Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorias na minha mtb
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhorias na minha mtb

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bielabreuflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bielabreuflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorias na minha mtb
    Postado: 22 Jul 2017 as 16:29
Gente,tenho uma mtb gios xc pro 29er mas queria fazer umas melhorias e reduzir peso...mas eu queria fazer trail e não xc...eu não foco em competir e coisas do gênero...eu queria uma mtb "completa" para não ter preocupações com subidas e decidas, buracos ou saltos,trilhas técnicas ou não.
Meus componentes são:
Quadro: Gios XC Pro 29er
Suspensão: Rosso(não sei nada especifico dela mas deve ser a mais simples)
Câmbio traseiro: shimano acera
Câmbio dianteiros: shimano altus
Pedivela: Shimano (não sei especifico)
Cubo: Shimano
Folha do aro : Vnine 29 er
Passador : Shimano acera
Cassete: Shimano 9 velocidades

Bom,é só isso que eu sei e espero que me ajudem . Obrigado desde já!!Wink
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 10:16
Eu começaria investindo numa suspa.

Uma proshock pode te atender, e não são tão caras como as Manitou e Rockshox. 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 10:51
Guarde a grana e troque de bike no futuro , é o melhor a se fazer.
Vai gastar muito dinheiro tentando melhorar a bike e ela nao vai servir pra isso que vc quer.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 16:29
Há uma coisa que eu percebo recorrentemente em muitas perguntas, especialmente quando se refere a upgrades.

Uma bicicleta é como uma ferramenta de um mecânico. Um mecânico tem dezenas de tipos diferentes de chaves, e todas servem nas cabeças dos mesmos parafusos e porcas. Então porque tanta variedade de chaves? Sim: especificidade. Cada chave atende uma situação muito específica, e o mecânico tem muitos tipos de chave porque a cada instante ele tem uma situação diferente para soltar ou apertar uma porca ou parafuso.

Bicicletas são semelhantes. Uma speed é uma bicicleta muito diferente de uma mountain bike. Uma bicicleta para XC é diferente de uma para down hill e por aí vai.
Uma regra que podemos tirar daí é que na maioria das vezes, quanto mais cara uma bicicleta, mais especializada ela é.

Aqui é o primeiro ponto onde muitos ciclistas erram. Eles compram pela aparência e/ou pelo preço, mas quando vão andar, a bicicleta não é a ideal para o tipo de uso que se vai fazer dela. Aí começa a conversa dos upgrades.

Nos upgrades ocorre outro erro: comprar peças avulsas sai mais caro que comprar uma bicicleta já montada com aquelas peças.. O erro ocorre porque muito do que a bicicleta é, o seu "DNA", está impresso no quadro. Pode trocar tudo, mas se não trocar o quadro, não vai trocar a essência da bicicleta. Se for essa essência que está atrapalhando, nenhum investimento em peças para ela vai fazer ela satisfazer seu dono.
Este é o primeiro argumento para se recomendar que não invista em upgrades, mas na troca da bicicleta.

O segundo argumento está ali também: trocar as peças avulsas sai muito mais caro que comprar uma bicicleta já equipada.
O ideal na verdade é buscar exatamente a bicicleta que atende o que o ciclista quer e comprá-la, muitas vezes com a venda da bicicleta velha para fazer caixa e ajudar a pagar a nova.
Voltar ao Topo
Bielabreuflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bielabreuflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 18:43
Entendo,então qual seria uma mtb ideal para mim?Eu queria uma mtb para todos os terrenos e não ter "preocupações" com "será que minha bicicleta aguenta?" ou coisas do gênero.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 20:42
Recomendo uma bike trail/AM pra você com 130 a 140mm de curso de suspensão, vai subir e descer muito bem. Mas se for querer algo pesado mesmo, bike de enduro. também recomendo economizar do que fazer certos upgrades que não vão resolver o seu problema.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 20:50
Para o que quer fazer não existe receita fechada, no brasil bicicleta ainda é um equipamento caro, o ideal é ter uma para cada tipo de "pedal", igual um quiver de surfista que tem pranchas para varios tipos de onda e mar,  cuidado para não transformar sua bicicleta num equipamento genérico, e que não faz nada direito.

Para trilhas genéricas/single track´s e trilhas mais técnicas, começaria trocando sua suspensão, você não citou o curso dela, nem o peso, se é mola, tem regulagem, etc... só nesse item você ai já vai mudar sua bike da água pro vinho, uma suspensão com leitura melhor do terreno a ar/óleo e  com um curso de pelo menos 120mm, vai te salvar de muito tombo e reduzir o peso do conjunto, mas dependendo só ela vai custar mais que a bike toda, mas tem que ver com o fabricante de seu quadro qual o maior curso de suspensão que ela aguenta.

Fundamental para você melhorar sua MTB é saber o que você tem em mãos, só assim dá pra começara pensar em fazer algo....

Geralmente não compensa financeiramente fazer upgrades além de trocar peças pra acertar o seu bikefit na bike, tipo mesa, guidão e canote...

Posta uma foto da magrela ai pra gente... 


Editado por hurry-gurits - 23 Jul 2017 as 22:49
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 22:47
Provavelmente a rosso dele é de mola com 100mm , que eu tenho quase certeza que é o que esse quadro gios foi desenhado pra usar.
Voltar ao Topo
Bielabreuflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
Rj
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bielabreuflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 23:19
É a única foto que achei da bicicleta no meu computador amanhã eu tiro uma foto decente kk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X