Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião - Trek Fuel Ex 2017 / 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião - Trek Fuel Ex 2017 / 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião - Trek Fuel Ex 2017 / 2018
    Postado: 02 Set 2017 as 16:59
Fala pessoal,

Estou começando a agitar minha nova full já que acabei vendendo as minhas todas e uma das opções que talvez seja viável é a Trek Fuel Ex.

Depois faço um tópico mais genérico sobre o que eu procuro, para falarmos de outras marcas, mas... por enquanto... alguém já teve e tem opiniões a respeito ?

Eu andei semana passada na Fuel 9.8 de XC e achei muito boa... bike bem ágil. Mas a EX é a irmã maior, com 130mm de curso ou 140mm se for a plus.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2017 as 19:48
Recentemente ia comprar uma Niner de 150/160 e não deu certo. Aí uma de minhas outras opções seria a Fuel EX de alumínio, mas na hora H desisti por causa do garfo. Achei que deveria ser 35 em vez de 32 para 130mm. As outras opções eram Orbea, Tallboy e Spark 120. Camber atual e Stumpy também pensei de leve. No fim até na Top Fuel eu pensei, mas achei a caixa muito íngreme para os padrões atuais. No decidi não comprar nada.

Editado por Fabio - 02 Set 2017 as 19:51
Voltar ao Topo
BotelhoDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
Brasília/DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BotelhoDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 14:32
Rapaz, dei uma volta nessas Trek novas, achei muito boa. não dá praticamente nenhum bob, um amigo reclamou q os parafusos dos links afrouxam com certa frequência, mas nada q uma loctite não resolva... e tb não é nada anormal, toda full tem q fazer essa checagem de aperto nos links. Não andei muito pra dar uma opinião boa sobre a trek, mas sempre gostei da marca, se pegar está fazendo uma boa escolha com certeza. Andei lendo sobre a "Válvula Penske" q eles usam nos shocks, o negócio parece funcionar muito bem.


Estou com uma Ibis Ripley faz uns 4 anos, é a melhor bike q já andei, dá pra fazer de XC até um enduro. E vai muito bem. Apesar de 29 é bem ágil nos singles, e pra descer o negócio é fora do comum. O único ponto negativo é q acho o central baixo demais, e nas subidas se estiver sentado acaba batendo muito o pedal no chão, ai tem q pegar o hábito de dar uma levantada do bando pra descomprimir um pouco a suspa e ganhar uns centímetros de altura no pedal. Atrapalha em subidas mas pra fazer curva a bike é colada no chão. É aquela bike q vc anda te abre um sorriso.


Fiz uma loucura esses dias e encomendei uma Pivot Mach 5.5, deve chegar na próxima semana. Só vou trocar de bike por vício mesmo, não tenho nenhum ponto negativo sobre a Ibis. O DW Link é muito ativo, não sinto nenhum pedal kick, e parece q tem um gnomo na suspensão te ajudando nas subidas. Estou até com receio de sentir falta da Ripley, mas não faz muito sentido ficar com duas bikes.

A Ripley tem 120/140 e a 5.5 140/160. Uma é um pouco mais AM q a outra, mas promete pedalar tão bem qto.... Daqui uns dias posso te dizer se é verdade. Acho q a 5.5 é algo mais parecido do q vc está procurando.


Se puder dar uma olhada nas Ibis ou nas Pivot ($$$), recomendo. Acho q tem pouca coisa similar em suspensão tão bom qto os DW Link.


Antes de comprar fiz uma cotações no Panamá. A passagem não é cara e lá tem Specialized, Trek, YT e mais um monte de marca. As YT com grupo XX1 saiam o mesmo preço q a Pivot de entrada. Preferi pegar aqui pela garantia mesmo. 10 anos de garantia vai muito bem, obrigado. Mas fiquei bem tentado. Se for pagar na bucha, talvez compense cotar trazer a bike do Panama.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 13:36
Valeu Botelho!

Segue o tópico onde falo sobre as minhas necessidades, saindo dessa questão específica da Trek: https://www.pedal.com.br/forum/sugestao-de-all-mountain-29-entre-120-e-160mm_topic91722.html
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X