Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapata de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapata de freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gallo17 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2013
Guaporé - RS.
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gallo17 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapata de freio
    Postado: 20 Jul 2017 as 09:51
Uso um freio shimano claris mas a frenagem não é muito boa, pergunto que tipo de sapata poderia usar nesse freio para aumentar a qualidade da frenagem?
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 10:28
Procura por kool stop. São caras mas vale a pena.
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 10:49
Originalmente postado por gallo17 gallo17 escreveu:

Uso um freio shimano claris mas a frenagem não é muito boa, pergunto que tipo de sapata poderia usar nesse freio para aumentar a qualidade da frenagem?

No meu caso, troquei por sapatas Shimano 105/Ultegra/Dura-Ace (R55C3 ou R55C4), melhorou absurdamente, da água pro vinho. Especialmente no molhado.

Rômulo

Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2017 as 10:56
O meu é um shimano non-series (não sei qual modelo) e eu queria também colocar umas sapatas melhores... 
Pensei nas R55C3/R55C4 mesmo. 
Sua informação foi muito útil Romulo. 
Não houve nenhuma incompatibilidade? 
Precisa comprar o suporte da sapata também né? Pois, pelo que eu vi, esse é só um refil
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 13:08
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

O meu é um shimano non-series (não sei qual modelo) e eu queria também colocar umas sapatas melhores... 
Pensei nas R55C3/R55C4 mesmo. 
Sua informação foi muito útil Romulo. 
Não houve nenhuma incompatibilidade? 

Não, helder, inclusive na bike que instalei é uma ferradura SunRace. Foi tranquilo.

Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Precisa comprar o suporte da sapata também né? Pois, pelo que eu vi, esse é só um refil

Sim, sim, precisa. Já compra logo o conjunto, 2 pares de sapatas completas c/ suporte.

Comprei esse produto nesse site aqui:

Por sinal, durabilidade excelente. Já vai, segundo o Strava, pra 6.000km e ainda não tá pela metade gasta.

Tenho a R55C4 em outra bike com grupo 105, que veio original nela, também freia excelente e durando bastante.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 13:35
Valeu. Vou comprar uma... Assim que testar volto aqui para postar sobre a diferença na frenagem
Abraço
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 21:48
Cuidado com LR!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X