Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedivela único e 8 marchas atrás
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedivela único e 8 marchas atrás

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedivela único e 8 marchas atrás
    Postado: 10 Set 2017 as 18:53
Pessoal vi essa bike nova da btwin de 8 velocidades com pedivela simples. Estou montando um.a híbrida e me veio a idéia de cópiar essa transmissão. Que pontos preciso levar em consideração?
A princípio pensei num pedivela de 48 ou 50 dentes e cassete 11/32 preciso tomar cuidado com algum ponto específico ou só montar sem medo?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
Ayalaskin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2017
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ayalaskin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 19:45
Não prefere com 10 velocidades atrás? 
Eh bom ter um cog de 40 ou 42 atrás para facilitar nas subidas.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 21:57
Por questão de custo vou ficar em 8 marchas mesmo tem bastante subida aqui mas não são tão ingrimes assim a minha antiga MTB era 9v com máximo de 34 no cofre mas lógico com pedivela triplo..... Alguém aí já andou nessa btwin triban 100???? Na verdade pensei em usar um pedivela com 50 dentesas acho q não conseguirei fazer as subidas com 50/32 aí pensei em reduzir um pouco para 48/32 ou até um 46/32...
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 21:59
Já vi as mtbs com pedivela com uma coroa só mas são com bem menos dentes tipo 30 e tantos dentes....com uma relação assim 48 na coroa e K7 11/32 8v alguém aí já andou com algo parecido?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 23:29
Acho que vai ficar meio pesado para subidas, essa btiwin usa k7 11-34, e mesmo assim acho que fica pesado, 48 com 34...

Se fosse usar uma coroa apenas, como é uma urbana, vá 44, e Cassete 11-34...

Editado por rafael_rtg - 10 Set 2017 as 23:29
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 08:35
dependendo do lugar que tu anda acho que é de boa sim.. da pra botar um cassete com mega range ja pra ter a primeira mais reduzida tb
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 08:59
Olha, se vc procurar em site importados acho que vc consegue por um bom preço esse cara aqui:


Ai com certeza da pra montar um 1x8, mas o espaço entre as marchas vai ficar terrível, vai ser bem comuter mesmo. Mas na minha humilde opinião, atualmente o mais vantajoso é usar um k7 11-32, com pedivela claris 50-34 e cambio claris, fica bom, barato, resistente e atende tranquilo tanto no plano quanto na subida pra uso urbano.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 10:51
Na 26 quando o câmbio dianteiro quebrou usei por um tempo 11-34 com a coroa 40 da pedivela, dava pra andar mas não é o mesmo desempenho, se puder evitar é melhor até para o joelho.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:26
Não compensa não, sofrimento desnecessário, a cadencia vai ficar horrível, vai perder potencia atoa, e ainda forçar demais seus músculos podendo resultar em lesão, vai de 3 coroas na frente mesmo que a diferença de peso é mínima, e o custo pequeno. Pra que essa penitência rapaz? LOL

Editado por LonelyCyclist - 11 Set 2017 as 11:26
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 11:36
Valeu a ajuda e dicas de todos . É acho que vou ficar mesmo com o pedivela duplo de 50 dentes.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 23:56
pedivela duplo 50-36 é uma ótima pedida. se fosse usar só uma coroa poderia variar acho q entre 38d e 44d (já consegui colocar 48km/h com 32/11 em uma bike 26 na descida). Reakmente acho desnecessário o sofrimento de uma coroa só, mas se sua cidade for relativamente plana uma coroa de 38-42d na frente e k7 11-32 fica top tbm, depende bastante do seu modo de andar.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 22:44
Originalmente postado por pupoMTB pupoMTB escreveu:

Já vi as mtbs com pedivela com uma coroa só mas são com bem menos dentes tipo 30 e tantos iadentes....com uma relação assim 48 na coroa e K7 11/32 8v alguém aí já andou com algo parecido?
 
Uma curiosidade: Escolhendo uma pedivela com coroa única como fazer pra que a corrente não caia? é imprescindível um câmbio dianteiro só pra manter a corrente mais ou menos alinhada? é isso...? Ou não é necessário?
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 16:06
utilizo apenas 01 coroa 48D na minha kona dew com cassete 8v e estou satisfeito

como só uso a bike pra transporte não sinto necessidade de nenhuma coroa a mais ou a menos

apenas em subidas longas/muito inclinadas que fico limitado. como nada disso faz parte do meu caminho diário, tudo ok

fora isso, quase 03 anos de pura praticidade com 48 x 8v


ps: uso guia de corrente
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 16:11
uso 1x10 com coroa 42 e cog 11.42. acho que pra pedal urbano sem muito compromisso com desempenho atende bem.
subo bem com ela no asfalto, mas na trilha é complicado.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2017 as 22:03
só uma correção

o tamanho correto da coroa que utilizo são 42D e não 48. 48 é da moto Embarrassed
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2017 as 08:21
To usando 1x8 numa híbrida adaptada pra speed, preciso fazer as contas da relação, pq com correia dentada e IGH é diferente, mas fica o relato, dá pra andar, você não vai ser o rei do desempenho, mas é de boa. Nas subidas você faz uma forcinha extra, mas até hoje nunca precisei descer da bike hehe

O IGH me dá apenas 307% de variação entre a mais leve e a mais pesada, o meu feeling da bike é: falta 1 marcha na parte leve e 1 marcha na parte pesada.

A foto da criança: 




=]
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 16:45
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por pupoMTB pupoMTB escreveu:

Já vi as mtbs com pedivela com uma coroa só mas são com bem menos dentes tipo 30 e tantos iadentes....com uma relação assim 48 na coroa e K7 11/32 8v alguém aí já andou com algo parecido?
 
Uma curiosidade: Escolhendo uma pedivela com coroa única como fazer pra que a corrente não caia? é imprescindível um câmbio dianteiro só pra manter a corrente mais ou menos alinhada? é isso...? Ou não é necessário?


Tem que ajustar ben ochainline e usar guias de limite para ela nao cair para dentro nem para fora.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 16:48
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

To usando 1x8 numa híbrida adaptada pra speed, preciso fazer as contas da relação, pq com correia dentada e IGH é diferente, mas fica o relato, dá pra andar, você não vai ser o rei do desempenho, mas é de boa. Nas subidas você faz uma forcinha extra, mas até hoje nunca precisei descer da bike hehe

O IGH me dá apenas 307% de variação entre a mais leve e a mais pesada, o meu feeling da bike é: falta 1 marcha na parte leve e 1 marcha na parte pesada.

A foto da criança: 






307% de variacao ébastante coisa.
equivalhe tranquilo a uma relacao de speed tradicional
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X