Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena comprar  Oxer Fast A070 14 Marchas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena comprar Oxer Fast A070 14 Marchas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena comprar Oxer Fast A070 14 Marchas?
    Postado: 26 Jul 2017 as 10:54
Prezados, bom dia.

Bom primeiro tenho que deixar qual a minha pretensão com a bike, para que possam me ajudar na compra.  

Estou a um bom tempo procurando sobre bikes Speed para praticar um exercício físico mesmo aos fins de semana, para ser mais preciso será mais aos Domingos.  Ou seja, terá pouco uso e será inicialmente  em ciclovia. Bom a questão é que gostaria de saber se essa bike que vou deixar o Link supre as minhas necessidades, lembrando que esse é o valor máximo que tenho para gastar agora e não encontrei nenhuma usada.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-a070-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-14-marchas-847820.html?cor=BL


Outra dúvida, qual a diferença dessas duas bikes?

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html?cor=01&nm_page=product&nm_widget=ultimatebuy&nm_rank=4
Voltar ao Topo
spdsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2017
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar spdsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 18:15
Saudações Lukinhas148, a oxer fast 14 marchas vem com sti que é muito melhor que o passador tradicional, é uma boa bike para iniciar no esporte, porém lembre-se que se trata de uma speed, ou seja, naturalmente será um pouco mais desconfortável que uma MTB. Eu recomendo comprar uma MTB aro 29 para começar.

Começei na MTB aos domingos (3 anos atrás e 20kg a mais), depois transformei a bike numa híbrida, então descobri que meu negócio era mesmo speed. Aprendi muito nessas mudanças (equipamentos necessários, roupas, manutenção) e ganhei o hábito de pedalar mais vezes e mais longe. Como eu não tinha interesse em bikes usadas, hoje optei pela strada claris e digo para você, falta perna para usar todo potencial dela kkkkkk
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 18:19
Lukinhas148, as duas bikes são parecidas, mas a oxer a070 que é a de 1599 é muito melhor.
outra mais barata(é a oxer Fast 100) de 1299 tem o garfo de aço, o pedivela não é shimano, tem só 6V e não tem STI.

Esses 300 reais de diferença dá acesso ao STI Toruney A070 que deixa o grupo da bike completo, ao pedivela shimano e garfo em aluminio; Se puder pagar vale muito a pena.

A Fast 100 é tamanho único, pelo que ja vi aqui no forum ela mede tam 51cm e top tube 53cm.

ATENÇÃO : freios das duas são muito ruins, vale a pena trocar por melhores mesmo que de modelos de entrada das grandes marcas.

MAS você trocar o freio da fast 100 e por um outro, o garfo não deixa a sapata do freio alcançar o aro da bike, fica pegando no pneu. Até aonde eu sei esse problema é da Fast 100,a fast A070 tem outro garfo (De aço na mais simples e de aluminio na mais cara). Mas os freios das duas são iguais, não sei se quem é fora de medida é o garfo ou os freios, ou então os garfos e freios seguem uma medida diferente dos demais modelos do mercado.

Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 19:22
Spdsantos, salve!!

Agradeço a recomendação de MTB, mas estou em outra VIBE kk,  eu sei que as Speeds são desconfortáveis, quanto a isso sem problemas, não estou buscando conforto mesmo, estou buscando um treino físico de FDS junto com um colega que já pedala.

Acho que vou acabar pegando ela mesmo, afinal o tamanho dela é 50 da qual se eu não estiver errado é o tamanho ideal para mim, sendo que eu tenho 1,65 de altura!
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 19:23
junqueirópolis, Obrigado pelas explicações e pela recomendação sobre os freios!

Acredito que eu vou comprar mesmo a A070 de 1599.

Abraço.
Voltar ao Topo
Lukinhas148 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukinhas148 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:44
Pessoal, só mais uma coisa.  O tamanho dela no site diz que é "50C".  Eu tenho 1,65 de altura. Esse é o tamanho ideal mesmo?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2017 as 15:53
o ideal seria fazer um bikefit, mas acredito q de certo sim.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 13:00
Sim é compátivel, mas a medida principal é o top tube, aquele que fica em cima,se for muito comprido ai não tem jeito, não dá pra andar.

A medida 50 é do seat tube, tubo do assento, ele que mede 50cm.

faz esse bike fit virtual aqui -> http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Não se preocupe com medidas exatas, tem sempre uma tolerância trocando canote, avanço, guidão, serrando espiga do garfo, etc...

Eu deveria usar quadro tam 51cm na speed, mas andava de boa em Caloi 10 com tamanho 56, com a altura do banco a 1 cm do quadro e a caloi 10 tem o toptube curto só 52cm, geometria pra percorrer longas distancias.

Não se prenda a números a teoria é uma coisa, a prática é outra.
Voltar ao Topo
Gabriel A. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Natal, RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 00:20
olá! eu tenho 1,61m e comprei uma oxer fast a070 essa semana. estou bem ansioso pra quando ela chegar.
Voltar ao Topo
Gabriel A. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Natal, RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gabriel A. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2017 as 00:51
olá. estou com minha fast a070 a uma semana e tenho que dizer que ela é fantástica. nunca usei um selim tão bom quanto o dela. 
acelera bem, mantem bem a velocidade, tem bem menos resistência do vento que a minha anterior, os pedais também são legais, os aros e raios parecem bem firmes até agora e já vem com 2 suportes de garrafa. 
eu só ando na via costeira e dentro da cidade e não tenho problemas com o trânsito, talvez por já ter muito costume com os caminhos.
recomendo pra quem quer começar na speed e não é muito alto. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X