Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trail 3 2016 vs Sense Impact Pro 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trail 3 2016 vs Sense Impact Pro 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trail 3 2016 vs Sense Impact Pro 2018
    Postado: 24 Ago 2017 as 00:09
Fala pessoal!

Estou para dar um UP na minha bike e estou com uma dúvida entre duas bikes. A primeira é uma Cannodale trail 3 2016 (versão 27v) e a nova Sense Impact Pro 2018. Vamos aos detalhes e preço

Sense Impact Pro 2018 - R$ 3.600
Semelhante a do link: http://www.jamurbikes.com.br/produto/10508-bicicleta-mtb-aro-29-sense-impact-pro-2018-grupo-shimano-alivio-27-marchas-cinzalaranja

Cannondale Trail 3 2016 - R$ 4.000
Semelhante a do link: https://www.freecycle.com.br/bicicleta-cannondale-trail-3-aro-29-2016-724/p

Pela minha avaliação a Cannodale fica na frente em Quadro, suspensão, Câmbio Traseiro (Deore) e Freio de Disco 180mm na frente.
Já a sense tem movimento central alívio do modelo M4050 (HOLLOWTECH), Trocadores + Freios integrados, Pneu melhores. A sense está 400 reais mais barata. 

O que vocês optariam?
Outra dúvida, a Trail 6, Trail 5, Trail 4 e Trail 3 todas tem o mesmo quadro? 
Pergunto isso porque já tive uma Trail 6 e não estou certo se é ou não o mesmo.

Valeu! 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:24
Porque a Cannondale fica na frente em quadro? Só pq esta escrito Cannondale ou de fato tem algum motivo?

Qual o câmbio traseiro dela? Está escrito Deore, mas nao diz o modelo então não tem como avaliar. Mas por ser 9v com certeza é um Deore bem antigo. O atual Deore M6000 é 10v e até mesmo o antigo Deore RD-T610 é 10v. Tenho minhas dúvidas se esse Deore 9v é superior ao Alívio M4000.

Com relação a suspensão, a 30 Silver é o modelo mais básico que esteve disponível pra venda da Rockshox nos últimos anos. Pesa 2,3kg e já vi várias reclamações com relação a rigidez torcional. Não espere ser muito superior a XCR.

Editado por ghd - 24 Ago 2017 as 09:03
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:58
Mesmo sendo fã de Cannondale nesse embate aí eu iria de Impact Pro.

Pedivela integrado contra o octalink da Trail.
A Impact com peso informado de 13.700kg contra os 14.300kg, mesmo sendo só 600gramas.

Não posso avaliar as suspensões, nunca tive nenhuma delas.

Na quesito garantia a Sense "perde" pelos 5 anos no quadro contra Cannondale que é vitalícia menos pra pintura, mas aí é um caso à parte e um critério a ser avaliado.

Nas rodas por exemplo na Sense são cubos Shimano, na Trail não diz quais são, ai não tem como avaliar.

Na parte de transmissão a Sense não perde em nada, mesmo no câmbio traseiro que por sinal já é Shadow como o Deore da Trail

Sobrou o preço que de acordo o que postou dá uma diferença de R$ 400,00 em favor da Impact, eu tentaria passar as rodas que vem nela e usaria esses 400,00 pra completar a grana e colocar um par de Everest XC.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 11:05
Em relação ao quadro, classifiquei como o da cannondale sendo melhor por questões de tradição mesmo. Ainda é cedo pra afirmar que os quadros da sense são tudo aquilo que a fabricante promete. Esse é o que mais pesa.
Segunda coisa que mais pesa seria a suspensão, será que não tem tanta diferença assim pras 2? Essa Suntour não me passa confiança...
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 11:35
Concordo com o ghd e com o gladiator.... O quadro da trail é legal, mas particularmente o resto, tá bem defasado.
A linha trail usa cubos C4, acredito ser marca própria da Cannondale...
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 15:38
Obrigado a todos que contribuíram!
Decisão tomada, acabei pegando a Impact Pro!

Agora é aguardar e colocar ela pra andar hehe
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 22:04
Flz, comprou por 3.600 mesmo? À vista?!
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 23:02
Sim
3.600 a vista (dinheiro)em loja física aqui em porto alegre. Fechei negócio na quinta (não tinha a pronta entrega). Acredito que segunda ou terça estarei com a bike.
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 17:07
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Sim
3.600 a vista (dinheiro)em loja física aqui em porto alegre. Fechei negócio na quinta (não tinha a pronta entrega). Acredito que segunda ou terça estarei com a bike.


Parabéns pela compra! Deve ser uma ótima Bike, estou querendo pega a Impact Evo, mas tenho certeza que a Pro me atenderia muito bem também! Posta umas fotos aqui depois! É a preta ou cinza?
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 00:14
Te entendo! Já babei muito em cima da Evo! Ela tá demais... 
Mas, respirei fundo e fiquei com a Impact Pro, que pro meu uso atual atende e sobra hehehe

Peguei a cinza, assim que chegar eu posto fotos!
Voltar ao Topo
gomes.ad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2017
Louveira-SP
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomes.ad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 17:23

Eu tenho uma impact pro 2018 e não tenho do que reclamar..

mas em comparação com a outra bike não posso opinar.
Voltar ao Topo
fariapinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2017
Araxa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fariapinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 18:28
Se me permitem, gostaria de acrescentar a Soul SL 429 nesta comparação! qual é melhor???

http://www.soulcycles.com.br/bikes/sl-429-2017/

Preço     R$ 3.879,00 em 12 sem juros (promoção mercado livre)
Diferenciais     Soul SL429! Uma ‪#‎MountainBike‬ equipada com componentes ‪Shimano, freios hidráulicos, suspensão ‪#‎RockShox‬ XC30 com trava no guidão, componentes Americana Controltech.
Uma ‪#‎MTB‬ que comporta exigências de simples trilhas aos single tracks mais técnicos, indicada para os iniciantes que estão aderindo ao Mountain Bike como um novo estilo de vida!
Tamanhos     15, 17, 19, 21
Quadro     Soul SL429 alumínio 6061
Garfo     Rock Shox XC-30-tk 29"100mm c/rmt
Guidão     Controltech cls w760 31,8
Mesa     Controltech cls 31,8
Canote     Controltech one
Peso     13,6 Kg
RODAS     
Aros     Soul 29 disc
Raios     Inox
Cubo dianteiro     Quando
Cubo traseiro     Quando
Pneus     Vittoria mezcal kevlar 29x2,10
SISTEMA DE FREIOS     
Freios     Shimano m365 disco hidraulico
Alavanca de freio     Shimano m365 disco hidraulico
MARCHAS     
Alavanca de cambio     Rapid Fire shimano deore 30v
Câmbio dianteiro     Shimano deore 30v
Câmbio traseiro     Shimano slx 10v
Cassete     Shimano hg-50 10v 11-36t
COMPONENTES     
Manopla     Preta
Pedal     Vp
Corrente     Shimano hg54 10v
Pedivela     Shimano m522
Voltar ao Topo
BBudag Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBudag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 15:41
De longe vá de Sense
Voltar ao Topo
fariapinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2017
Araxa
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fariapinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 16:14
Ok
Voltar ao Topo
tfleck Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tfleck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 09:03
Parabéns pela compra!
Em qual loja de Porto Alegre comprou?
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 16:44
Redenção Bicletas. Na Oswaldo Aranha quase esquina com a Garibaldi. O atendimento foi muito bom. Infelizmente fui premiado e o quadro veio com problema, a Sense pediu fotos para analisar e depois pediu para enviar o Quadro para fabrica deles. Durante esse tempo, em que eu estou sem quadro, o Alexandre (dono e atendente da loja) conseguiu outro quadro provisório para eu usar. Coisa que eu não teria se comprasse on-line hehehe e ainda fez um preço legal para pagamento Á vista (dinheiro).

Ainda não fiz o review da bike aqui, pois deu esse problema com o quadro, estou esperando a sense resolver esse problema.

Voltar ao Topo
kevinwcv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Serra/ES
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 14:11
vi reclamações no youtube da suspensão XCR não fazer boa leitura do solo, procede? está gostando da suspensão amigo?
Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 00:39
Acho q vou de sense tambem.
Consegui uma loja aqui na cidade que faz 3600 a vista (foi a melhor oferta) 
Ninguém baixa mais =/
Sense Impact Pro 2018
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X