Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roda desalinhada ou quadro empenado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roda desalinhada ou quadro empenado?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roda desalinhada ou quadro empenado?
    Postado: 21 Ago 2017 as 13:45
Olá amigos do fórum, hoje de manha fui sair com a bicicleta para ir pro trabalho e reparei que ela estava com o pneu quase encostando no quadro. 
Quando voltei verifiquei o aperto da roda e está tudo normal, não passei na bicicletaria pois estou meio sem tempo de deixar ela lá pois preciso da bicicleta para trabalhar. 
Então gostaria de saber se voces conseguem me dizer se isso e a roda que desalinhou ou se o quadro que empenou. 
*Lembrando que o modelo dela é uma Caloi Ceci antiga. 
Na primeira foto é o lado que esta quase encostando e na segunda o lado que esta normal. O que esta me deixando confuso e que na parte de baixo do quadro a roda esta centrada Confused


Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 13:50
Boa tarde Felipe, tudo bem?
Minha opinião particular: Quadro é dificil empenar pois esse quadro é feito em aço, acredito que possa ser a roda e sabendo que é possivel, através do alinhamento, colocar a roda mais para direita ou mais pela esquerda com o aperto correto dos raios, fico com esta opinião, o problema é na roda e se não for, como disse, é possivel alinha-la de maneira com que fique na posição correta.
Abraços e boa semana.
Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 14:16
Valeu pela ajuda! Vou então levar ela na bicicletaria pra arrumar isso pois essas rodas foram instaladas recentemente! 
Boa semana pra voce também! abraços!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 14:37
Quando se tem um empenamento do quadro, no ponto de empenamento a tinta trinca (onde o quadro "esticou") e do outro lado a tinta fica amarrotada (onde o quadro "encolheu"). Não deu para ver nada disso nas fotos que você mostrou.

O que dá para ver é que a roda está mais próxima dos stays (tubos do garfo traseiro) do lado esquerdo e em medida igual para os dois tubos. Isso pode ser um erro de alinhamento da roda, com os raios do lado esquerdo mais apertados que os do direito. Isso é chamado de ajuste do "guarda-chuva".

Então, estou de acordo com o Massarela.

Provavelmente você já anda com a bicicleta assim faz um bom tempo, desde que montou essas rodas, e só agora percebeu.
Se ocorreu esse erro na roda traseira, verifique a dianteira também. é capaz dela também estar desalinhada, caso tenha sido montada junto.

Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 14:46
Obrigado vou voltar na bicicletaria onde montaram a roda e pedir para alinhar entao! legal saber dos sintomas quando o quadro empena. Valeu gente esse forum e mt bom to aprendendo bastante coisa por aqui!

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 15:12
Eu estou passando algo assim, e não sei ainda a origem do problema, tudo que eu achei já durou pouco ou nada. Todavia é apenas no tubo superior no meu caso.
Colocar calço na roda traseira resolveu, mas fazendo isso a praticidade das blocagens cai pro terra...

Editado por Ismah/Cabelo - 21 Ago 2017 as 15:19
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 15:31
Duro é o meu caso. Tenho duas Caloi Mountain Bikes para restaurar, e as duas vieram com as rodas originais.
Detalhe: a roda traseira é desalinhada do centro do quadro original de fábrica. É mole?
Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 16:12
Realmente, esse negocio de restaurar bikes antigas e complicado kkkk passei por isso com a minha Ceci. Tinha vezes que eu tinha que ir 4 vezes na bicicletaria na mesma semana por que cada hora era um problema mas agora parece que e so essa roda mesmo que foi mal instalada (por enquanto) kkkk mas nao desanimo nao kkk
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 17:10
Felipe, se é complicado para você, imagina que eu acabei de reformar uma GT que eu peguei no quadro e tenho mais 4 na fila!
Voltar ao Topo
lfelipe.martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2017
Ubatuba
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfelipe.martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 17:33
Legal saber que vc restaura bikes Gryphon! Voce é de Sp (tem oficina ai)?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X