Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Scalpel 3 - 2015
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Scalpel 3 - 2015

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Scalpel 3 - 2015
    Postado: 16 Ago 2017 as 15:19
Olá Pessoal, uma ajuda com toda sinceridade.

Tenho uma Spec. Epic Comp Carbon HT 2017, nova, gosto muito, mas faz tempo que estou pensando em Migrar para as Full, pelo meu pedal, nas provas da minha região vou para brincar, andamos 4 vezes na semana algo em torno de 50km..... Vamos la:
- Um grande amigo meu, mexe com importação e exportação no Mercosul, ( Também pedala e muito), apareceu com os conhecidos dele que mexem com bikes nestes paises esta Cannondale Scalpel 3 2015 (Cinza/vermelho), Zero, Na caixa e meu tamanho L.
Meu amigo consegue para mim por $ 11.000,00 reais.
- O que me dizem desta bike? que tem ou teve qual opinião?
Pelo preço, sim vale a pena.... mas e o conjunto?

Obrigado
Luis
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:00
Cara, se for a que eu estou pensando, é de carbono, cinza escuro com detalhe em vermelho né?

Se for a de alumínio, esquece, é uma ancora.

Se ambas forem de carbono, fica complicada a situação, pois são duas bikes sensacionais.

Uma tem a melhor suspensão do mercado (Lefty), enquanto a outra o conjunto é muito bom para subidas com o quadro bem bom.

O que vai pesar aí, PRA MIM, é o peso de ambas e o terreno a ser utilizado.
Mas ainda assim, o essencial é vc analisar o terreno que usa, se realmente você tem necessidade do uso de uma full.
Por exemplo, aqui pra mim, não há necessidade de full, por isso optei de usar rabo duro.
Quanto ao peso, veja qual das duas vai ser mais leve, pois não encontrei o peso na net.

De qualquer forma, eu vou dar meus 2 reais.

Apesar se ser Cannondale Boy e não ser chegado da SPZ, acredito que não o faria:

Primeiro: HT de nível médio geralmente é mais leve que uma Full do mesmo nível - óbvio que se a full for mais leve, eu iria na full.
Segundo: Cannondale usa peças específicas cannondale, o que deixa a manutenção um pouco mais cara.
Terceiro e mais importante: Essa Scalpel, a trava do shock é manual e, salvo engano, da susp. dianteira tbm., o que deixa horrivelmente horrivel (PRA MIM) o uso. Pense, em uma prova de XCO vc toda hora vai ficar ficar metendo a mão ali e travar a suspa? Em um pelote, alguém ataca, dai vc tem que pensar, travar e dai arrancar. Perde-se um tempo do carai fazendo isso.
Quarto: SPZ 2x11 vs C'dale 2x10
Quinto: Manutenção de full é um pouco mais chata ($) e tem de haver mais visitas a sua bike shopdo que em comparação a rabo duro (eu odeio depender de loja, por exemplo).  

Mas se o coração falar mais alto, vai na Full, não irá se arrepender.


Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2017 as 16:57
Sim Luciano a Cannondale Scalpel 3 é Carbono, 2x10, e sem trava (Trazeira e dianteira).
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 18:39
se busca conforto e mais segurança nos singles e descidas ....vá de full sem medo.

Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 09:22
Tudo depende realmente do uso, não sei como estão essas Scalpel 29, nunca andei nelas.

Tive uma Scalpel 4 ano 2009 alumínio e digamos que, mesmo sendo a mais pobre das irmãs não era uma bike feita pensando em conforto, ainda mais que parte do curso era somado com o deslocamento do stay de carbono, o que limitava o sag máximo em 5%, então o shock ficava bem duro, pensamento era rendimento mesmo, essas novas tem o sistema do shock diferentes, mas a proposta da bike ainda é a mesma, o nome do modelo já fala por si só.

Motivos ruins de se ter uma Cannondale, ainda mais no Brasil:

1 - Peças exclusivas -  Mesa, steerer, rolamentos da direção e cubo dianteiro, se importar pode diminuir bastante esses custos, mas as opções de fabricantes são limitadíssimas mesmo mundo afora.

2 - Manutenção e reposição de peças pra Lefty - Aqui é um pouco mais complicado, de longe poderá ser a melhor que irá usar, mas não pode entregar pra qualquer um abrir, os melhores no serviço são os mais caros, sempre mais caro que qualquer Rock Shox ou Fox da vida.

Agora vou falar o que dá pra fazer pra deixar a Scalpel mais afiada, se estiver com as configurações originais você tem alguma margem pra melhorá-la, principalmente nas rodas, ela vem com as ZTR Rapid, já mete uns ZTR Crest MK3 com cubos, raios mais leves e tubeless.

Tem um cara de Juiz de Fora que tá colocando uma trava só (hidráulica) pro shock e Lefty, não sei se tem que trocar algum coisa no cartucho da Lefty, mas o trampo dele fica top pelo que vi a galera comentando.

É isso, ter full suspension dá mais trampo e custa mais que uma HT, ainda mais Cannondale, mas traz mais alegrias também, se pergunte se será capaz de suportar esses trampos extras, ai decida-se.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X