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Bicicleta holandesa |
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Attas
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Postado: 23 Set 2017 as 12:37 |
Boa tarde pessoal! Eu estou voltando de um intercâmbio na Europa e tive que deixar a minha bicicleta por lá. Comprei ela usada, bem barato (70 euros tudo), e me disseram que era uma bicicleta do tipo holandesa. Não tenho fotos infelizmente, mas me recordo que ela tinha um quadro com um design quase feminino, mas diferente dessas de alumínio atuais com umas curvas meio tribais. Pára-lamas de plástico imitando metal, bagageiro, e rodas finas 29" (que imagino terem sido adicionadas pelo antigo dono).
A minha pergunta é: onde posso encontrar algo similar aqui no Brasil? Não me importo de comprar usado, ou comprar peça por peça - mas tenho preferência por algo barato, é claro. Se não tiver algo que seja semelhante, queria mesmo era uma bicicleta relativamente leve com pneus finos e que permita que eu faça deslocamentos urbanos, nada de pegar estrada de terra. |
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RuanRAC
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seria tipo as bikes da tito?
http://www.titobikes.com.br/urban-id.html
Editado por RuanRAC - 23 Set 2017 as 14:54 |
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Attas
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Essas da tito parecem boas.. mas eu estava procurando alguma coisa mais low profile, algo que eu possa prender em qualquer canto sem medo de roubarem.
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Gonçalves
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Como curiosidade se interessar:
Não tenho a menor ideia se ela é boa ou mesmo sobre os componentes. |
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Gonçalves
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Cadastrado em: 29 Out 2016 São Paulo Offline Mensagens:218 |
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Kkk parece que a bike é desconhecida para mim kkk Colocando bike mobele no Google aparecem até lojas como a ciclo urbano vendendo.
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Attas
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Cadastrado em: 22 Set 2017 SP Offline Mensagens:5 |
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Andei pensando bastante e me veio a ideia de transformar uma caloi 10 usada em uma bike urbana. Gosto do aro 700 e do design minimalista da caloi 10, então acho que só o que eu teria que trocar seria o guidão. Talvez eu tenha que adaptar também o freio e as marchas na altura do guidão.
Alguém pode me dizer se já viu alguém fazer isso, ou então me dizer se tem algo de errado no meu raciocínio? Quero ressaltar que a minha bicicleta antiga era com aro 700 e nunca tive nenhum problema com ela. No começo foi um pouco difícil de me adaptar, mas depois não queria mais voltar pros pneus grossos, mesmo pegando trechos sem asfalto em algumas vezes. |
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Attas
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Cadastrado em: 22 Set 2017 SP Offline Mensagens:5 |
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Bom pessoal, acabei comprando uma Caloi 10 na OLX por 300 reais. Não sei se era original, mas por mim pouco importa. Eis a bicicleta que comprei: https://i.imgur.com/aHg3UDV.jpg
A bicicleta estava em perfeitas condições. Dei uma limpada rápida e andei um pouco, mas não conseguia me adaptar ao guidão, que era muito sensível a qualquer movimento das mãos (e que requeria que eu o segurasse firme o tempo todo). O pior de tudo era a marcha, que ficava longe do guidão - me forçando a tirar uma mão do guidão. Não sem medo, escolhi trocar por um guidão "comum" em uma bicicletaria. Também troquei as manetes e as alavancas de câmbio por um desses: http://ciadopedal.com.br/12967-thickbox_default/alavanca-shimano-altus-acera-24v.jpg Também troquei o banquinho, que já estava se desmanchando. Paguei 200 reais na bicicletaria. Eis a bicicleta em seu estado final: https://i.imgur.com/DWoCsvf.jpg Gastei um total de 500 reais nela. Design retrô, roda muito bem e bastante rápido. Recomendo para trechos urbanos, com revestimento desde asfalto até bloquetes - o pneu 700 não entra nos espaços entre blocos, como muitos pensam. Tem que tomar cuidado ao subir ou descer calçadas, e precisa ir devagar em treços de terra. Para o futuro, estou estudando colocar os seguintes itens: * para-lamas * bagageiro * luzes * freios ferradura |
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Felipe V. F. S
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Cadastrado em: 15 Fev 2018 Campinas SP Offline Mensagens:1 |
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Parabéns pela bike!!! Ficou show com as alterações que fez! Eu queria uma exatamente assim, pra andar no asfalto, despretensiosamente (minha MTB considero pesada, suspensão, freio a disco... pra quê tudo isso pra andar por aí, na cidade?).
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