Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SENSE IMPACT PRO (ALIVIO) VS IMPACT EVO (DEORE)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SENSE IMPACT PRO (ALIVIO) VS IMPACT EVO (DEORE)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SENSE IMPACT PRO (ALIVIO) VS IMPACT EVO (DEORE)
    Postado: 23 Ago 2017 as 01:38
Boa Noite Galera do Pedal!
Como já está bem claro no título, estou com uma dúvida bem específica entre 2 bikes da Sense (2018)

IMPACT PRO (ALIVIO 27V SUSP SUNTOUR XCR AIR) R$4.000

IMPACR EVO (DEORE 20V SUSP ROCK SHOX SILVER) R$5.500

Minha dúvida é: Vale a diferença de R$1.500?

Obs. Já pedaleira muito na adolescência mas no momento seria uma bike pra lazer, porém com bastante uso em ruas de terra, com trajetos relativamente técnicos e com bastantes subidas.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 07:39
SIm, vale...
A impact evo tem:
Relação com tecnologia mais atual
Quadro com cabeamento interno
Freio um pouco superior
Suspensão um pouco superior

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 07:55
Se na tua cidade tiver Centauro, dá uma passada lá, a Brezzer Thunder é equivalente a Evo e estava por menos de 5000 aqui em Natal/RN (parcelado!)
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 08:58
Vale a diferença sim: 
- A EVO tem cabeamento interno, enquanto a PRO não tem.
- A EVO tem uma marcha a mais no cassete, o que te da uma amplitude maior.
- O freio do grupo Deore tem modulação muito melhor que o do grupo Alivio.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 10:21
A EVO está com Deore 2018, 2x10 e Cassete 10-42... Ou seja uma relação atual e com bastante abrangência...
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 10:55
Legal gente, agradeço os comentários, acho que esse pensando em ser uma bike que vai durar muitos anos, provavelmente vale o investimento maior mesmo.

Obs. Estou avaliando comprar a Bike em uma loja que trabalha com financiamento pelo BNDES, alguém já ouviu falar disso?!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 13:13
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Legal gente, agradeço os comentários, acho que esse pensando em ser uma bike que vai durar muitos anos, provavelmente vale o investimento maior mesmo.

Obs. Estou avaliando comprar a Bike em uma loja que trabalha com financiamento pelo BNDES, alguém já ouviu falar disso?!

Você tem empresa?
BNDES creio que é para empresas e para valores altos.
Mais fácil no cartão em 12x ou viacredi
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 15:10
Sim Thiago, tenho CNPJ, pra mim a vantagem do BNDES é que não estou querendo gastar esse valor como pessoa física, e financia em até 48x, pra mim é um bom negócio nesse momento. A loja é a Center Bike Ribeirão (Ribeirão Preto) nunca vídeo outra loja que trabalhe com o BNDES.
Voltar ao Topo
EvandroSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 02:22
São dois fatores... o uso e o investimento!!

A evo é superior em vários critérios sem dúvidas.. analise bem o tipo de uso... e se você é daqueles que gosta de up va de evo ou se vai usar mais tranquilamente a bike va de pro q ja vem com suspa a ar também! Se o investimento não for tanto problema e no seu caso a longo prazo não sei dos juros desse financiamento compensaria a evo!

Tenho a pro 2017 27v e quero migrar para 20v... Menos trocas e mais agilidade principalmente em trilhas técnicas... ate o final do ano me resolvo... mais acredito q vou de evo!

Boa compra.. abraço!

Editado por EvandroSC - 24 Ago 2017 as 02:24
esc
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 10:25
Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

São dois fatores... o uso e o investimento!!

A evo é superior em vários critérios sem dúvidas.. analise bem o tipo de uso... e se você é daqueles que gosta de up va de evo ou se vai usar mais tranquilamente a bike va de pro q ja vem com suspa a ar também! Se o investimento não for tanto problema e no seu caso a longo prazo não sei dos juros desse financiamento compensaria a evo!

Tenho a pro 2017 27v e quero migrar para 20v... Menos trocas e mais agilidade principalmente em trilhas técnicas... ate o final do ano me resolvo... mais acredito q vou de evo!

Boa compra.. abraço!


Perfeito Evandro, no meu caso, tenho certeza de que a Impact Pro seria suficiente, porém pensando em médio prazo, acho que o investimento para pegar a Evo vale a pena, acredito que será uma Bike pra durar muitos anos comigo, então já fico com um conjunto mais evoluído.

Sobre os Juros do financiamento, se fechar o negócio coloco aqui infos depois.
Voltar ao Topo
EvandroSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 12:52
Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Perfeito Evandro, no meu caso, tenho certeza de que a Impact Pro seria suficiente, porém pensando em médio prazo, acho que o investimento para pegar a Evo vale a pena, acredito que será uma Bike pra durar muitos anos comigo, então já fico com um conjunto mais evoluído.

Sobre os Juros do financiamento, se fechar o negócio coloco aqui infos depois.


Sim.. certeza que valerá.. pois já é um Deore 2018 e 20v todo novo!!
Até hj rodei bastantinho com a bike e nem se quer pastilhas de freio foram necessário trocar... relação ainda está ok. Então pode ficar tranquilo que dependendo do seu estilo de uso e cuidado com a bike vai pagar ela e nem vai ter gasto nada nesse período além de manutenções periódicas (isso se não for vc mesmo quem faça)!!

Assim que comprar posta fotos e oq achou... e comenta do financiamento achei interessante e servirá para o pessoal tbm!!! Abraço.
esc
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 16:56
Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

Originalmente postado por NASSER NASSER escreveu:

Perfeito Evandro, no meu caso, tenho certeza de que a Impact Pro seria suficiente, porém pensando em médio prazo, acho que o investimento para pegar a Evo vale a pena, acredito que será uma Bike pra durar muitos anos comigo, então já fico com um conjunto mais evoluído.

Sobre os Juros do financiamento, se fechar o negócio coloco aqui infos depois.


Sim.. certeza que valerá.. pois já é um Deore 2018 e 20v todo novo!!
Até hj rodei bastantinho com a bike e nem se quer pastilhas de freio foram necessário trocar... relação ainda está ok. Então pode ficar tranquilo que dependendo do seu estilo de uso e cuidado com a bike vai pagar ela e nem vai ter gasto nada nesse período além de manutenções periódicas (isso se não for vc mesmo quem faça)!!

Assim que comprar posta fotos e oq achou... e comenta do financiamento achei interessante e servirá para o pessoal tbm!!! Abraço.


Estou pesquisando todas as opções com grupo Deore, e não existe nenhuma opção com o grupo novo, e mesmo assim opções mais obsoletas tem peças inferiores e preço maior...tipo as Groove, Audax, etc...a única que fica com preço inferior é a Caloi Elite.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 20:20
oh se vale... melhor custo e beneficio hoje, na minha opinião é essa bike.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 17:02
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

oh se vale... melhor custo e beneficio hoje, na minha opinião é essa bike.


Concordo DougFF, esse grupo atualizado Deore M6000 ainda não está disponível em nenhuma outra bike, nem importadas que eu saiba.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2017 as 20:19
Por 5000 eu pegaria um Scott scale 970 no mercado livre, tb é Deore. Bike é quadro, não acho que tem comparação Scott com Sense. 
Voltar ao Topo
EvandroSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2016
Piracicaba
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 01:22
Além do nome scott a sense é superior em tudo!
esc
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 10:07
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Por 5000 eu pegaria um Scott scale 970 no mercado livre, tb é Deore. Bike é quadro, não acho que tem comparação Scott com Sense. 


Você está comparando Deore antigo com o novíssimo Deore M6000. Lembre-se disso.
Voltar ao Topo
NASSER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NASSER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 16:24
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Por 5000 eu pegaria um Scott scale 970 no mercado livre, tb é Deore. Bike é quadro, não acho que tem comparação Scott com Sense. 


Acho que pra ser melhor, só a Scale 970 2018...Que tem a mesma suspensão e 20V SLX M7000...Por R$7.999, ou a Scale 990 2018, com Deore antigo e piores componentes por R$6.999
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 08:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Por 5000 eu pegaria um Scott scale 970 no mercado livre, tb é Deore. Bike é quadro, não acho que tem comparação Scott com Sense. 


Você está comparando Deore antigo com o novíssimo Deore M6000. Lembre-se disso.

o problema é comprar e encontrar um peixinho no central, entendedores entenderam!
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 10:22
Estou muito tentado nessa Sense Evo, tenho algumas peças XT 10v que sobraram da bike antiga, passadores, câmbios, pedivela SLX, aproveitava esse cassete 10x42 Deore e ficaria na boa e de quebra já tiraria algum peso.

Só acho que a Evo assim como todas as bikes, inclusive as importadas nessa faixa de preço e até algumas mais caras pecam com esses cubos Shimano pesadíssimos e ainda centerlock, upgrade quase que imediato.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2017 as 20:23
Pessoal, estou montando uma bike nova e importei um grupo alivio m4050 (hollowtech II) mas com passadores m4000 (sem ser integrado) com freios deore m615.

Importei o grupo e n fui taxado e saiu por 580 reais, mas estou pensando em vernder no ml e importar o deore m6000. Acham q realmebte vale a pena? Oq muda? O dinheiro eu tenho, soh estou procurando um bom cxb
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X