Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Como melhorar condicionamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Como melhorar condicionamento

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Como melhorar condicionamento
    Postado: 02 Set 2017 as 18:30
Olá pessoal!
Estou tentando manter um ritmo mais contante de pedal, porém por mais constante que seja será somente 1x por semana, no fim de semana.
Infelizmente não tenho como pedalar no meio da semana, pois chego em casa tarde (19h) e não vou sair sozinho.
Pedal mais longo que fiz foi 48km e quasi morri, minha perna esgotou total. Hoje ando 30km de boa e 40km com esforço.
Preciso melhorar isso mas estou notando que o avanço tem sido muito lento, provavelmente devido a pedalar somente 1x por semana.

O que posso fazer pra melhorar isso? Qual atividade combina bem?
Estava pensando em me inscrever na academia em frente de casa e exercitar nas bicicletas ou até mesmo esteira (se for melhor). Isso traz resultado efetivo?

Tenho 31 anos, peso 56-58kg, 1,73m de altura e minha alimentação é bem pouco variada mas nunca saio mal alimentado. Tenho dificuldade em repor energia durante o pedal também. 

obs: fiz uma busca nos tópicos mais antigos, mas maioria diz pra se aumentar a frequência do pedal, que é inviável no momento.

Obrigado!


Editado por ghd - 02 Set 2017 as 19:39
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 19:13
Não sou atleta ou profissional de educação física, mas acho que posso ajudar pelo que já vivi.
Há exercícios que podem ser feitos em casa para fortalecer membros e core. Youtube tem vários.
A questão do aeróbico pode.ser.suprida por corridas. No quintal/corredor de casa fazendo sprints, no quarteirão etc. Acredito que até exercícios de alta intensidade podem ajudar.
Se não aparecer um profissional aqui, sugiro procurar um, pagar e pedir para ele prescrever algo em sua realidade
Quanto à.alimentação, dependendo da sua.altura você é magro(a). Ou seja, você precisa apenas repor o que perde. É possível calcular seu gasto calorico a partir da sua frequência cardíaca, peso e altura. Até o strava faz isso. Aproximadamente, mas faz. Então, basta consumir o que você perde por meio de proteína, carboidrato lento e gordura. A proporção um nutricionista pode ajudar.
Além disso, um cardiologista para ver se você tem condições de práticar exercícios.
Por fim, exagero uma vez por semana mais atrapalha que ajuda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 19:39
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Não sou atleta ou profissional de educação física, mas acho que posso ajudar pelo que já vivi.
Há exercícios que podem ser feitos em casa para fortalecer membros e core. Youtube tem vários.
A questão do aeróbico pode.ser.suprida por corridas. No quintal/corredor de casa fazendo sprints, no quarteirão etc. Acredito que até exercícios de alta intensidade podem ajudar.
Se não aparecer um profissional aqui, sugiro procurar um, pagar e pedir para ele prescrever algo em sua realidade
Quanto à.alimentação, dependendo da sua.altura você é magro(a). Ou seja, você precisa apenas repor o que perde. É possível calcular seu gasto calorico a partir da sua frequência cardíaca, peso e altura. Até o strava faz isso. Aproximadamente, mas faz. Então, basta consumir o que você perde por meio de proteína, carboidrato lento e gordura. A proporção um nutricionista pode ajudar.
Além disso, um cardiologista para ver se você tem condições de práticar exercícios.
Por fim, exagero uma vez por semana mais atrapalha que ajuda.

Tenho 1,73m, ou seja, bem magro haha. Vou adicionar essa informação no post inicial.
Quanto ao cardiologista, fui há 3-4 meses, fiz exame de sangue completo, eletrocardiograma, ecocardiograma e esteira, segundo a médica estou 100%.


Editado por ghd - 02 Set 2017 as 19:43
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 23:52

Talvez seja o caso de comprar um rolo de treinamento.

Fazendo treinos regulares de 30-40 minutos com monitor cardíaco vai ser interessante. É muito chato mas existem vídeos de treinamento para ajudar a distrair e motivar o pedalar no rolo.
Voltar ao Topo
MatheusOlk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2017
Salvador/Ba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusOlk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2017 as 13:14
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Talvez seja o caso de comprar um rolo de treinamento.

Fazendo treinos regulares de 30-40 minutos com monitor cardíaco vai ser interessante. É muito chato mas existem vídeos de treinamento para ajudar a distrair e motivar o pedalar no rolo.


Boa solução!
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 10:33
No seu caso, acredito que um rolo é a melhor opção. Eu tenho o rolo da Decathlon (B'twin) e me atende perfeitamente nos dias que não posso sair para pedalar.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 10:36
Também não sou profissional da área, mas acho que pra ganhar condicionamento físico, diversas atividades podem ajudar.

Por exemplo, quando era mais novo fiz Karatê e o mestre variava exercícios de força, condicionamento e flexibilidade, além das aulas de luta, claro.

Um exercício por semana é muito pouco mesmo, então acho que você deve focar em algo que te ajude, mas que também lhe agrade. Eu, particularmente, não gosto de academia. Mas, se você se sente bem indo lá, por que não?
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 11:21
Olá ghd!

Também não sou profissional, mas leio bastante sobre nutrição e também treinamento esportivo.

Geralmente se recomenda a atividade principal (ciclismo) pelo menos 3x por semana, com treinos com uma duração de pelo menos 45-60min, para ter uma adaptação mais eficiente. Corrida ajuda no condicionamento aeróbico, mas recruta musculos diferentes, além de ser mais impactante. Além disso a duração dos treinos é diferente (entre muitas outras coisas).
Fazer bike de academia tem seus problemas. Geralmente a geometria e ajustes são menos específicos, e o conforto nunca será o mesmo da sua bike. Também é necessário ter um ótimo sistema de ventilação, além da refrigeração. Para conseguir ficar mais de meia hora sobre a bike, vai precisar de um ventilador para expulsar o calor do corpo, mesmo o ar condicionado lacrado, e nem sempre isso está a disposição. Aulas de spinnig podem funcionar muito bem, pois são intensas e estruturadas, e o ambiente geralmente é mais controlado.
O rolo é o grande amigo de quem quer treinar e não pode ou não quer sair de casa durante a semana, mas nem todo mundo tem a resistência mental de um treino mais tedioso. Depois que eu comecei a usar o zwift (funciona tipo um jogo, movido pelo rolo da bike), consegui usar o rolo com maior assiduidade. Dá uma olhada nisso que vale a pena (é legal ter uma roda extra pra isso, ventilador... tem tópicos sobre isso).
Repor energia durante o pedal, apenas quando ultrapassar 1h de treino. Antes desse período disso, vc usa o glicogênio armazenado como combustível.Só vai precisar repor energia depois do treino. Quando ultrapassar 1h, além da hidratação (que varia de acordo com o clima, metabolismo, intensidade), vai precisar de cerca de 40g de carboidrato por hora. Pode extrair do gatorade (geralmente precisa diluir um pouco para aproveitar), saches de carboidrato gel (sempre consumidos com água), ou outras alternativas (paçocas, frutas secas...).
Bom pedal!



Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 12:11
Acredito que para você ter o melhor condicionamento para determinado esporte, o melhor é ter uma pratica mais constante da própria atividade. Como indicaram acima, uma opção que te traria bastante benefício seria comprar um rolo para treinar em casa. 
Outra opção que você mesmo deu é se inscrever na academia. Junto com musculação (fortalecimento), que ajuda muito a prevenir lesões, é importante que você também peça para o instrutor montar um treino mais específico para a bike, com bastante aeróbicos e bicicleta ergométrica.

Corrida ajuda, principalmente com folego, mas em relação a resistência das pernas nem tanto. Experiência própria. Mas é muito melhor correr 1x ou 2x por semana do que não fazer nada e pedalar somente 1x por semana. 

Mas o mais importante é sempre saber seu limite para não prejudicar seu rendimento futuro com lesões ou algo do tipo

Eu também sou alto e leve (1,85, 65kg) e no inicio também sofri muito com falta de força na perna. 

O que foi dito a cima são as minhas opiniões em relação ao que eu mesmo vivenciei. Não sou nenhum profissional da área. Por isso sempre recomendo o acompanhamento com um profissional. 


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 11:11
Valeu pessoal. Estou analisando todas as considerações!

Quanto ao rolo. Precisaria de uma roda reserva né? Além disso não tenho espaço adequado para usá-lo
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 15:32
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Valeu pessoal. Estou analisando todas as considerações!

Quanto ao rolo. Precisaria de uma roda reserva né? Além disso não tenho espaço adequado para usá-lo

Não precisa, pode usar a sua roda de treino mesmo. Se ajustar certinho, não tem desgaste excessivo de pneu.

Com relação ao espaço, qualquer "canto" serve. O importante é treinar.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 16:39
Olha, nunca usei MTB em rolo, mas o pneu de speed gasta pra caramba (uso um giant magliteII) . Pode ser a roda mais vagabunda do mundo (trocar o pneu cada vez que for usar o rolo é fora de cogitação), mas acho que vale a pena. Sem espaço pro rolo? Pow... ajuda..rs
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 17:09
Faz um mês de natação. Isso já vai dar um ganho pra você.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X