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Speed x Híbrida x MTB x Fixa |
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O video prova o obvio do obvio do obvio .Do obvio
Cada uma tem sua especialidade. Mais estilos bastardos: monstercross : basicamente uma MTB,normalmente 29er,com garfo rigido, e guidao drop.Basicamente vc swap o guidao e trocadores por de speed bikepacking:quase a mesma bike anterior,difere da monstercross por ter furaçoes pra ciclotur.Mas nao é pra "qualquer" ciclotur,e sim,tur por estradas de terra e ate atoleiros,onde uma de CX (é a mais usada pra tur)nao chegaria.Usa-se tbm as fat bikes pra bikepacking. se for listar,por tamanhos de pneus: fixa(velodromo) > speed > estraderia > CX >gravel > hibrida > XC > Enduro > DH O termo bastardo nao é ofensa,e sim,bikes q parecem reunir pedaços,estilos. Por ex,tem as 29er+ e plus,muitas sairao com garfos rigidos,porem,a medida de pneu induz a bikes de DH,mas magina DH de rigida... Ja Gravel tem as gravel 650B,q usao esta medida pra poder ter um pneu maior,pois gravel nao tem muita regra nao,vai de 32mm ate 47mm,o quadro tbm,vai de CX ate o sloop de XC. |
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Ismah/Cabelo
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DaviAP92
E o que te impede de usar um guidão diferente do que tradicionalmente se usa? Algum motivo para querer os freios de roda, invés de disco? Editado por Ismah/Cabelo - 02 Ago 2017 as 02:44 |
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Ismah/Cabelo
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Legal esse vídeo, não havia visto ele. Note-se uma diferença bem nítida: cadência! Possivelmente a gravel tem uma relação mais longa, já que o foco dela é uma velocidade média mais alta, quando a ciclocross é para subir rápido, aclives fortes e não tão longos, logo a relação é mais curta. Em outras palavras, a gravel tu gira mais devagar, porque ela é focada para distância, então a relação de marchas é menor, digamos 1:1. Já a de ciclocross tem foco para subir o mais rápido possível, pois o foco dela são em trechos mais curtos, e geralmente mais acentuados. Editado por Ismah/Cabelo - 02 Ago 2017 as 02:52 |
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43679
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mais um estilo bastardo
https://roadbikeaction.com/bike-tests/bike-test-616-muenzie-fat-gravel-road-bike fat gravel bike isto mesmo... Eu deveria estar postando isto em 4 topicos,pra expor a qtde de mudanças q uma bici aceita Qto ao video,nao,a do Neil,a 22 marchas,é 36x26 11-40,acho,ja a Gravel do polaco(polaco ingles)é 44 x 10-40 (SRAM),ou seja,mais pesada,o que deu a vantagem ,e ele chegou antes forao os pneus da Gravel Mas nota q onde ele teve q levar a bike nas costas o de MTB subiu.Sao 2 caras do GCN de forma similar,com boa epxeriencia,ja ao lado do polaco da Gravel outros MTB empurarao.Vale lembrar q forao 135km,se nao em engano,mas bem amador. Tanto a MTB qto a Gravel estavao "originais" pro teste deles,mas a SRAM tem 6 tamanhos de coroas pra SRAM CX1 ou Force 1.A escolha foi pela velocidade,por isto ele sofreu na subida. |
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43679
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Pevidela de CX é 46x36 ou 48x38 e 11-28 a 11-32.Depende do piloto,assim como no XC nao existe uma regra.
A SRAM disponibiliza a 38,40,42,44,46,48,50 e acho q ate 52 pra Force 1,mas nas speeds a ideia de uma so coroa nao foi "bem aceita". Em tempo: EU rodo de 38 x 11-40 9v,é bem pesada pra XC,mas como eu so passeio,e bastante em asfalto,fica muito bom. A mesma relaçao se eu fosse perguntado pra uma gambi-gravel pneus 35mm,eu diria q compre uma 42 x11-40,no caso,usando 9v(mais barato) |
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DaviAP92
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Ismah, boa noite.
Creio que um guidão drop seria mais desconfortável, mesmo sendo mais elevado a posição em uma Gravel do quê em uma Road. Poderia até comprar uma Gravel/Endurance e colocar um guidão flat, por exemplo. Mas, meu receio é da posição do meu corpo ficar muito projetada para frente. Vi uns caras andando aqui na CE 040 com suas Road's (tava acompanhando eles de moto) e vi que mesmo com a 'pegada mais alta' eles ficavam curvados. Realmente, ficam com o pescoço meio que forçando; para olhar para frente. E, para mim que quer pedalar e ter um certo conforto na pedalada e observar a paisagem, uma Road seria menos indicado. Um Híbrida seria uma boa, mas não vejo muitas opções aqui no Brasil. Nessa questão, se não pegar uma Specialized Diverge ou uma Soul ST001 (com guidão flat), por exemplo, pegaria uma MTB com quadro leve e colocaria pneus finos (para começar) e que essa bike tenha um bom grupo (Alivio para cima). Ainda estou sem muitas opções no momento.
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DaviAP92
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Ah, e na questão dos freios; penso que freio V Brake, em caso de retirar a roda para trocar um câmara de ar, por exemplo, seria mais fácil a retirada e a colocação.
Já com freio a disco (mecânico ou hidráulico) uma troca dessa seria mais difícil, podendo até empenar o disco se fizer com muita pressa. Isso tem sentido?
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ghd
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Acho mais fácil tirar uma roda com freio a disco do que v-break. |
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43679
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831993900-bicicleta-700-soul-st001-16v-grafitevermelho-quadro-485-_JM
ve se te gusta.Eu acho caro,mas tem so o frameset pra vender,ou seja,quadro e garfo. Aqui outra opçao http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831993825-bicicleta-700-soul-copenhague-21v-verde-quadro-17-_JM isto porque eu tava no ML,se pesquisar no Gogle achara varias opçoes. So nao achara uma que faz tudo. |
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Ismah/Cabelo
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DaviAP92
Ainda não entendo porque não poderia substituir o guidão por um seca sovaco se quiser... A bike é sua, tu quem pagou por ela, e os demais nada tem a ver com isso... Como dito, o drop é desconfortável, mas nem de longe é pensado para ser confortável. Existem guidões que são meio termo de um flat e um drop, veja só: Por mim o drop virava lei... NOTA: Todas as fotos são achadas pesquisando pela " corrida " Eroica, as vezes grafado L'Eroica (creio que do francês), realizada com bikes históricas na Itália, com atletas do passado etc. Vale mui a pena conferir: Quanto o disco, ele é uma chapa muito flexível de inox geralmente, ou seja ele entorta e volta, como uma mola. Entortar não é tão fácil assim, mas como é uma peça que esquenta MUITO, logo ele fica mais maleável, assim às vezes numa curva freando leve, a roda trabalha e ele empena, principalmente se a roda travar. Mas no manuseio não, o risco de se queimar é maior, se tiver que trocar o pneu depois de uma descida, do que empenar ele fazendo a troca da câmara... Mas nem é tão difícil que precise de ferramental complexo para desentortar também! Eu to com discos mistos, pois o dianteiro veio entortado, e como eu não tinha experiência, caí no conto do vigário, digo do " mecanicuzinho ", que me cobraria quase um disco novo pra desempenar o atual. Assim o dianteiro é Absolute que eu tiro o chapéu, e o traseiro é Sypo, que é bem mais ou menos, mas como a bike toda foi cagada na loja posso estar equivocado quanto a marca - isso ficou nítido com as pastilhas... Eu faço quase tudo em casa, e não tenho ferramental específico pra desempenar disco. Para mover o troço 1mm do lugar, precisa-se puxar ele 10~15mm umas várias vezes pra ele não voltar... Realmente isso é o menor problema, perante o benefício dos aros durarem uma infinidade, a roda não sofrer esforço, a troca das pastilhas ser rápida, e a modulação (leia como " níveis de intensidade da frenagem", ou seja dá pra frear bem suavemente até travar a roda de vez) eficiência mesmo do mecânico ser maior. O contra é que ele é propenso a dar ruídos, mas eu prefiro até assim, pois vira um aviso, já que eu não tenho luz de freio como um veículo automotor hehehehe Editado por Ismah/Cabelo - 03 Ago 2017 as 04:18 |
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DaviAP92
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Tipo, eu sinceramente coloquei a Soul ST001 na minha lista... corpo de Road, guidão flat... show de bola. Agora não sei de pelo grupo que a bike vem (Shimano Claris), o preço é justo ou não.
Já pensei em bikes da marca Merida também, mas são dificeis de achar aqui. O que acham da ST001?
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43679
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Cadastrado em: 13 Jun 2011 - Offline Mensagens:3050 |
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A ultima foto ta mais pra L'erotica.Ja salvei...
Agora "drop virar lei'?? nao existe lei em bike,como foi dito.E o guidao drop nao é o foda nao,tanto q a maioria dos usuarios comuns apela pra manetes auxiliares no guidao flat,e pra matar,tem muito fixer q usa flat em vez do drop. O flat/riser é mais indicado pra curvas em alta,mtb,enfim,tem mais segurança O drop é mais indicado pra velocidade,tanto q 99% do tempo as maos NAO ficao no guidao,mas na "cabeça" do manete.Era assim em 1960,ja se mantinha as maos retas em cima do manete,e nao no guidao propriamente dito. Em ingles, hoods,a parte de cima do manete. Acho bem pessoal,e o cara pode trocar qdo quiser,usar um mes tiser,um mes drop,tanto faz,mas nao tem um onipresente nao,nao tente. |
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DaviAP92
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Show de bola essas informações, meus amigos.
De fato, a última foto é espetacular... agora, suportar longas distâncias nesse angulo de inclinação deve ser osso, kkkk. |
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rogeriosjunior
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Cadastrado em: 13 Set 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:150 |
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IMHO O fato de inclinar o corpo um pouco pra frente ajuda muito a aliviar a pressão nos ísqueos (ossinhos da bunda) e distribui melhor o peso. Tanto faz o guidon, desde que esteja mais baixo que o selin.
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<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
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Ismah/Cabelo
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Devair
Eu pedalo até de costas pra ficar na roda de uma costela dessas... Claro que guidão, selim e pedal é bem pessoal. DaviAP92 Ouvi dizer que isso se deve ao relevo italiano e francês, ficando o drop position melhor para as subidas longas, além de melhorar o equilíbrio por baixar o centro de gravidade. Nada com certeza, só achismo. rogeriosjunior Pode apostar que ele não vai ficar 3hs pedalando, nem vai ter a trepidação de alta velocidade da speed. |
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DaviAP92
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Ismah, aqui no Brasil tem algum site que coloque a venda uma boa Bike Gravel/Endurance? Já pesquisei muito e não encontro.
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DaviAP92
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Cadastrado em: 11 Nov 2014 Eusébio CE Offline Mensagens:114 |
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Essa bike é boa?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-275-11766
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Infelizmente a oferta não é muito grande. Acaba-se montando a maioria das bikes.
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VJoe
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Esses europeus rodando com pneu de estrada em paralelepipedo, já é masochismo isso aí
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu quase caí vendo um magrão de roda de carbono, andando na estrada de pedra irregular que eu tava, com sua road... E eu justamente, preocupado em cortar meu pneu 2.1 Editado por Ismah/Cabelo - 10 Ago 2017 as 00:16 |
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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Ela é boa, mas para o uso que você quer fazer, mais "touring", eu recomendaria pegar uma aro 29. A mountain bike 29 aceita pneus 700, que é o tamanho que tem os melhores pneus para esse uso. Pode montar um par de Schwalbe Marathon por exemplo - é um pneu que dura um monte, tem várias opções de desenho para escolher de acordo com o terreno que vai rodar (desde opções mais slick até outras mais cross) e é muito resistente a a furos. Se não pretende pegar nenhum terreno muito complicado (trilhas ou estradas muito ruins) pegue uma 29 com garfo rígido, que fica bem mais barata e leve. Sobre a relação, para esse uso as relações de mtb são melhores - é mais provavel precisar das marchas mais leves das mtb do que das mais pesadas das speed nesse cenário. E finalmente sobre os freios, é mais fácil colocar e tirar as rodas com disco do que com v-brake, e um freio a disco hidraulico Shimano dos mais simples funciona melhor que o melhor dos v-brakes. Achar bicicleta desse tipo de configuração por aqui é difícil mesmo. Se tiver um pouco de paciencia, o ideal seria comprar as peças e montar ela. Vai ficar com um conjunto bem ajustado para o que você quer, com fit perfeito para você, e possivelmente mais barato.
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O importante é o caminho :)
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dionei
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Cadastrado em: 11 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:1126 |
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A CUBE tem um monte de modelos nesse esquema pra se inspirar e montar uma touring:
Editado por dionei - 10 Ago 2017 as 01:49 |
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O importante é o caminho :)
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Mick3y
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Cadastrado em: 27 Ago 2017 São Paulo Offline Mensagens:3 |
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Boa noite,
Alguém saberia dizer se é possível colocar pedivela shimano sora ou claris no quadro mtb trek marlin ou x caliber? Quero um desses quadros trek de mtb com um conjunto mais rápido. Pretendo usar pneus mais finos do tipo slick. Obrigado. |
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gbraghirolli
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Cadastrado em: 17 Out 2015 Florianópolis Offline Mensagens:145 |
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Acredito que sirva sim...esses pedivelas devem utilizar ponta quadrada, no maximo octalink, então é só questão de comprar com o movimento central certo...Tenho um grupo Shimano 2300 a venda caso tenha interesse
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