Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Extor 1994 - Primeiro projeto Brasileiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Extor 1994 - Primeiro projeto Brasileiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Extor 1994 - Primeiro projeto Brasileiro
    Postado: 10 Ago 2017 as 20:21
Extor 1994 - Primeiro projeto Brasileiro de um quadro monocoque em fibra de carbono.
Vinha com suspensão também em fibra de carbono, nomeada como Cats Leg, possuia um sistema no final da espiga onde se calibrava ele e também poderia retirar um pouco de ar andando na bike, muito interessante sistema.
Eu tenho uma, só troquei a suspensão por uma rock shox pois na minha opinião a suspensão original dá muito "solavanco" e a rock shox é mais macia neste sentido.
Vinha com configurações top na época, com modelo equipado com Shimano XTR, Deore DX e Deore LX.
Restaurei ela com muito carinho






Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 20:55
Tinha esquecido dessa bike. Parabéns!!!
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 21:03
Muito obrigado.
Tenho outras Oldschool, postarei novos tópicos em breve.
Um grande abraço.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 22:12
Oi Massarela boa noite,
Me fez voltar no tempo. Só vi essa em revistas da época e imagina se não era sonho de consumo. Imagina na época, um projeto nacional em fibra de carbono, quando a tecnologia era novidade. Vou mostrá-la ao meu filho. Valeu o resgate. E Parabéns pela bike. Ficou linda. Abraço.
Pinho!
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 08:07
Que raridade. A bike está muito bonita, parabéns.
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 18:22
Valeu pessoal, realmente foi um projeto inovador e é um orgulho ter uma dessas.
Vou postar outro topico das antigas agora.
Abraços 
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 15:18
Ela é muito bonita mesmo, sr. Massarella, parabéns!

Será que alguém ainda possui as revistas da época do lançamento? Há pouquíssimas informações sobre ela na internet, infelizmente. Fiquei curioso para saber quantas foram fabricadas, peso e outras informações... 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 16:24
nunca tinha visto falar nesta!Wink..
M.CROESY
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2017 as 23:04
Luan, do lancamento nao tenho, mas tenho uma com uma materia muito pequena, uma pena, parece que nao deram tanta importancia na epoca, dizendo que quem criou foi um matematico, etc, vou procurar e posto uma foto desta materia.
Abracos
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2017 as 18:58
Muito obrigado, Massarella, fico no aguardo pela matéria. Smile

A vida daqueles que ousam inovar no Brasil é complicada, infelizmente. Desdenhar de um matemático demonstra um pouco de nossa mentalidade atrasada. 
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2017 as 19:36
Olá Luan, tudo bem?
Como prometido, segue a reportagem sobre a maquina.
Abraços.


Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 02:59
Show, Massarella! Thumbs Up Parabéns por preservar a história do ciclismo brasileiro.

O garfo rígido dela também parece bem bacana também, hein?! Sem contar a fibra de carbono exposta sem pintura, uma beleza!  

Ah, detalhe para o "São Paulo precisa de ciclovias" no canto inferior, hehehe! 
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 07:53
Hehehe verdade hein, desde os anos 90 já pediam ciclovias para nós ciclistas.
Abraços
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 22:36
sensacional sua bike!! parabéns pela restauração e obrigado por compartilhar conosco!! eu nao conhecia esta bike sua impressionante historia
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 19:56
Massarella,

Eu andava de MTB entre 1994 e 1995 e não conhecia esta bike.

História bacana que lembra as dos carros Tucker Torpedo, De Lorean e os saudosos Gurgel.

Parabéns pela bike e obrigado por compartilhar!

Abraços!
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 21:06
Boa noite, tudo bem?
Muito obrigado, realmente eh parte desconhecida do MTB dos anos 90 e brasileiro ainda.
Nessa epoca eu tambem competia e nunca tive grana para comprar uma dessas bikes tops, entao hoje eu tenho varias.
Lembro que um colega meu tinha uma dessas e outros dois colegas tinha a KHS e eu ficava babando por nao poder tem uma rss.
Abracos, obrigado novamente e [otima noite.
Voltar ao Topo
Francês Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Abr 2019
Petrópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francês Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 16:23
Olá amigos,
Gostaria de compartilhar as imagens da minha EXTOR TD3 com vocês, mas não estou conseguindo carregá-la no bloco. :(
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 19:12
Ola, como vai? pode me mandar as fotos contatomd()hotmail.com Obrigado e abraços
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 19:46
Originalmente postado por Francês Francês escreveu:

Olá amigos,
Gostaria de compartilhar as imagens da minha EXTOR TD3 com vocês, mas não estou conseguindo carregá-la no bloco. :(

Usa o https://imgur.com/, basta subir a foto, clicar com o direito e escolher 'get share link - forum' ou algo go tipo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 21:13
Eu usava bastante o imgur, mas o site www.imgbb.com tem sido mais rápido e prático, principalmente pelo celular...
Voltar ao Topo
Marceloextor Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2021
Florianópolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marceloextor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 21:17
Obrigado a todos pelas palavras.
Meu nome é Marcelo rezende e fico grato por ter o reconhecimento de ter contribuindo na desenvolvimento das bikes no Brasil

Produzimos umas 1000 bikes extor durante os 4 anos que estivemos ativos.
Ainda tenho duas comigo. Foi um sonho e uma boa luta ter feito elas.
Se tiverem alguma questão ficaria feliz de responder.
Não parei de sonhar.
Meu sonho atual pode ser visto em www.tawitech.com

Abraços a todos.
Voltar ao Topo
LucianoLS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2021 as 21:23
Marcelo, o prazer é todo nosso em tê-lo aqui conosco.

Gostaria de parabenizá-lo por ter construído esse importante capítulo da história do MTB nacional. Meus parabéns, que bom seria se o Brasil tivesse mais pessoas com a sua visão e seu espírito empreendedor!

É realmente impressionante como a Extor TD3 e a Cat's Leg eram avançadas para o seu tempo. Estou restaurando uma, o quadro já está pronto, estou aguardando a conclusão da recuperação do garfo Cat's Leg.

http://www.instagram.com/p/BrgKh5QHzZX/?utm_source=ig_web_copy_ - Fotos da minha Extor aqui

Todo tipo de informação que você puder compartilhar conosco é muito valiosa, e contribui para manter viva a história da Extor.

Um grande abraço, e meus parabéns novamente! 
Voltar ao Topo
massarella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2012
Campinas
Offline
Mensagens:340
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massarella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2021 as 11:50
Olá Marcelo, como esta? Gostaria de manter contato pois sou fã do seu trabalho para o ciclismo.
contatomd(at)hotmail.com
Meus agradecimentos.


Originalmente postado por Marceloextor Marceloextor escreveu:

Obrigado a todos pelas palavras.
Meu nome é Marcelo rezende e fico grato por ter o reconhecimento de ter contribuindo na desenvolvimento das bikes no Brasil

Produzimos umas 1000 bikes extor durante os 4 anos que estivemos ativos.
Ainda tenho duas comigo. Foi um sonho e uma boa luta ter feito elas.
Se tiverem alguma questão ficaria feliz de responder.
Não parei de sonhar.
Meu sonho atual pode ser visto em www.tawitech.com

Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Beto Fonseca Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Fonseca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2022 as 01:06
Olá Marcelo Rezende, como vai ?
Sou o Beto, gostaria muito de entrar em contato com você pra falar sobre essa obra de arte que foi sua criação, a Extor TD3 e TD4, como lhe encontro nas redes sociais ?
Aguardo.
Grande abraço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X