Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Hardrock Direct Drive antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Hardrock Direct Drive antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alempb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Serra Negra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alempb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Hardrock Direct Drive antiga
    Postado: 06 Set 2017 as 14:54
Olá pessoal!
Tenho uma Specialized Hardrock Direct drive, com conjunto SUNTOUR XCM LITE, de 21 velocidades, quadro 17 e aro 26, e estou tentando descobrir o ano dela, será que alguém aqui sabe mais sobre essa bike?
Já revirei a net e nada!

Seguem umas fotos dela!


Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 14:59
Boa tarde, tudo bem?
Quem poderia responder com mais precisão é o Jassa, que entende tudo de oldschool.
Eu acredito que o ano possa ser entre 1993-1994-1995 e 1996 que são os anos de fabricação deste modelo, mas não sei precisar o ano exato.
Abraços
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:09
Veja as peças específicas de cambio traseiro/dianteiro,cor,tamanho da caixa de direção e vá ao site Bikepedia filtrando por ano como o Massarella lhe falou. Uma delas será a sua.
De modo complementar vou pondo o modelo por ano no google imagens e também isso muitas vezes faz a identificação correta. 
Depois de descobrir, por favor poste aqui pra sabermos.
Thumbs Up
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:15
A gancheira dela, apesar de curta, é vertical?
De bater o olho chuto que é de 93, veja o link
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:17
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 18:18
Parece que de cromo mesmo só o Seatube, o resto é high tensil steel. O quadro deve ser relativamento pesado. Cerca de 2,8 a 3 kgs.
Voltar ao Topo
alempb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Serra Negra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alempb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 18:01
é exatamente igual a essa da foto, pesquisei na bikepedia, mas o mais próximo que cheguei foi 95, mas as pçs não aparecem como Suntour, mas chimano, e a minha é suntour, por isso minha duvida.
Voltar ao Topo
alempb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Serra Negra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alempb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 18:09
Voltar ao Topo
alempb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Serra Negra
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alempb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 18:13
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2017 as 23:31
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A gancheira dela, apesar de curta, é vertical?
De bater o olho chuto que é de 93, veja o link

 
Quis dizer gancheira horizontal.
Em tempo essa gancheira vazada é típica do ano 96, inclusive os adesivos com "Specialized" no toptube em escala reduzida. Em 98 o 'Specialized" passou pro dowtube e é bem mais visível. A gancheira de 98 não tem a gancheira vazada. Do modelo 97 não sei dizer.. De qualquer forma é um belo quadro e merece cuidados... Pode dar ainda muita alegria pro seu dono.Wink
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 00:19
Tenho uma comprada em Fev-92
Com o mesmo adesivo no seat tube e gancheira vazada.

Porém essa tem 2 furos para bagageiro/ paralama (?) e a minha só tem 1

Não creio que seja posterior a 94 pois esse câmbio Suntour não é muito comum.
Eu gosto bastante dele pois funciona bem até hoje. Faço uns 50km por semana com ela, praticamente original.
O câmbio dianteiro é semi-index, ou seja, faz click nas posições, mas é de fricção, então se a corrente começa a pegar, basta avançar ou voltar um pouco, sem a necessidade de imediata regulagem. Nunca ví nada semelhante.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 00:49
Por incrivel que pareça o primeiro rapid fire que usei tbm era assim... Shimano 200 GS. Vc podia fazer um pequeno ajuste (click) caso a marcha não caísse exata... Poucos lembram disso.
Voltar ao Topo
SANGELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SANGELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 12:15
Retomando o posto.
Qual a função dessa gancheira com o furo e o espaço para o eixo?
Tenho uma Hard Rock e não sei se já existia o eixo passante. Em bicicletaria ninguém sabe me falar (pelo menos nas que eu fui).

Alguém sabe?
Valeu.
Angelo
Voltar ao Topo
KLEBERSAMU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2022
BRASÍLIA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KLEBERSAMU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2022 as 19:43
Olá. Linda bike, parabéns. Aros ARAYA?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2022 as 09:46
Originalmente postado por KLEBERSAMU KLEBERSAMU escreveu:

Olá. Linda bike, parabéns. Aros ARAYA?

==========

Seja bem vindo....
Estes 2 Post que você comentou, são muitos antigos estão desatualizados, quase nada informações.
Caso queira faça um novo Post da sua Bicicleta com fotos e detalhes. Ok.Thumbs Up
Voltar ao Topo
duthome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2024
Goiânia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duthome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2024 as 17:37
Pessoal, um conhecido tem uma bike desse exato modelo pegando teia de aranha e está querendo vende-la.

Alguém tem noção de quanto custaria uma bike dessas hoje em dia?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2024 as 08:58
Baratas e escangalhadas pra aproveitar o quadro e aros e pedivela cerca de 500. Medianas 800. Bom estado creio que 1200 a 1500. Linha superior de quadros e grupos á época (Deore LX acima) 2000 e olhe lá 2500 considerando que a origem do quadro seja bem superior (quadro Reynolds 531, Ritchey Nitanium, Tange Infinity, True Temper de 3 espessuras pesando seus 2,2 kg).
Estando ao menos em bom estado dá pra brincar muito com elas se não tiver neuras de que sua bike está defasada ás atuais. Se puder as transforme em V-Brake e sistemas de 8v a 9V. Particularmente não preciso mais do que 3x9  que cobre toda a amplitude de marchas das atuais, e na maioria das vezes é maior (aprendi com sistemas de friçção não indexado, então entender a dinâmica de 7v acima com pedivela de 3 coroas, cassetes e alavancas é facílimo. Gosto do meu elenco pra me levar pros caminhos que faço.
Por fim fique de olho na ferrugem, alinhamento do quadro e roscas que podem estar espanadas. Se for igual á da foto é possivel que veio com Altus A10 ou Altus C20 bem duráveis e quase eternos se bem cuidados, exceto claro correntes, cassetes e olhe lá pedivela.


Editado por Ligeirinho - 20 Abr 2024 as 09:20
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2024 as 09:10
Essa aí se estiver redondinha e fosse com toptube baixo, seria melhor. Por ser Hardrock daria uns mil e cem pois o quadro é pesado, deve ser uns 2,7 kg. É um modelo abaixo do mais bem acabado do próximo modelo da época que é da Rockhopper que tenho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X