Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Duvida: meu cambio x megaranger 8v 11/34
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Duvida: meu cambio x megaranger 8v 11/34

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FernandoGuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Duvida: meu cambio x megaranger 8v 11/34
    Postado: 06 Ago 2017 as 23:41
Olá pessoal ! Sou novo no mundo do cicloturismo e mtb e estou com uma dúvida. Minha bike é equipada com um cambio traseiro Alivio RD MC-18 Long Cage para 8 Marchas. Minha bike atualmente tem uma catraca de 7v, estou pensando em trocar os itens necessários e passar para cassete de 8v porém, o megaranger 11/34. 

Meu cambio funcionará com esse cassete (megaranger 8v 11/34) ou seria necessário trocar também o cambio por um de 9v ? 
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 01:29
Olá Fernando!
A maioria dos cambios traseiros com cage longo funcionam corretamente com o megarange. 
Infelizmente esse seu cambio é bem antigo e não achei documentação oficial dizendo qual tamanho de cassete ele suporta. 
Minha sugestão seria você trocar o cassete, os trocadores e a corrente primeiro, e ver se funciona (precisa trocar a corrente por uma nova porque você vai precisar deixar ela mais longa que a atual pro megarange). Se não der ajuste, dai partir pra trocar o cambio traseiro também. Não precisa ser de 9v, um de 8v que seja compatível já estará bom, e é bem mais em conta. 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
FernandoGuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 09:53
Bom dia, primeiramente obrigado pela ajuda.

Meu cambio eu consegui ver em alguns sites estrangeiros todos fazem referencia a ser "braço longo" ou similar, com relação ao tamanho da catraca/cassete suportado também não encontrei.. Outra duvida. Meu cambio dianteiro é um asis pra até 8 velocidades. Posso mate-lo ou teria eu que troca-lo tb ?

Me desculpe se as perguntas parecem leigas demais, mas eu comprei minha biike recentemente e pelo o que estou percebendo o lojista me passou pra tras Confused

Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 09:55
pode manter sim, a corrente para 7, 8 e 9 marchas da shimano é igual, então o pedivela e cambio dianteiro não precisa mexer
só precisa trocar a corrente porque precisa deixar ela mais comprida, e porque é sempre bom usar corrente nova quando troca o cassete tambem
faz dessa forma que comentei.. troca o cassete, a corrente e os trocadores e tenta fazer a regulagem
se não der certo, troca o cambio traseiro por um 8v e tudo resolvido
acredito que vá funcionar sem trocar ele 
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
FernandoGuns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2017
Uberlândia
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoGuns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 10:00
Também acredito que funcionará, embora seja antigo gostei/gosto bastante desse cambio está funcionando muito bem na minha bike e por isso queria dar um up nas marchas porém em trocar ele.

Muito obrigado pela ajuda.. Em uns 30 dias farei a modificação se der certo volto aqui e dou feedback !

Att
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X