Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Intenção de Compra (SPZ allez 2006 ultegra/d.ace)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Intenção de Compra (SPZ allez 2006 ultegra/d.ace)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
veve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2016
Recife
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Intenção de Compra (SPZ allez 2006 ultegra/d.ace)
    Postado: 09 Ago 2017 as 13:59
Bom pessoal, primeiramente gostaria de dizer que nao tenho certeza do tópico estar no local certo, então se for necessário, algum adm pode corrigir ou excluir e me indicar o local correto.

A dúvida é bem simples, e gostaria de respostas genéricas (eu sei que há variação de local para local) avaliando apenas o produto em sí.

Vamos lá,

Estou para adquirir uma speed e gostaria da opinião de vocês sobre até quando vale a pena pagar.
(se tiverem questionamentos/opiniões sobre algum componente ou sobre oc onjunto também me interessa)
abaixo a descrição da bike:

*Quadro Specialized Allez 2006 + garfo original "nfact carbono" (apesar do ano, o quadro está 0km. sem descascados, arranhoes ou qualquer marca de uso)
* Rodas DTswiis axis 20 com pneus continental gatorskin
*guidão carbono, mesa syncross aluminio e fita fizik tudo novinho
*canote FSA e selim fizik airone (tudo carbono)
GRUPO:
*pedivela TIAGRA 4600
*k7 ultegra 10v
*cambio dianteiro ultegra
*corrente ultegra cn6701
*cambio traseiro dura ace 7900
*STI dura ace
*freios ultegra

é isso...
Quanto vale?

segue uma foto da bike
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 21:12
É uma bike interessante, não tem um grupo fechado, mas é uma mistureba 100% compatível. Uns 3.5~4k acho que está muito bem pago.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 11:16
Olá. Eu pagaria até R$3.500 devido ao ano do quadro. A geometria mudou bastante, e a revenda deve ser mais difícil. O grupo mistureba, como citou o Ricardoszy, é 100% compatível, configurações confiáveis de 10v.
Os tubos do quadro, mesmo ele sendo sloop, são retos (atualmente são curvos). As caixas de direção e movimento central atualmente são mais espessos, e os seatstays mais finos.
Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:20
Eu acho que essa de "bike 0km" não existe, inclusive ficaria com o pé atrás sobre a bike ter sido pouco usada, porque abre possibilidade pra outros desleixos de quem não pedala consistentemente.

Eu focaria num quadro mais atual e com geometria atual, porque componentes gastam e mesmo vindo com partes básicas vc tem espaço pra fazer upgrades, já um frameset antigo ele não tem muito a oferecer já que depreciação existe. As pessoas que não querem considerar o uso.

As pessoas não costumam saber com precisão, o quanto está rodado ou quanto ainda roda o grupo atual instalada na bike, eu pesquisei a minha compra esse ano e só me deparei com grupos complemente gastos. Acabei considerando esse gasto e colocando na negociação tbem.

Se tiver curiosidade pesquise esse ano e modelo no facebook, vão aparecer anúncios do exterior com valor real considerando depreciação, vai perceber o quanto que está gastando por algo que não tem valor mais valor de mercado. Pode acabar pagando valor emocional apenas...


Abs!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 09:37
Uma bike usada quase sempre é uma interrogação, você nunca vai conseguir uma avaliação 100% confiável, então parta do principio que ela pode dar manutenção. Porem, analisando a bike, a spec é conhecida por fazer bons quadros, alguns modelos mais antigos eu vejo rodando até hoje, os componentes ultegra e dura-ace também são conhecidos pela sua qualidade, são componentes bem resistentes. Logo o que vai definir a compra é o preço, se for menos da metade de uma nova fica bem interessante, mesma trocando uma ou outra peça por desgaste ainda fica num preço atraente, mas se for próximo de uma nova talvez o risco não vale a pena.

Os pontos que vc precisa ter cuidado é identificar se a bike tem marcas que indiquem já ter sofrido um acidente, como arranhões, amassados ou ressaltos. Redobre a atenção com os componentes de carbono, se possível desmonte e veja se eles tem um ressalto nos pontos onde o parafuso faz pressão, se tiver é um bom indicio que o mecânico não usou torquímetro pra montar essas peças, o que pode ser perigoso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X