Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Rockhopper vs Epic 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Rockhopper vs Epic 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renan de Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2017
Linhares-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan de Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Rockhopper vs Epic 2017
    Postado: 22 Jul 2017 as 14:10
Olá, bom dia. Meu nome é Renan de Oliveira. 

Tenho 35 anos e já tive muitas bikes, desde BMXs a uma cecizinha adaptada para um estilo BMX hahahaha. As MTBs foram algumas: Canon (a antiga, se não me engano, com 18 marchas), Alternativa e KHS, que foi minha última bike. 

Estou há mais de 5 anos sem pedalar e agora desejo retornar. Estou bastante desatualizado quanto aos avanços e melhorias. Gostaria muito de ter a ajuda dos colegas de fórum. 

Fiz algumas pesquisas, li algumas coisas, andei em algumas bikes e cheguei a conclusão de que deveria adquirir uma Specialized RockHooper pro 2017. No entanto, tenho observado os comentários positivos à Epic HardTail HT 2017. Confesso que fiquei "balançado", fui à loja ver a bike e fiquei muito impressionado. O que mais me fez pensar na possibilidade de mudar para a Epic foi o quadro, pois proporcionaria alguns anos de upgrands, sem necessidade de mudança de bike. 

Gostaria de ouví-los quanto às duas bikes mencionadas. Quem sabe um comparativo entre as duas?

Obrigado pela ajuda 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 09:53
Cara não cabe nem comparar as duas, a Epic é melhor é tudo e se você pode pagar pega ela não vejo por que não escolhê-la, mas... se o seu caso é só um quadro mais moderno dizem que a chisel vem ai com basicamente um quadro melhor (um excelente quadro de alumínio bastante parecido com o da epic) e ganhos pontuais (as duas vem com grupos de 20v e suspensões a ar mas a chisel vem com peças de linhas superiores) por 100 dólares a mais (deve fechar os 8 mil aqui contra 7500 da pro)

Editado por RuanRAC - 23 Jul 2017 as 09:56
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 08:58
Eu tinha uma RH troquei pela Epic de alumínio de entrada.

Não há comparação. SE vc tem a plata para pegar a Epic, nem cogite a RH.
Voltar ao Topo
zaineSLED Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2009
Planaltina-DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zaineSLED Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 10:43
Dá uma olhada na Trek SuperFly 7 2017(https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/superfly/superfly-7/p/2073600-2017/), está no mesma faixa de preço da EPIC, mas bem melhor configurada na minha opinião.
Voltar ao Topo
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 18:30
Tava com interesse na RH, mas consegui um bom preço na Epic, acho que valeu o esforço, antes tinha uma timberline da gt, excelente, mas a epic o nome já diz tudo!

Tou Babando!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 22:05
Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Tava com interesse na RH, mas consegui um bom preço na Epic, acho que valeu o esforço, antes tinha uma timberline da gt, excelente, mas a epic o nome já diz tudo!

Tou Babando!

Conseguiu quanto nela? Pode passar o telefone da loja? Amigo meu está querendo uma.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 22:19
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Fabrício Macedo Fabrício Macedo escreveu:

Tava com interesse na RH, mas consegui um bom preço na Epic, acho que valeu o esforço, antes tinha uma timberline da gt, excelente, mas a epic o nome já diz tudo!

Tou Babando!

Conseguiu quanto nela? Pode passar o telefone da loja? Amigo meu está querendo uma.



Espera a Chisel. pela hierarquia deve ser mais barata. Ainda vem com peças melhores e central de rosca.

Lembrando que a Chisel tem praticamente a mesma geometria da Epic carbon. E a Epic HT de alumínio é a Stumpy readesivada. Outra geometria, mas pesada que Chisel e feita para garfo de 90mm.

Eu estava esperando essa Chisel, mas ir de Crave para Chisel ia ser pouca diferença. Então vou ficar com Crave e trocar a Camber numa 29 de mais xe 150mm de curso. Minha Camber é antiga 110mm. Por isso ando mais com a Crave. Mas vou começar a andar mais de FS agora.



Editado por Fabio - 25 Jul 2017 as 21:02
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 20:56
A Camber 2017, pelo que me lembro, tem só 10mm a mais de curso na suspensão (120mm). Lembro que em um evento da Specialized em 2016, para promover as bikes, andei no modelo EVO de carbono em que o curso é de 130mm e diziam que a geometria é a mesma, ou muito semelhante, a da Stumpjumper 2014. O que senti é que o comportamento e posicionamento do ciclista na Camber EVO e na Stumpjumper 2014 é basicamente o mesmo. O fato é que gostei muito.
Acredito, então que a Camber dos modelos mais simples com 120mm não vão ser iguais, claro, mas poderão ter um comportamento que se direciona de uma Stumpjumper, mas não sei se você vai sentir grandes diferenças entre a atual de 110mm e a mais nova de 120. Com uma EVO a diferença é boa, mas os valores também são bem distantes...


Editado por LucianoBsB - 25 Jul 2017 as 20:57
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X