Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dicas Mountain Bike RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dicas Mountain Bike RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jerome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jerome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dicas Mountain Bike RJ
    Postado: 25 Jul 2017 as 13:47
Boa tarde,

Sou francês, expatriado no Rio de Janeiro, e gostaria de passar o final de semana  com meu filho de 14 anos  em uma pousada com opções de trilhas ( moderadas) de MTB a proximidade.
Do que pesquisei até agora, parece-me que uma boa opção seria Visconde de Mauá.
Algumas dicas?


Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 16:18
Originalmente postado por Jerome Jerome escreveu:

Boa tarde,

Sou francês, expatriado no Rio de Janeiro, e gostaria de passar o final de semana  com meu filho de 14 anos  em uma pousada com opções de trilhas ( moderadas) de MTB a proximidade.
Do que pesquisei até agora, parece-me que uma boa opção seria Visconde de Mauá.
Algumas dicas?



Em Petropolis tem o Trilhas do Olimpo, um bike park. Uns amigos foram e gostaram.
Não sei se o parque tem pousada/hotel, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
Voltar ao Topo
Jerome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jerome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 16:46
Obrigado!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 21:21
Em Petrópolis tem o Galpão Caipira junto com a Loja Renato Estrela. Fica no Vale das Videiras, acho que ali é Araras ou Itaipava. Esse galpão tem pousada e a loja de bike fica nele e te indica algumas trilhas na região. Visconde de Mauá tb é uma boa opção. Tem muitas opções no interior do Rio.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 21:25
As trilhas que esse Galpão indica estão lá para QQ um, não precisa ficar na pousada. Pode ficar em outra e ir lá só para pedalar. Se tiver GPS é só pesquisar trilhas na região que encontrará várias.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 23:42
Também ia falar do Vale das Videiras, ni Galpão Caipira.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 00:07
Aproveitando, Pedro sou do Rio, mas já faz um tempo que trabalho em São Paulo. Na década de 90 lembro de ter ido algumas vezes em uma fazenda em Sepetiba que o dono (um veterinário gente fina que herdou a fazenda do pai) fez um "bike park". Era uma trilha bem bacana. Tiveram algumas provas lá. Vc sabe se ainda existe essa trilha? A última vez que fui, deve ter sido em 98/99, o dono da fazenda estava bem desanimado com os ciclistas.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1012
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 01:14
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Aproveitando, Pedro sou do Rio, mas já faz um tempo que trabalho em São Paulo. Na década de 90 lembro de ter ido algumas vezes em uma fazenda em Sepetiba que o dono (um veterinário gente fina que herdou a fazenda do pai) fez um "bike park". Era uma trilha bem bacana. Tiveram algumas provas lá. Vc sabe se ainda existe essa trilha? A última vez que fui, deve ter sido em 98/99, o dono da fazenda estava bem desanimado com os ciclistas.

Corrigindo: não era em Sepetiba e sim em Guaratiba, na rua Coronel Jaime de Lemos (achei o endereço).
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 11:01
Fala !
A fazenda ainda tem uma pista, que é utilizada para esporádicos eventos de xco. Mas poucos ainda frequentam.
Na região de Guaratiba/Vargens as trilhas foram/estão sendo manejadas pelo pessoal do allmountain/enduro, ou seja, virou um bikepark "natural" e sem gastos, tanto para o pessoal do enduro como do XC.
Também fui várias vezes na fazenda, nos anos 90, mas as trilhas em Vargem sempre foram melhores, vou lá desde 1993...
Vlw !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
Jerome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jerome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 14:33
Obrigado pelas respostas"
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 16:26
se vier para a capital, deixe seu contato aqui e posso leva-lo pra conhecer algumas trilhas dentro da cidade.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 10:32
Originalmente postado por Jerome Jerome escreveu:

Boa tarde,

Sou francês, expatriado no Rio de Janeiro, e gostaria de passar o final de semana  com meu filho de 14 anos  em uma pousada com opções de trilhas ( moderadas) de MTB a proximidade.
Do que pesquisei até agora, parece-me que uma boa opção seria Visconde de Mauá.
Algumas dicas?



Jerome, pode ir para visconde de mauá tranquilamente.
Frequento lá com certa assiduidade e amo pedalar por lá.

Recomendo a trilha para a cachoeira dos marimbondos (a ida é sofrida, mas as descidas da volta...), o alcantilado (da para ir ate a entrada da propriedade e deixar a bike pela recepção para ir conhecer as cachoeiras), você consegue chegar no poção e no escorrega tranquilo), tem as cachoeiras do santuário (sobe-se bastante para se chegar na propriedade onde ficam as cachoeiras).

Recomendo a pousada Cruzeiro do Sul, pois fica perto de tudo, em maringá.

Esse link mostra algumas das principais cachoeiras de lá, e dá para ir de bike em todas elas.


Caso queira mais dicas, pode perguntar!




Editado por Leoparreiras - 30 Jul 2017 as 10:34
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 10:36
Aliás, vou tirar um dia desses em agosto, para voltar lá e pedalar um bocado!

Quero ver se chego até a pedra selada (sem ir ao topo com a bike, claro).
Voltar ao Topo
Jerome Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jerome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2017 as 20:49
Acabamo de voltar de Visconde de Mauá.
Achamos o lugar ideal para trilhas de bike!
Fizemos a seguintes trilhas: 
- até Mirantão, passando pelas cachoeiras de do Alcantilado.
- até o o restaurante " truta da Floresta" pela estrada da Santa Clara.
- pela Vale do Pavão, mas, incomodados pela chuva, não conseguimos ir até o Poço do Maribondo e paramos na altura do restaurante Babel.
Cabe ressaltar que não tem trilha que seja fácil: é impossível evitar as subidas pesadas.

Obrigado a todos pela dicas!  
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 06:20
Em teresópolis também tem ótimas trilhas e belas cachoeiras, e como é bem perto do rio, vale a esticada!

Se quiser vir para Terê um dia, é so falar!

E que bom que curtiu Mauá!
Voltar ao Topo
diogofd Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogofd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 21:27
Olá,

Para ficar bem localizado sugiro ficar hospedado em Maringa.
Saindo de bike nas opções abaixo você poderá explorar a região e a trilha do Vale das Flores.

Abaixo vou citar hoteis que já fiquei hospedado:

https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/pousada-sitio-da-ponte - Pousada Sítio da Ponte
https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/pousada-sitio-da-ponte/
Proximo a Alameda Gastronomica. A noite dependerá de carro para chegar ao centrinho.
Durante o dia facilmente poderá sair de bike e explorar a região.

http://https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/hotel-beira-rio - Hotel Beira Rio:
https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/hotel-beira-rio/
Fica na Alameda Gastronomica. A noite você poderá ir a pé as lojinhas e restaurantes.
Durante o dia facilmente poderá sair de bike e explorar a região.

https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/shallon-adonai%20Adonai - Shallon Adonai
https://www.viscondedemaua.blog/cadastro/shallon-adonai/
Proximo a Alameda Gastronomica. A noite dependerá de carro para chegar ao centrinho.
Durante o dia facilmente poderá sair de bike e explorar a região.
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 14:34
Eu tambem recomendo teresópolis RJ como destino para se pedalar. Otimas trilhas, com single trackes e estradões, nos mais variados níveis.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X