Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opinião sobre bike speed usada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opinião sobre bike speed usada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Serrenho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serrenho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opinião sobre bike speed usada
    Postado: 17 Ago 2017 as 12:51
Boa Tarde,
Pessoal quero começar no mundo das speed com o foco de ano que vem começar a fazer umas competições curtas de triatlhon.

Eu vi no fórum que o ideal é começa com uma usada, mas como não conheço muito gostaria da ajuda de vocês.

Meu bike fit virtual foi:
Cavalo 85
Esterno 147
Tronco 62
Braço 61

Tamanho Speed 56.95
Altura Selim 75.06
Top Tube + Mesa 65,50

Eu gostei dessa bike:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896063561-caloi-strada-edico-especial-tam-54-0-km-tiagra-20v-_JM

Parece em bom estado e achoq ue consigo fechar em R$ 2500,00

As minhas principais duvidas são: 
   Ela vale isso mesmo? É um bom negócio?
   O tamanho ser 54 faria muita diferença para mim ou seria questão de ajuste? 
   Eu pretendo fazer um bikefit depois de comprar. O ideal é fazer antes de começar a pedalar ou realizar um ajuste manual pedalar um pouco e depois fazer o bikefit?

Sugestões são sempre bem-vindas.

Muito obrigado pela atenção.
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 13:20
A bicicleta é boa, se está como diz vale muito a pena. Qual a sua altura?
Voltar ao Topo
Serrenho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serrenho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 13:22
1,82 m
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2017 as 14:49
Sua altura permite o uso tanto de 56 como 54. Tenho 1,79 e tenho bikes dos 2 tamanhos. O top tube desses quadros da strada eram bem longos, mesmo que precise de algo maior uma mesa de 110~120mm corrigirá isso pra vc.

A única coisa que talvez traga algum desconforto é a diferença de altura entre selim e guidão. No meu caso, o pescoço reclama. Uma mesa 17 graus ou outro garfo com espiga mais comprida, que permita colocar espaçadores resolve o problema.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2017 as 12:30
Acho que esse quadro é o kinesis. É um ótimo quadro, mas te ajudaria mais se fosse um quadro sprint que tem um top tube enorme. Possivelmente você conseguirá ajustá-la, mas terá que usar uma mesa extensa e positiva. Eu faria outros métodos de fit também para comparar. No entanto eu fiz uma porção de medições e testes caseiros, e depois procurei um profissional com retull, e o resultado foi muito diferente. Eu tenho 1,78, 59cm de braço, 83cm de cavalo, e atualmente o meu toptube+mesa somam 67cm (além do recuo do carrinho e do selim). O meu quadro 54 está no limite para meu tamanho, com uma mesa positiva de 120mm e uns 15mm de espaçadores. Eu acho que com 1,82m esse quadro vai ficar pequeno.
Voltar ao Topo
Serrenho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serrenho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 23:38
Obrigado pelas opiniões, acabei não comprando pelo medo de ficar pequena...
Continuo na procura.
Voltar ao Topo
Serrenho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2017
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serrenho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 22:16
Estou considerando comprar esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908072997-bike-speed-caloi-strada-97kg-_JM

Alguma opinião?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2017 as 09:31
Essa bike tá cara, o quadro dela é antigo e o grupo é 8v. Por esse preço é mais negocio pegar uma Strada nova e com a diferença comprar uma Vzan Futura usada, vai ficar praticamente igual. Só valeria a pena se rolasse um bom desconto.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2017 as 23:05
Pegando carona no tópico, estou avaliando a compra de uma Caloi Sprint 10 tamanho G, já com grupo Claris, pelas fotos a bike parece bem conservada. Valor 1500,00.
http://www.olx.com.br/vi/378865128.htm

Editado por Hugobh77 - 06 Set 2017 as 23:07
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X