Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - South Legend X Alfameq Stroll X Gonew 5.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


South Legend X Alfameq Stroll X Gonew 5.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: South Legend X Alfameq Stroll X Gonew 5.3
    Postado: 29 Ago 2017 as 15:28
Boa tarde, galera.
Sou novo aqui no fórum e estou iniciando no pedal agora, usando uma boa bike aro 26 do colega que mora comigo, que é pequena para mim.
Estou empolgado com o pedal e decidi comprar uma bike maior, mais indicada para meu tamanho.
Nas últimas duas semanas pesquisei e li bastante - principalmente aqui no fórum - para tirar dúvidas quanto à bike a ser comprada. Li os tópicos referentes à isso, vi que preciso de um quadro 19 e que o aro 29 fica mais bem indicado para meu uso - andar na cidade e estradas de terra em trilhas muito leves. Entretanto, as bikes recomendadas ficam num valor acima do que disponho no momento para gastar.
Por isso, realizei pesquisas dentro do meu orçamento e cheguei a 3 bikes. Ficarei feliz se puderem me ajudar a escolher entre elas.
Tenho 1,83m e estou pesando cerca de 110kg Ermm
As recomendações costumam ser pelo Gonew Endorphine 5.3. Concordam?
    
1) South Legend 2017 - Aro 29, freio a disco, câmbio Shimano 24 marchas
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-south-legend-2017--aro-29--aluminio--freio-a-disco--cambio-shimano--24-marchas-ACN-0018-050?&lkey=a2
   
2) Alfameq Stroll - Aro 29, freio a disco, câmbio Shimano 21 marchas (TZ 31)
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-alfameq-stroll-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-310-9597-024?&lkey=a2
   
3) Gonew Endorphine 5.3 - Aro 29, freio a disco, câmbio Shimano 21 marchas (RD TY300 e FD TY300)
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano--aluminio--aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-006?&lkey=a2
   
Desde já agradeço!
E espero poder estar também ajudando, em breve!
   
Lucas.
São Lourenço do Sul, RS.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:00
Nessa faixa de preço a gonew será a melhor mesmo. Mas ela pode cobrar o seu preço depois de comprada
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 17:32
Entre essas aí, concordo que a Gonew é a opção. Mas te aconselho a olhar em outros sites e lojas físicas também. Talvez você encontre algumas na mesma faixa de preço ou um pouco mais caras, mas que vão te garantir mais qualidade, eficiência e segurança do que esses modelos.
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 20:24
Certo! Obrigado!
PHRX, essa afirmação de que a 5.3 cobrará seu preço após comprada, acha que vale para a 6.3 ou essa estaria "pronta"?
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 21:04
E agora, depois de duas semanas pesquisando, surgiu opção de uma bike usada, em bom estado, por 1000 reais (sem frete) deste modelo: http://www.caloi.com/bike/caloi-700
O fato de ser aro 700 prejudicaria por eu querer pegar também terra?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 22:49
Originalmente postado por lucasvbd lucasvbd escreveu:

Certo! Obrigado!
PHRX, essa afirmação de que a 5.3 cobrará seu preço após comprada, acha que vale para a 6.3 ou essa estaria "pronta"?


Dependendo do seu uso a 6.3 também cobrará o preço. As peças dessas bikes de entrada são mais para ir comprar pão se forçar muito vão desgatar logo.


Sobre a caloi 700, os pneus são 700x42 são largos mas no estradão pode perder um pouco de aderência já que não tem cravos. Trilha sem chance.
Talvez essas rodas suportem pneus aro 29, que são quase do mesmo diâmetro dos 700.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 23:00
Certo! Mais uma vez, obrigado!!
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2017 as 23:01
Bom Lucas, a afirmação sobre a 5.3 foi de um outro usuário, mas não discordo totalmente dela não. Mas no meu ponto de vista, tudo depende de como, onde e em quais condições você vai utilizar a bike. A Gonew 6.3 tem algumas vantagens sobre a 5.3, como ser de 24 velocidades ao invés de 21. Isto, para um ciclista iniciante e que vai pegar somente estradões leves e trechos urbanos, faz diferença. Outra coisa que você pode procurar nas bikes de entrada, são componentes de alumínio no lugar dos de aço, o que vai fazer o peso da bike reduzir algumas boas gramas! Mas resumindo, tudo depende de como você vai usar a bicicleta! Nessa faixa de preço você encontra algumas opções de bikes com 24 marchas e componentes de alumínio, tente dar uma pesquisada no Mercado Livre, na OLX, etc. 

Sobre a opção de comprar esta Caloi usada, você não deve utilizá-la em trilhas pois ela é uma bicicleta para uso urbano. Colocá-la em trilhas, mesmo que leves, não será bom negócio!
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 00:29
Lucas, vc consideraria a opção de guardar um pouco mais pra comprar a Bike? Eu investiria em uma Bike na casa de 2mil...Pra durar um pouco mais...
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 20:31
Boa noite, pessoal. De grande valia todas as informações colocadas. Agradeço!!!
Nasser, poderia considerar a possibilidade no máximo de adquirir a Endorphine 6.3 (1499 reais) ou uma nesse valor. Mesmo que eu necessite trocar peças depois. Mais do que isso ficaria difícil agora.
Voltar ao Topo
Beto25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
Praia Grande
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 22:36
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Lucas, vc consideraria a opção de guardar um pouco mais pra comprar a Bike? Eu investiria em uma Bike na casa de 2mil...Pra durar um pouco mais...

Nasser,
Qual bike vc indica nessa faixa dos 2 mil?
Voltar ao Topo
Beto25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
Praia Grande
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 10:46
Nasser, agradeço, vc já me indicou em outro tópico. Abs
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 01:28
Boa noite, pessoal.
Venho aqui dar retorno.
Pesquisei bastante nas últimas semanas sobre bike e o que vi foi que eu realmente não conseguiria fazer o uso esperado de uma bike 29" gastando o que dispunha para tal finalidade.
Dentre as buscas por bikes aro 29 com com quadro e componentes de qualidade, acabei encontrando uma 27,5" que se enquadrava naquilo que me pareceu o mínimo para não ter de gastar muito em breve com melhorias e com isso perder não só dinheiro, mas também tempo e uso da bike.
Essa bicicleta foi a Groove Ragga Aro 27,5" 2017
Comprei no freecycle.com.br por 1401 reais, contando entrega. Mas paguei no boleto, à vista, o que gerou um bom desconto.
 
https://www.freecycle.com.br/bicicleta-groove-ragga-aro-275-2017-696/p?cc=146
 
Essa mesma bike está por cerca de 2300 reais no Netshoes agora.
Espero não me arrepender da escolha, mas de qualquer forma tentarei dar retorno aqui para pessoas que estejam em dúvida, como eu. Tanto sobre a bike e o aro a escolher. 27,5" foi uma aposta arriscada.
 
Mais uma vez agradeço aos que comentaram aqui no tópico. Foi importante na minha escolha.
Voltar ao Topo
lucasvbd Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
RS
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvbd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 00:08
Boa noite!
Dois meses e meio e umas 20 pedaladas entre 10 e 20km depois, venho deixar uma opinião sobre a bicicleta. Sou iniciante, portanto é uma visão básica, que penso deixar principalmente para quem é iniciante como eu e está buscando informações aqui no fórum para decidir que bike comprar sem gastar muito.
  
Iniciei decidido por uma bicicleta MTB com aro 29". Mas lendo aqui no fórum percebi que com o valor que eu intencionava gastar acabaria comprando bicicletas com componentes pouco duráveis, que poderiam me fazer gastar para repô-los com pouco tempo de uso. Empolgado com uma boa promoção de uma 27,5" e com leituras à respeito desse aro, comprei uma.
  
A bicicleta em questão é uma Groove Ragga 27,5". Boa bike! Atendeu aquilo que eu esperava: a mudança pelo aro 27,5" em decorrência da promoção me possibilitou ter componentes de melhor qualidade em relação ao que teria com o mesmo valor numa 29". Com pouco menos de um mês de pedalada quebrou o pedal. A loja me enviou um novo e o estou aguardando, mas já coloquei um melhor pois claramente este que vem não é de boa qualidade, e ainda eu estou bastante pesado. Mas o pedal foi a única coisa que me pareceu que quebraria rápido, e efetivamente foi. O resto parece muito bom e está funcionando muito bem! Especialmente o câmbio, que é de 24v, tem uma passada suave e rápida. Nunca falha ou chega perto disso.
 
Apesar do pedal que quebrou, não tenho como reclamar da bike e nem mesmo da compra ou da loja. Por outro lado, fico com o sentimento de que poderia ter investido numa 29", pois especificamente para meu uso ela faria mais sentido, mesmo.
 
Mando foto dela em breve!
Voltar ao Topo
rdricco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdricco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 13:41
Aproveitando o tópico, também estou interessado em uma bike pra iniciante.. O meu uso vai ser principalmente urbano (no minimo 25km/dia) e pretendo eventualmente usa-la em estradas ou terrenos mais acidentados (de inicio isso vai ser beeem eventualmente). Meu teto é no máximo 2 mil reais e nessa faixa encontrei a Endorphine 7.3 2016, alguém sabe se há outra opção com melhor custo/benefício que ela?
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 18:50
Olá galera. Pedalo atualmente com uma Caloi supra aro 26. Estou planejando passar para uma aro 29, mas terá que ser uma de entrada. Vi no fórum um tópico com a galera recomendando a endorphine. Outro tópico falando de south...
Alguém pode me ajudar um pouco mais? O uso será apenas urbano, com pedais, inicialmente, de 20 a 50km...
Estava pensando em gastar até uns 1200, estourando mesmo 1500.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 23:07
Originalmente postado por Leorodamilans Leorodamilans escreveu:

Olá galera. Pedalo atualmente com uma Caloi supra aro 26. Estou planejando passar para uma aro 29, mas terá que ser uma de entrada. Vi no fórum um tópico com a galera recomendando a endorphine. Outro tópico falando de south...
Alguém pode me ajudar um pouco mais? O uso será apenas urbano, com pedais, inicialmente, de 20 a 50km...
Estava pensando em gastar até uns 1200, estourando mesmo 1500.


Sinceramente, se for para comprar uma nova de entrada aro 29, mais fácil você manter a sua 26 que vai estar no mesmo nível..
Tente procurar uma usada em bom estado, ou segura as pontas e usa sua 26, pelo nível dos seus pedais não irá exigir muito de uma bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X