Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transporte de bike de carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transporte de bike de carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transporte de bike de carbono
    Postado: 04 Ago 2017 as 09:32
Bom dia, galera!

Pesquisei aqui no fórum e encontrei uma pergunta bem antiga e que não teve resposta satisfatória.

A questão é a seguinte: comprei uma speed com quadro de carbono e quero saber se posso usar aquele rack de porta-mala. Pelas pesquisar já sei que não posso usar aquele de teto que prende pelo quadro.

Se alguém que tem bike de carbono puder responder como faz quando precisa transportar a bike, agradeço.
Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:50
Eu tiro a roda dianteira e coloco dentro do carro entre os banco dianteiros e transeiros. Para mim é o jeito mais simples e menos arriscado. Tenhos amigos que usam o modelo da Thule de teto que prende no quadro, eles usam há anos e nunca tiveram problema. O modelo que fica na parte de trás do carro que prende no engate ou no porta malas eu não indico poque uma simples batida traseira vai acabar com a bike.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
_Júlio_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Júlio_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 10:59
Eita, quem disse que não pode usar o de teto ? se for cuidadoso, pode usar tranquilamente.

Uso da eqmax.

Eu tenho 3 bikes de carbono, TODAS andam no teto com o suporte que prende no quadro, faz mais de anos e nunca tive nenhum problema nas bikes ou trinca, ou qualquer outro inconveniente devido ao uso desse suporte.


Vale muito do bom senso, ex. eu coloco um EVA no quadro entre o suporte que segura a bike e o quadro e não aperto até sair água, só encostar , depois passo uma corda ou estique nos pneus para uma melhor estabilidade (apenas para ajudar nas viagens mais longas), pronto, pode viajar com cuidado pra onde quiser, já andei uns 5.000 km com bike no teto nesse tempo e nenhuma sequer riscou. kkkkkk



Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 13:09
No próprio site da fabricante está falando pra não usar rack que prende pelo quadro. O link é esse: http://www.bmc-switzerland.com/int-en/support/carbon-care/

Estou pensando no rack que você tira a roda da frente e prende pelo garfo.

Mas também gostei da ideia de colocar ela dentro do carro.

Vamos ver no que vai dar.


Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 15:02
Originalmente postado por fersz fersz escreveu:

No próprio site da fabricante está falando pra não usar rack que prende pelo quadro. O link é esse: http://www.bmc-switzerland.com/int-en/support/carbon-care/

Estou pensando no rack que você tira a roda da frente e prende pelo garfo.

Mas também gostei da ideia de colocar ela dentro do carro.

Vamos ver no que vai dar.



O site fala que nãp pode usar nem rolo de treino fixo?! Eu treino com o rolo fixo e nunca tive problema, mas sou um cara leve (67kg).

Talvez seja um forma do fabricante pular fora de qualquer garantia no final...
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 22:41
Eu levo dentro do carro
A bike vai de boa, nem mexe
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 22:19
Eu tiro as rodas e coloco ela na mala, cabe direito
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 20:09
Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Eu tiro as rodas e coloco ela na mala, cabe direito

Ruim eh qdo quer levar a bike numa viagem com a familia...


Ai tem q ser de teto ou engate.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 23:15
Ai complica mto
Mas compra um que desses que da pra colocar por fora da mala, ja vi gente indo pra prova de triathlon com esse
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 17:53
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

Eu tiro as rodas e coloco ela na mala, cabe direito

Ruim eh qdo quer levar a bike numa viagem com a familia...


Ai tem q ser de teto ou engate.


Aí fica difícil, acho que a pergunta inicial era levar a bike pro treino, mas no caso de viagem pode desmontar as rodas e colocar no porta malas, também pode usar uma mala bike ou usar algum suporte no teto ou na traseira do carro
Não existe uma receita universal, tenho um Ka do modelo antigo e a bike vai com roda e tudo dentro do carro, mas retiro a roda dianteira pra andar com o banco do passageiro normal.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 22:28
Originalmente postado por fersz fersz escreveu:

No próprio site da fabricante está falando pra não usar rack que prende pelo quadro. O link é esse: http://www.bmc-switzerland.com/int-en/support/carbon-care/

Estou pensando no rack que você tira a roda da frente e prende pelo garfo.

Mas também gostei da ideia de colocar ela dentro do carro.

Vamos ver no que vai dar.




Desencana cara, isso é apenas preciosismo na BMC no termo de garantia.
A propósito, veja como a BMC transporta as bikes no tour de France.



Veja que tem uma "garra" segurando o seat tube bem na letra C.

Editado por ghd - 08 Ago 2017 as 22:29
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 12:25
Falou tudo
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:27
É, to achando que a fabricante está com muita frescura hahah.
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 10:55
Como nao tenho problema de espaço levo a speed inteira deitada dentro da camionete.

Já a MTB levo no rack, geralmente fica bem suja....

Já tive rack de teto, funciona muito bem, apenas atenção redobrada com obstáculos, pois já engatei a bike em fios.

Esse preso na bola do engate, dá um medo de vir alguem correndo e tentar arrancar a bike e roubar e tambem de alguem te bater por trás e destruir as bikes.

Fora isso é bem seguro.




Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
lelec00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2017
LRV - MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lelec00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 23:21
Tenho uma MTB e uma Speed com garfo de carbono. Tem +/- uns 6 meses que fiz esse suporte e até agora nunca tive problemas. Ainda não precisei andar em rodovias com as bikes no carro, mas caso precise, só por garantia acho que amarraria o guidão em cada lado do carro.

No ML consegue esse suporte por 200 golpes cada, mas fui em uma oficina e fizemos os dois e não gastei 50 no total.

Realmente não é a coisa mais linda do mundo. Mas resolve muito bem meu problema e não gastei uma fortuna pra usar uma vez ou outra.. rsrs



Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 16:12
Alguém tem daqueles de porta mala e tem opinião formada? Vou viajar em dezembro mas com a familia dentro do carro, a bike tem que sair. Pensei em comprar desse pois sou esquecido e pode dar besteira no rack de teto, que além de tudo é caro.
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 10:30
Eu não pegaria estrada com esses suportes de engate cobrindo a placa, vai levar multa na certa, melhor fazer caber no carro ou levar no teto.
Voltar ao Topo
RodrigoCasita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoCasita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 13:13
A Thule tem um protetor de quadro que é vendido para quadros de carbono, mas acho que você pode substituir por um EVA que acaba dando no mesmo.

https://www.thule.com/pt-br/br/bike-rack/roof-bike-rack-accessories/thule-carbon-frame-protector-_-984000
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 13:36
Originalmente postado por wiggo wiggo escreveu:

Eu não pegaria estrada com esses suportes de engate cobrindo a placa, vai levar multa na certa, melhor fazer caber no carro ou levar no teto.

Pensei em imprimir uma placa e colar na parte de tras do quadro
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 13:49
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Originalmente postado por wiggo wiggo escreveu:

Eu não pegaria estrada com esses suportes de engate cobrindo a placa, vai levar multa na certa, melhor fazer caber no carro ou levar no teto.

Pensei em imprimir uma placa e colar na parte de tras do quadro


Se vc for tomar multa, isso aí não vai te ajudar.
Não pode ter nada que cubra as lanternas, mesmo que parcialmente.
Voltar ao Topo
wiggo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2014
-
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiggo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 13:53
para fazer conforme a legislação e evitar aborrecimentos, dá uma lida no link abaixo, é um processo meio burocrático e se você for comprar os modelos mais simples da thule, precisaria comprar também a placa com as luzes traseiras que custa uns 400 reais. 

tenho um colega que anda só com uma placa pendurada como você falou, mas não sei se ele já pegou estrada mesmo desse jeito, acho arriscado, se o policial quiser encrencar com você, ele pode.

http://ciclodicas.com.br/emplacar-seu-suporte-para-bicicletas-para-tampa-traseira/
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 04:43
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Alguém tem daqueles de porta mala e tem opinião formada? Vou viajar em dezembro mas com a familia dentro do carro, a bike tem que sair. Pensei em comprar desse pois sou esquecido e pode dar besteira no rack de teto, que além de tudo é caro.

só uma dúvida, quantos km de estrada e qual região???
e a bike é de carbono?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 10:13
Se a bike for de carbono jamais use transbike de porta malas onde a bike fica pendurada pelo Top Tube, as malhas de carbono não foram projetadas para receber forças de baixo para cima naquele ponto...

Bikes de carbono se corretamente usadas podem ser ate mais resistentes que uma de alumínio, quando o povo fala que ela é frágil, é justamente nos cuidados com transporte, manuseio e armazenagem....

Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Alguém tem daqueles de porta mala e tem opinião formada? Vou viajar em dezembro mas com a familia dentro do carro, a bike tem que sair. Pensei em comprar desse pois sou esquecido e pode dar besteira no rack de teto, que além de tudo é caro.


Editado por rafael_rtg - 29 Nov 2017 as 10:13
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 19:57
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Alguém tem daqueles de porta mala e tem opinião formada? Vou viajar em dezembro mas com a familia dentro do carro, a bike tem que sair. Pensei em comprar desse pois sou esquecido e pode dar besteira no rack de teto, que além de tudo é caro.


só uma dúvida, quantos km de estrada e qual região???
e a bike é de carbono?

500km de Rodovia do Bandeirantes mais Anhanguera.
Bike de Carbono
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 20:08
Nao sabia desse lance do carbono. Vou tentar fazer a bike caber dentro do carro entao. Eu queria levar a minha bike e do meu filho, mas vou cancelar a ida da bike dele, levo o patinete.
E rack de teto acho a logistica mt ruim por conta da garagem
Valeu!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 20:11
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Nao sabia desse lance do carbono. Vou tentar fazer a bike caber dentro do carro entao. Eu queria levar a minha bike e do meu filho, mas vou cancelar a ida da bike dele, levo o patinete.
E rack de teto acho a logistica mt ruim por conta da garagem
Valeu!


Se estiver disposto a investir, esse modelo abaixo serve pra qualquer tipo de bike, pois suporta o peso pelas rodas mesmo.

Voltar ao Topo
LuizRod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Barueri/SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizRod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 20:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Nao sabia desse lance do carbono. Vou tentar fazer a bike caber dentro do carro entao. Eu queria levar a minha bike e do meu filho, mas vou cancelar a ida da bike dele, levo o patinete.
E rack de teto acho a logistica mt ruim por conta da garagem
Valeu!


Se estiver disposto a investir, esse modelo abaixo serve pra qualquer tipo de bike, pois suporta o peso pelas rodas mesmo.



Só lembrem que o perigo é alguem bater o carro atrás. Eu prefiro dentro do carro ou no teto.
2013 - Caloi Elite 20
2014 - Caloi Vitus er29
2016 - Specialized Allez Sport
2017 - Specialized Tarmac

Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 21:01
Pois é...
O carro da minha esposa é grande, cabe a bike. A questão é que quabdo viajamos com as criancas, daí a patroa cisma que tem que se eu levar a bike tem levar a bike do filho, o velotrol da filha, o patinete, e daí começa a complicar...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2017 as 23:11
Originalmente postado por LuizRod LuizRod escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

Nao sabia desse lance do carbono. Vou tentar fazer a bike caber dentro do carro entao. Eu queria levar a minha bike e do meu filho, mas vou cancelar a ida da bike dele, levo o patinete.
E rack de teto acho a logistica mt ruim por conta da garagem
Valeu!


Se estiver disposto a investir, esse modelo abaixo serve pra qualquer tipo de bike, pois suporta o peso pelas rodas mesmo.



Só lembrem que o perigo é alguém bater o carro atrás. Eu prefiro dentro do carro ou no teto.


No teto tem que dirigir ligadao pra não enroscar ou bater a bike em várias coisas também.

Obs: eu uso de teto, mas se não fosse tão caro comprava um desse da imagem.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 11:18
Amigo meu tem um desses da Thule que vai preso no engate e funciona muito bem, mas precisa emplacar o negócio e ter uma ligação elétrica para as luzes, se não é problema na certa. Além disso, voltando de um pedal ele contou que um dos parafusos soltou e arrastou o pneu da bike no chão.

Resultado foi um pneu e uma roda destruídos. Ou seja, até com equipamentos de alta qualidade como os da Thule convém conferir o aperto dos parafusos de tempos em tempos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FredGuardini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredGuardini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 15:04
Olá! A Thule tem um modelo de trans de teto, salvo engano o 598, que testei de um conhecido e achei o melhor para essas condiçções (de transporte em teto). É o mais caro neste segmento, mas tem as amarras de roda diagonais, e o mais importante, a abraçadeira é vertical, com um torquímetro, ou seja, assim que atinge o contato com o quadro, gira em falso..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742472996-suporte-transbike-calha-thule-proride-598-teto-1-bike-prata-_JM#reco_item_pos=4&reco_backend=v2p-p2i-v2p-i2i-v2v-mp2v&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=4727fc03-6259-4825-96c9-3f8442345ddd&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=5

Pretendo adquirir esse, assim que tiver grana suficiente.
Voltar ao Topo
Smael Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Smael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 13:30
Apesar da minha ciclocross não ser 100% carbono, carrego ela dentro do carro

Acho mais seguro e chama menos atenção na estrada

Tiro as duas rodas e coloco ela na mala em pé, presa na parte de trás do banco

Usava o rack de teto, mas um belo dia quase "atropelei" uma árvore, geralmente pedalo em estradas de terra e meu carro é alto, então sempre bate uma nóia em relação a bater a bike em algum galho mais baixo



Voltar ao Topo
fpgiovanni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2010
MS
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpgiovanni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2020 as 15:30
Boa tarde! Alguém por aí usa suporte Free Ride da Thule para carregar bike de carbono? Alguma adaptação?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X