Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida quanto a Full Suspension
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida quanto a Full Suspension

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida quanto a Full Suspension
    Postado: 21 Jul 2017 as 23:07
Galera me tirem uma duvida.
Atualmente possuo um Scott Scale 960 de 2016 aro 29, surgiu a oportunidade de pegar uma Full, uma KHS de 2015 zerada de um logista amigo meu, porém ela é aro 27.5 e tenho lido muito sobre o pessoal metendo o pau nelas, dai fico na duvida de troco a minha 29 por essa 27.5 full.
Um detalhe que não mencionei, quando comprei minha 29 não me ative ao tamanho de quadro e ela veio com tamanho L e acabou ficando grande pra mim ocasionando dormência no meu pulso direito, já troquei a mesa por uma menor e ajustei o banco para frente porém mesmo assim ainda tenho um pouco de dor no pulso, será que saio muito no prejuízo nessa troca pensando em resolver o problema do tamanho do quadro e sanar minha vontade em ter uma full?
Se puderem me orientar agradeço. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 20:34
Zuh, qual o modelo da KHS full 2015? tenho uma 2014 sixfifty 2500 e é só alegria, fiz uns upgrades nela, mas como é mais XC/trail peguei uma GT de enduro pra poder abusar.

Se for o quadro xc 606 ou o xc 204 fuja correndo, tem erro de projeto e mais dia menos dia trinca ou quebra em baixo do schok traseiro, fui na importador tem realmente uma pilha desses quadros lá tudo quebrado ou trincado nesse lugar..
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 22:42
O modelo é a mesma que a sua 2014 sixfifty 2500, ela vem equipada com Deore de 10V e com um K7 da sunrace de 11-42, dai como eu já usava uma coroa de 34T na frente eu pedi para tirarem as duas coroas da frente e colocar a de 34T.
estou com um pouco de vidadas quanto a regulagem do shock traseiro, como voce o fez para deixar ele bem regulado e qual pneus recomenda para ela?
Vou usar ela mais para trilhas e estradão com os amigo.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2017 as 23:19
Na minha tem algumas modificações que achei pertinentes e melhoraram minha performance, outras herdaram da bike antiga, como o quadro veio em garantia de uma XC204 que rachou, vamos lá, meu quadro é XL:

Pneus: Tirei aquela porcaria de maxxis ardent 2.2 e crossmark 2.1 e coloquei os vittoria GOMMA 27,5 x  2.4, porém como ele é mais enduro vai pra GT e os Continental Trail King Protection 27,5 "x2.4" da GT vão pra KHS.

Cubos: Ia colocar deore XT e colocar uma fox na Frente, mas achei que não compensava o investimente e peguei a GT

Mesa: Coloquei uma KORE reput 50mm, a bike ficou bem mais na mão.

Freios: Coloquei o par de m8000 XT, mas mantive os rotores de 160mm - icetech , ficou bem balanceado ao meu ver, ia fazer up mas preferi pegar a GT.

Marchas: Na minha uso trocadores alivio 3 x 9 ,  XTR na frente e deore atras.

Dropper Seatpost: Coloquei um DNM hidraulico, 31.2mm mudou drasticamente o pedal.

Shock traseiro é um x-fusion RL com trava, deixo o sag dele em 15%, peso entre 98 a 100Kg, ficou muito bom, demora pra achar a pressão ideal.

Guidão rise original dela e pedais clip pra fechar.

Uma dica nesse quadro,  é colocar trava rosca liquido nos parafusos das bandejas, incrivelmente não vem em todos e o pessoal perde as duas porcas internas da bandeja traseira junto ao eixo traseiro, e é um puta enrrosco conseguir, fiz uma vez o cara da importadora tirar de uma fechada na caixa, porque é um puta vacilo não colocar trava rosca nessa peça, voltei pedalando uns 15 km pra casa , no lugar do parafuso,  uns 2 enforcagato dentro do buraco do parafuso .

No mais é isso, vai raramente encontrar alguém com essa bike nos pedais, achei uma bike bem equilibrada, em SP só trombei 1 x com um dos organizadores do tribo do pedal, que tem uma.

E se observar o quadro é exatamente igual da Mongoose teocali.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2017 as 00:57
Quanto aos pneus eu estava pensando num par do continental race king ou um maxxi Ikon, rodava com ele na minha HT e é um puta pneu bom de rolagem e nunca me deixou na mão.

A mesa e o guidão eu pedi para tirar os originais e colocar uns de scandium da KCNC que havia colocado na HT gostei da pegada e da mudança da geometria que deram para ela quando usava.

Valeu da dica sobre o trava rosca liquido vou informar isso para o mecânico de minha confiança e pedir para ele providenciar isso.

Quanto aos freios, estava justamente pensando em colocar o m8000 XT com o sistema icetech, mas devido ao seu valor alto no momento não vou fazer isso agora, mas sera o primeiro up da bike.

Posteriormente penso em trocar a transmissão e colocar o Sram Eagle mas agora com o anuncio do GX novo vou aguardar e ver o que vai compensar mais quanto a valor.

Canote retrátil é bem legal mais estão muito caros ultimamente, dai vai ficar para um up mais futuro.

Como estou na casa dos 100-110kg então vou deixar o sag traseiro com 20% para iniciar os testes e ir ajustando conforme vou usando.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X