Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Upgrade na relação e rodas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Upgrade na relação e rodas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Upgrade na relação e rodas
    Postado: 03 Ago 2017 as 13:05
Boa tarde, amigos do fórum!

Acompanho o fórum há meses, desde que voltei a andar de bike. Nunca me registrei, nem postei nada, pq sempre encontrei aqui as informações que precisava. Mas agora não teve jeito, realmente preciso da ajuda de vcs.

Enquanto meu projeto de montar a bike dos sonhos está suspenso, vou dar um upgrade na minha atual, a qual estou usando como meio de transporte para o trabalho e diversão nos fins de semana (não faço trilhas), tornando-a mais urbana.

Tenho a seguinte bike:

Quadro: GT Timberline Expert 29 aluminio 6061-T6 
Suspensão: SR Suntour XCT 29 curso 80mm 
Pedivela: Alumínio 42/34/24 dentes (parece ser genérico e não me passa confiança nenhuma)
Câmbio Dianteiro: Shimano TX50 
Câmbio traseiro: Shimano Acera, RD-M360 
Cassete: Sunrace, 11-34 dentes, 8 velocidades 
Aros: Jalco JD200, 32 furos 
Freios: Tektro MD-M300 Hidráulic Disc 160mm Rotor 

Primeiramente, trocarei a suspensão (SR Suntour XCT 29 curso 80mm), por um garfo de cromo feito pelo Igor Myiamura (isso já está decidido)

Vou também trocar a relação e as rodas, e aí que vêm as dúvidas, as quais não foram completamente sanadas com pesquisas no fórum:

Grupo:
Depois de muito pesquisar, decidi colocar componentes Alívio, pois acho que é o melhor custo-benefício (27v). Apesar de ter lido os manuais de compatibilidade da shimano, ainda tenho dúvidas se o grupo é todo compatível entre si, principalmente o cassete (obs: não consegui encontrar o manual do câmbio traseiro):
- Pedivela Alívio FC-M4060 Hollowtech Integrado (48/36/26)
- Câmbio dianteiro Alívio FD-T4000 Top Swing TS6 (Abraçadeira Baixa) - capacidade para até 48 dentes
- Câmbio traseiro Alívio RD-M4000-SGS(Cage Longo) 9v
- Alavanca de câmbio M4000 Rapid Fire 3x9
- Cassete Shimano CS-HG400 9 Vel 11/25 (para ter bom escalonamento, com poucos buracos na relação)

Rodas: 
Após muita leitura, escolhi as Shimano Mt66. Pelo que entendi, elas têm que ser compatíveis com cassete (9v ou 10v) e a furação dos rotores (6 furos). Até aí parece ser compatível com a minha bike após a troca do grupo, mas não entendi a questão do eixo: Como sei se é compatível com a minha bike? Devo medir a distância das gancheiras?

Desde já agradeço a ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X