Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Triban 500 FB - vale? Quero comprar.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Triban 500 FB - vale? Quero comprar.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Triban 500 FB - vale? Quero comprar.
    Postado: 06 Ago 2017 as 18:56
Galera, 

surgiu uma oportunidade de comprar uma nova bike, agora para uso 100% em asfalto, com o intuito de continuar indo e voltando para o trabalho e começar a me arriscar nas provas de Audax.

Não tenho nenhum experiencia em road bikes, no entanto preciso começar a me acostumar e para isso não quero investir muito no momento.

A oportunidade que tenho é a aquisição da Btwin Triban 500 FB, conforme especificações abaixo:

QUADRO: Alumínio 6061 T6 sloping (geometria mista) com testa para caixa de direção integrada.
Peso: 1900 g no tamanho 57.
GARFO: Nova forqueta direita em aço Hi ten para maior conforto e precisão. Pivô 1"1/8 aheadset que assegura uma grande robustez e rigidez no posto de condução.
TRANSMISSÃO: Manípulos de velocidade de tipo "push pull" SRAM 3.0. Desviador traseiro de caixa longa SRAM 3.0, desviador dianteiro triplo Microschift R8.
CASSETE: Shimano TZ21 7 velocidades 14 X 28 (14/15/16/18/23/25/28).
PEDIVELA: B'TWIN de três pratos 48/38/28 com cranques de 170 mm.
FREIOS: BTWIN SPORT de duplo pivô para maior potência. Alavancas de travão TEKTRO em alumínio.
GUIDÃO: reto BTWIN Sport Oversize para aumentar a rigidez nos impulsos com 560 mm.
MESA: B'TWIN Sport oversize. M, L: 100 mm
RODAS: B'TWIN SPORT 32 raios.
CUBOS:  Aero 32.
PNEUS: HUTCHINSON Equinox 23 C.
SELIM: Royal Sport PU.
CANOTE: B'TWIN Sport em alumínio. Diâmetro: 29,8 mm. Comprimento: 350 mm.
PEDAIS: VP 383 com firma pé.
PESO: 11,4 kg no tamanho M sem pedais.

GARANTIA: Vitalícia para quadro, mesa, guidão e garfo rígido.




O que me podem me dizer sobre a Bike e principalmente sobre a relação.

O conjunto me oferecerá o necessário, com segurança, para começar a me aventurar pelas estradas e depois se for o caso partir para algo melhor, ou consigo, com até R$ 1500,00 algo melhor, mesmo que usado?

Ps: conto com a contribuição de vocês, pois pretendo e preciso fechar a compra até no máximo terça-feira.


Editado por _danielcorrea - 06 Ago 2017 as 22:14
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 19:51
Eu compraria uma caloi strada usada com esse valor
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 22:18
Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Eu compraria uma caloi strada usada com esse valor

Gabriel, é isso aqui que está me indicando?

Pelo que vi, a Strada, mesmo usada, é difícil achar abaixo da casa dos 2mil.
Porém, se tiver alguma indicação, eu aceito de bom grado.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 22:29
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Eu compraria uma caloi strada usada com esse valor


Gabriel, é isso aqui que está me indicando?

Pelo que vi, a Strada, mesmo usada, é difícil achar abaixo da casa dos 2mil.
Porém, se tiver alguma indicação, eu aceito de bom grado.

De fato, tem que ter paciência e ir pesquisando, o que eu acho interessante seria procurar uma road de entrada, com shimano sora ou claris, é um bom começo
Indo na olx e digitando sora ou claris devem aparecer as bikes de sua região com tais grupos, ja é um bom começo, minha primeira bike fiz um ótimo negocio pelo olx. Muitas vezes as pessoas compram a bike, enjoam e vendem por preços baixos. Uma boa pesquisada pode render uma ótima oportunidade
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 22:31
Como você quer algo para iniciar mesmo, e futuramente se for isso mesmo partir para uma bike Melhor, im sora ou claris atenderá muito bem. A caloi strada tem a normal q é azul claro e a racing escuro, procura pela azul claro qie é mais em conta ja vi aqui na cidade por 1700 160p
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 08:33
Colega, nesse mesmo estilo que você procura mas com grupo Claris, que é usado normalmente em speed, você encontra a Soul ST001. Eu mesmo fiquei tentado a comprar uma mas nunca encontrei no tamanho de quadro adequado.

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-700-st001-16v--soul-U92-0010-014

Essa aí de cima está 200 reais mais cara do que seu orçamento, mas acredito que valha o investimento.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 13:53
Originalmente postado por romer6 romer6 escreveu:

Colega, nesse mesmo estilo que você procura mas com grupo Claris, que é usado normalmente em speed, você encontra a Soul ST001. Eu mesmo fiquei tentado a comprar uma mas nunca encontrei no tamanho de quadro adequado.

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-700-st001-16v--soul-U92-0010-014

Essa aí de cima está 200 reais mais cara do que seu orçamento, mas acredito que valha o investimento.

Romer, a ST001 era minha primeira opção, mas também não encontrei com o quadro para minha altura. :-(

Tenho 1.72, para mtb meu quadro é M, para Speed seria um 54 ou 53, talvez. 

Essa ST001 tem quadro tamanho 55. Não sei se ficaria muito grande ou se ficasse eu conseguiria um ajuste, mudando a mesa, por exemplo.



Editado por _danielcorrea - 07 Ago 2017 as 13:57
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 15:00
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por romer6 romer6 escreveu:

Colega, nesse mesmo estilo que você procura mas com grupo Claris, que é usado normalmente em speed, você encontra a Soul ST001. Eu mesmo fiquei tentado a comprar uma mas nunca encontrei no tamanho de quadro adequado.

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-700-st001-16v--soul-U92-0010-014

Essa aí de cima está 200 reais mais cara do que seu orçamento, mas acredito que valha o investimento.

Romer, a ST001 era minha primeira opção, mas também não encontrei com o quadro para minha altura. :-(

Tenho 1.72, para mtb meu quadro é M, para Speed seria um 54 ou 53, talvez. 

Essa ST001 tem quadro tamanho 55. Não sei se ficaria muito grande ou se ficasse eu conseguiria um ajuste, mudando a mesa, por exemplo.



Para você a diferença seria até pouca, no meu caso o quadro speed é de 48. Acho que no seu caso dá para compensar sim com alguns ajustes. Mas vamos esperar quem entende mais dar alguma opinião porque eu sou um quase leigo.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 17:41
Acabei de observar que a ST001 não possui furação para bagageiro.

Vou acabar comprando a Triban.

Apesar de ainda estar esperando, por parte de um colaboração, alguma consideração sobre o conjunto.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 21:20
Já vi essa bike na decatlhon, é bem interessante, pois tem coroa tripla que para audax ajuda nas subidas, principalmente carregada. Todas as outras bikes com características semelhantes a dela são bem mais caras.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 22:43
Adquirida
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 18:35
Depois de 1000kms rodados, volto para deixar minhas impressões.

Paguei R$ 1399,00 em 10x de R$ 139,90

Comprei o tamanho L. Tenho 1,72 de altura.

Trinta dias após a compra voltei na loja para alguns ajustes, o que é recomendado pela própria Decatlhon.

A Bike é bem honesta, com boa rolagem, bons pneus (ainda nenhum furo).
Os passador Sram são mágicos, mesmo sendo de entrada, superam na praticidade os da Shimano. O cambio traseiro também Sram, CS, funciona bem e em breve receberá um cassete 11-34 para trabalhar junto.

É leve, ágil, estável...

Não gostei do selim. Achei duro e desconfortável. Mesmo buscando alguns ajustes, mesmo que incorretos em alguns momentos, não consegui ainda me adaptar. Será trocado.

O único problema que tenho a relatar ocorreu fechando os 1000kms. O movimento central começou a estalar. Já era esperado, pois não parece ser um produto de alta qualidade.







Editado por _danielcorrea - 25 Jan 2018 as 18:36
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 08:38
Aproveitando a carona no tópico !

Essas Btwin família 5** 
as GG de fato atendem bem pessoas acima de 1,90m ? 
salvo angano de acordo com a tabela deles atende pessoas até 2m, será ? 

tenho 1,94 e tava pensando em pegar uma dessas da família 5** tamanho gg
será que rola ? 

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 17:24
KamikazeRJ,

pela tabela da Btwin (https://www.btwin.com/blog/pt/blog-actualidade/escolher-o-tamanho-da-sua-bicicleta-de-estrada/) a minha escolha deveria ser uma M, porém ao experimentar, achei ela muito curta e acabei optando pela L.

Se for possível, vá até uma Decathlon e experimente. Aí terá a melhor medida.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
P. Balan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Água boa
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P. Balan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 10:24
Eu tenho uma 540, achei o canote do selim bem curto e troquei por um maior, não sei se é em todas as btwin esse "problema".
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X