Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda, caad 8 2015 ou caad10 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda, caad 8 2015 ou caad10 2012

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda, caad 8 2015 ou caad10 2012
    Postado: 21 Ago 2017 as 08:04
Galera sou iniciante nas Bikes de estrada! Somente uso MTB, e estou pensando em comprar uma Speed, apareceu dois negócios pra mim, uma Cannondale caad8 é uma caad10 a 8 é 2015 tá bem novinha, quase zero na verdade, a caad 10 também tá bem conservada, só que é um pouco mais usada, mas nada de exagero! A 8 tem grupo sora e o resto dos componentes são os originais de fábrica, a 10 tem grupo sram red 2014, selin fizik, rodas mavic Ksiryum SL, guidão Sworks de carbono, as duas com pneus novinhos!

Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, ou se tiverem alguma opinião contra elas também agradeço!!
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 09:44
Fala aí Avila, blz?
Como as duas estão bem conservadas, eu apostaria na de grupo melhor, pois não existe nada melhor que uma bike com peças top, bem reguladinha. Estou montado uma 29' e estou tentando comprar peças de boa qualidade, mesmo usadas. Abraço e bem vindo à estrada.
Pinho!
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 09:44
Olá. Tem uma pequena diferença na geometria dos dois quadros, sendo o caad 10 um pouco mais sloop. Possivelmente o 2015 tem a caixa central mais rígida e a traseira com mais amortecimento (nada significativo, eu acho..nunca andei em nenhuma das duas). No entanto, mecanicamente, a 2012 é mil vezes melhor, e essa seria a minha escolha. Tem grupo de 10v e rodas mavic, ups importantes em relação à outra bike. Eu só achei o guidão sworks de carbono um exagero (muito caro em relação ao preço do restante do conjunto) e verificaria a possibilidade de ser um OEM (sou cagão, e jamais usaria um guidão desses).
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 10:05
Valeu Daniel pelas explicações! Eu nunca andei de Speed então não entendo muito! Vc acha muito perigoso um guidão de carbono?? Também sou bem cagao kkkk
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 11:00
A Caad 10 tá show, nessa configuração deve estar voando baixo, vale muito a pena se tiver bem conservada. Esse tipo de guidão precisa olhar com cuidado, se não for apertado com torquímetro é um baita problema. O ideal é desmontar, olhar o local onde apoia a mesa e o STI e ver se tem marcas, se tiver afundado é perigo.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 11:59
a 10 parece ser a melhor escolha.

Sobre o guidão de carbono: Tem o original da S-Works que já seria um ponto de atenção caso tenha sofrido queda. Pode comprometer a estrutura e quebrar ao passar em um buraco. Se for um guidão OEM (uns chamam de excedente de produção, outros chamam de genérico, e os mais críticos chamam de falsificado) o risco é maior ainda.
Não é raro ver gente montando bike muito boa e optando por manter mesa e guidão de alumínio. A diferença de peso não é tão significativa para justificar essa preocupação.

Se escolher a 10, vale a pena pensar em trocar o guidão.
Faz o bike fit presencial, talvez vc terá que trocar a mesa, já aproveita e troca tudo.
Voltar ao Topo
avila1406 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2014
Imbituva Paraná
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar avila1406 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 21:27
Valeu gente, obrigado pela ajuda! Fui olhar a caad10 e tirei a conclusão que não compensa devido a propaganda enganosa, o cara mandou pintar o quadro! Ele já caiu com ela, o guidão tem um amassado, aí devido às informações aqui passadas fiquei receoso! Agradeço a todos obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X