Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tenho caloi 500, quero bike leve e rápida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tenho caloi 500, quero bike leve e rápida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mellime Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2017
Strasbourg /FR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mellime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tenho caloi 500, quero bike leve e rápida
    Postado: 11 Jul 2017 as 13:57
Olá! Primeiro post por aqui!

Fazendo um breve retrospecto: tenho 27 anos, aos 13 ganhei uma caloi ventura a qual usei poucas vezes. 10 anos depois (2013) reativei ela e pedalei bastante, achando confortavel e rapida o suficiente, mas queria uma bicicleta melhor porque estava levando mais a sério o esporte, com a possibilidade de ir trabalhar de bike. Já então a bicicleta era meu principal exercício aeróbico, tendo em vista que a corrida estava fora de questão por causa de tendinite patelar nos 2 joelhos.

O meu problema com a bicicleta é o seguinte: se preciso fazer muita força, meu joelho dói. Isso acontece bastante na orla de porto alegre, quando se pedala contra o vento.

troquei a ventura pela caloi 500, sem entender nada de bikes, por achar que uma bicicleta mais cara teria desempenho melhor.

a minha impressão é de que ela é ainda mais lenta do que a ventura.

Meus problemas com ela são: freios e câmbio pouco responsivos, ergonomia ruim, pois fico inclinada e não reta, ela requer muita força pra andar, a pedalada não rende, não ''flui''.

De lá pra cá tenho pedalado muito e vou ao trabalho de bicicleta sempre que não chove. Só uso na cidade. Portanto penso em dar um upgrade e comprar uma bicicleta com os seguintes requisitos:

1. Leve
2. Rápida
3. Ergonomia de bicicleta retrô - em que a coluna vai reta
4. Freios e câmbios responsivos
5. Preço até 2000 reais

Fui a uma mecânica que monta peça por peça a bike. Mas essa opção sairia mais cara provavelmente. Pretendo ir sábado na vila velô, ver umas bikes ao vivo e ver se consigo fazer o bikefit.

Tenho 1,60. Tenho fobia de não dar pé. Para me sentir segura preciso conseguir montar confortavelmente (nada de sair pedalando e só depois sentar no banco).

O que vale mais a pena?
Voltar ao Topo
gpazelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpazelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 22:58
Veja a Caloi City Tour .
É um pouco mais do que quer gastar, mas pode ser uma usada.
Voltar ao Topo
Mellime Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2017
Strasbourg /FR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mellime Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2017 as 13:06
Vi numa loja a Groove dubstep, da qual gostei bastante, mas é aro 26 e eu busco um maior.

A outra que me agradou e entra bem na descrição do que eu queria - bike aro 700, de aluminio, leve e rápida, modelo retrô, quadro baixo fácil de apoiar o pé no chão, pneu fino e rápido - foi a Tito Downtown modelo retrô. Mas nela eu fico inclinada e não com a coluna reta. Achei a Groove mais bem acabada do que ela.

Agora, vendo na internet, percebo que tem mais de uma Tito retrô com características semelhantes.

ESTA foi a que eu testei - Tito Downtown Step Through Disc: https://www.adorobike.com.br/tito-downtown-step-through-disc

Mas tem também esta (não entendi a diferença das duas) - https://www.adorobike.com.br/urban-premium-id-disc

E por último a Trip Girl, que só tem 3 marchas e é mais cara - não entendi, alguém me explica por que ela é mais cara??? https://www.adorobike.com.br/trip-by-tito-feminina

O bom da Trip Girl é que ela é para pedalar bem retinha com a coluna reta.

E aí, qual é a melhor? Ou nenhuma?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X