livre (14-28), e não K7, portanto fico limitado em velocidade e em redução, tenho que trocar o câmbio dianteiro é standart e assim vai....
 
Muito obrigado pela sugestão!!!!

Quando decidir aviso a todos.
 
Um abraço.
 
Obrigado pela sugestão
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2017 as 23:15
Pessoal, boas!!!
 
Acabei encontrando uma bagatela (R$ 250,00)
- Alfameq de Alumínio 21" Aro 26 (das Antigas, quadro bom)
- Câmbios e Cubos Deore LX
- Passadores e Pedivela Acera
- Suspensão Dianteira Sync Echo 715
- Aros ZAC 2000 Safety Line
 
 
Obrigado a todos pelo auxílio.
 
Inté!!!
 
Marco.
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2017 as 19:28
Todo lo sacrifício para absolutamente nada kkkkkkkkkkk
Gosto é gosto kkkkkkkkk
Mas o importante é pedalar, e sempre!!!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 07:57
Essa bike parece tá bem conservada, vem com um grupo bem interessante, fez um belo negocio. Por esse preço vc não compra uma bike nova q seja 1/4 dessa ai. É bom dar uma boa olhada no quadro, lavar a bike e procurar minunciosamente por trincos, ver se não tem folgas nos cubos, central, direção. Estando tudo ok, dá até pra encarar um estradão com essa bike.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 08:53
Danielgofilho, bom dia!!!
 
Não vi a benesse no comentário, mas mesmo assim vou justificar a minha decisão.
01- Consultei um lojista que também tem a oficina de manutenção próximo aqui ao bairro, a Bike Site. O Marcião, gente boníssima está a mais de 15 anos no ramo (e melhor era o funcionário de manutenção que virou dono do negócio), me orientou, no seguinte sentido "os quadros da Alfameq atualmente são problemáticos desde de que a Fábrica foi vendida e que não recomendaria a compra. E que esse meu é com o logotipo adesivado, da época de quando este quadro não tinha problemas e portanto muito bom". Quanto ao quadro da Track & Bike, não era uma opinião absoluta, mas que tivesse mais atenção na compra e fizesse uma pesquisa na internet sobre o assunto.
 
02- Liguei algumas vezes e até encaminhei email para a Track & Bikes, para tirar algumas informações quanto ao quadro e o conjunto da Bike TK700, principalmente o tamanho do quadro, pois no site da empresa falava em um quadro 19", mas em todos os anúncios de venda da bike informava um quadro 18", o único retorno que tive foi a resposta por email que como a TK700 entrou como fora de linha, não poderia dar as informações que teria solicitado.Confused
 
03- Poderia utilizar as peças da compra da TK700 para transplantar na minha antiga e querida Schwinn e vise e versa, mas a troca de peças entre quadros Oversize e Standart, não é tão legal.

04- Enfim, quem não compraria a bike desse calibre por R$ 250,00.
 
Um abraço, Marco.
 

 
 
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 08:56
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Essa bike parece tá bem conservada, vem com um grupo bem interessante, fez um belo negocio. Por esse preço vc não compra uma bike nova q seja 1/4 dessa ai. É bom dar uma boa olhada no quadro, lavar a bike e procurar minunciosamente por trincos, ver se não tem folgas nos cubos, central, direção. Estando tudo ok, dá até pra encarar um estradão com essa bike.
 
NewHouse, boas.

Obrigado pela opinião!!! O quadro já foi revisado a manutenção foi feita e está tudo nos conformes, realmente estou satisfeito com a Bike.
 
Obrigado novamente.
 
Abraço.
 
Marco.
Voltar ao Topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Antonio de Avi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 08:57
Originalmente postado por DANIELGOFILHO DANIELGOFILHO escreveu:

Todo lo sacrifício para absolutamente nada kkkkkkkkkkk
Gosto é gosto kkkkkkkkk
Mas o importante é pedalar, e sempre!!!!!
 
Danielgofilho, bom dia!!!
 
Não vi a benesse no comentário, mas mesmo assim vou justificar a minha decisão.
01- Consultei um lojista que também tem a oficina de manutenção próximo aqui ao bairro, a Bike Site. O Marcião, gente boníssima está a mais de 15 anos no ramo (e melhor era o funcionário de manutenção que virou dono do negócio), me orientou, no seguinte sentido "os quadros da Alfameq atualmente são problemáticos desde de que a Fábrica foi vendida e que não recomendaria a compra. E que esse meu é com o logotipo adesivado, da época de quando este quadro não tinha problemas e portanto muito bom". Quanto ao quadro da Track & Bike, não era uma opinião absoluta, mas que tivesse mais atenção na compra e fizesse uma pesquisa na internet sobre o assunto.
 
02- Liguei algumas vezes e até encaminhei email para a Track & Bikes, para tirar algumas informações quanto ao quadro e o conjunto da Bike TK700, principalmente o tamanho do quadro, pois no site da empresa falava em um quadro 19", mas em todos os anúncios de venda da bike informava um quadro 18", o único retorno que tive foi a resposta por email que como a TK700 entrou como fora de linha, não poderia dar as informações que teria solicitado.Confused
 
03- Poderia utilizar as peças da compra da TK700 para transplantar na minha antiga e querida Schwinn e vise e versa, mas a troca de peças entre quadros Oversize e Standart, não é tão legal.

04- Enfim, quem não compraria a bike desse calibre por R$ 250,00.
 
Um abraço, Marco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X