Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed x Híbrida x MTB x Fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed x Híbrida x MTB x Fixa

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 00:11
O video prova o obvio do obvio do obvio .Do obvio
Cada uma tem sua especialidade.

Mais estilos bastardos:
monstercross : basicamente uma MTB,normalmente 29er,com garfo rigido, e guidao drop.Basicamente vc swap o guidao e trocadores por de speed

bikepacking:quase a mesma bike anterior,difere da monstercross por ter furaçoes pra ciclotur.Mas nao é pra "qualquer" ciclotur,e sim,tur por estradas de terra e ate atoleiros,onde uma de CX (é a mais usada pra tur)nao chegaria.Usa-se tbm as fat bikes pra bikepacking.

se for listar,por tamanhos de pneus:
fixa(velodromo) > speed > estraderia > CX >gravel > hibrida > XC > Enduro > DH

O termo bastardo nao é ofensa,e sim,bikes q parecem reunir pedaços,estilos.
Por ex,tem as 29er+ e plus,muitas sairao com garfos rigidos,porem,a medida de pneu induz a bikes de DH,mas magina DH de rigida...
Ja Gravel tem as gravel 650B,q usao esta medida pra poder ter um pneu maior,pois gravel nao tem muita regra nao,vai de 32mm ate 47mm,o quadro tbm,vai de CX ate o sloop de XC.




Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 00:37
DaviAP92

E o que te impede de usar um guidão diferente do que tradicionalmente se usa?

Algum motivo para querer os freios de roda, invés de disco?


Editado por Ismah/Cabelo - 02 Ago 2017 as 02:44
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 02:44
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vi esse video hoje e me lembrei deste tópico:



Legal esse vídeo, não havia visto ele.

Note-se uma diferença bem nítida: cadência!
Possivelmente a gravel tem uma relação mais longa, já que o foco dela é uma velocidade média mais alta, quando a ciclocross é para subir rápido, aclives fortes e não tão longos, logo a relação é mais curta.

Em outras palavras, a gravel tu gira mais devagar, porque ela é focada para distância, então a relação de marchas é menor, digamos 1:1. Já a de ciclocross tem foco para subir o mais rápido possível, pois o foco dela são em trechos mais curtos, e geralmente mais acentuados.

Editado por Ismah/Cabelo - 02 Ago 2017 as 02:52
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 22:41
mais um estilo bastardo

https://roadbikeaction.com/bike-tests/bike-test-616-muenzie-fat-gravel-road-bike

fat
gravel bike
isto mesmo...
Eu deveria estar postando isto em 4 topicos,pra expor a qtde de mudanças q uma bici aceita

Qto ao video,nao,a do Neil,a 22 marchas,é 36x26 11-40,acho,ja a Gravel do polaco(polaco ingles)é 44 x 10-40 (SRAM),ou seja,mais pesada,o que deu a vantagem ,e ele chegou antes forao os pneus da Gravel
Mas nota q onde ele teve q levar a bike nas costas o de MTB subiu.Sao 2 caras do GCN de forma similar,com boa epxeriencia,ja ao lado do polaco da Gravel outros MTB empurarao.Vale lembrar q forao 135km,se nao em engano,mas bem amador.

Tanto a MTB qto a Gravel estavao "originais" pro teste deles,mas a SRAM tem 6 tamanhos de coroas pra SRAM CX1 ou Force 1.A escolha foi pela velocidade,por isto ele sofreu na subida.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 22:45
Pevidela de CX é 46x36 ou 48x38 e 11-28 a 11-32.Depende do piloto,assim como no XC nao existe uma regra.
A SRAM disponibiliza a 38,40,42,44,46,48,50 e acho q ate 52 pra Force 1,mas nas speeds a ideia de uma so coroa nao foi "bem aceita".

Em tempo: EU rodo de 38 x 11-40 9v,é bem pesada pra XC,mas como eu so passeio,e bastante em asfalto,fica muito bom.
A mesma relaçao se eu fosse perguntado pra uma gambi-gravel pneus 35mm,eu diria q compre uma 42 x11-40,no caso,usando 9v(mais barato)
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 23:49
Ismah, boa noite.

Creio que um guidão drop seria mais desconfortável, mesmo sendo mais elevado a posição em uma Gravel do quê em uma Road. Poderia até comprar uma Gravel/Endurance e colocar um guidão flat, por exemplo. Mas, meu receio é da posição do meu corpo ficar muito projetada para frente.

Vi uns caras andando aqui na CE 040 com suas Road's (tava acompanhando eles de moto) e vi que mesmo com a 'pegada mais alta' eles ficavam curvados. Realmente, ficam com o pescoço meio que forçando; para olhar para frente. E, para mim que quer pedalar e ter um certo conforto na pedalada e observar a paisagem, uma Road seria menos indicado. 

Um Híbrida seria uma boa, mas não vejo muitas opções aqui no Brasil.


Nessa questão, se não pegar uma Specialized Diverge ou uma Soul ST001 (com guidão flat), por exemplo, pegaria uma MTB com quadro leve e colocaria pneus finos (para começar) e que essa bike tenha um bom grupo (Alivio para cima).


Ainda estou sem muitas opções no momento. Cry
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2017 as 23:56
Ah, e na questão dos freios; penso que freio V Brake,  em caso de retirar a roda para trocar um câmara de ar, por exemplo, seria mais fácil a retirada e a colocação. 

Já com freio a disco (mecânico ou hidráulico) uma troca dessa seria mais difícil, podendo até empenar o disco se fizer com muita pressa.

Isso tem sentido?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:03
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Ah, e na questão dos freios; penso que freio V Brake,  em caso de retirar a roda para trocar um câmara de ar, por exemplo, seria mais fácil a retirada e a colocação. 

Já com freio a disco (mecânico ou hidráulico) uma troca dessa seria mais difícil, podendo até empenar o disco se fizer com muita pressa.

Isso tem sentido?

Acho mais fácil tirar uma roda com freio a disco do que v-break.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 00:29
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831993900-bicicleta-700-soul-st001-16v-grafitevermelho-quadro-485-_JM

ve se te gusta.Eu acho caro,mas tem so o frameset pra vender,ou seja,quadro e garfo.
Aqui outra opçao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831993825-bicicleta-700-soul-copenhague-21v-verde-quadro-17-_JM

isto porque eu tava no ML,se pesquisar no Gogle achara varias opçoes.
So nao achara uma que faz tudo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 03:58
DaviAP92

Ainda não entendo porque não poderia substituir o guidão por um seca sovaco se quiser...
A bike é sua, tu quem pagou por ela, e os demais nada tem a ver com isso...

Como dito, o drop é desconfortável, mas nem de longe é pensado para ser confortável. Existem guidões que são meio termo de um flat e um drop, veja só:






Resultado de imagem para Eroica race

Resultado de imagem para Eroica race

Por mim o drop virava lei... HugBeer



NOTA: Todas as fotos são achadas pesquisando pela " corrida " Eroica, as vezes grafado L'Eroica (creio que do francês), realizada com bikes históricas na Itália, com atletas do passado etc. Vale mui a pena conferir: 

Quanto o disco, ele é uma chapa muito flexível de inox geralmente, ou seja ele entorta e volta, como uma mola. Entortar não é tão fácil assim, mas como é uma peça que esquenta MUITO, logo ele fica mais maleável, assim às vezes numa curva freando leve, a roda trabalha e ele empena, principalmente se a roda travar. Mas no manuseio não, o risco de se queimar é maior, se tiver que trocar o pneu depois de uma descida, do que empenar ele fazendo a troca da câmara...

Mas nem é tão difícil que precise de ferramental complexo para desentortar também! Eu to com discos mistos, pois o dianteiro veio entortado, e como eu não tinha experiência, caí no conto do vigário, digo do " mecanicuzinho ", que me cobraria quase um disco novo pra desempenar o atual. Assim o dianteiro é Absolute que eu tiro o chapéu, e o traseiro é Sypo, que é bem mais ou menos, mas como a bike toda foi cagada na loja posso estar equivocado quanto a marca - isso ficou nítido com as pastilhas...

Eu faço quase tudo em casa, e não tenho ferramental específico pra desempenar disco. Para mover o troço 1mm do lugar, precisa-se puxar ele 10~15mm umas várias vezes pra ele não voltar... Realmente isso é o menor problema, perante o benefício dos aros durarem uma infinidade, a roda não sofrer esforço, a troca das pastilhas ser rápida, e a modulação (leia como " níveis de intensidade da frenagem", ou seja dá pra frear bem suavemente até travar a roda de vez) eficiência mesmo do mecânico ser maior.

O contra é que ele é propenso a dar ruídos, mas eu prefiro até assim, pois vira um aviso, já que eu não tenho luz de freio como um veículo automotor hehehehe


Editado por Ismah/Cabelo - 03 Ago 2017 as 04:18
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 18:15
Tipo, eu sinceramente coloquei a Soul ST001 na minha lista... corpo de Road, guidão flat... show de bola. Agora não sei de pelo grupo que a bike vem (Shimano Claris), o preço é justo ou não.

Já pensei em bikes da marca Merida também, mas são dificeis de achar aqui.


O que acham da ST001?


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 21:14
A ultima foto ta mais pra L'erotica.Ja salvei...

Agora "drop virar lei'??

nao existe lei em bike,como foi dito.E o guidao drop nao é o foda nao,tanto q a maioria dos usuarios comuns apela pra manetes auxiliares no guidao flat,e pra matar,tem muito fixer q usa flat em vez do drop.

O flat/riser é mais indicado pra curvas em alta,mtb,enfim,tem mais segurança
O drop é mais indicado pra velocidade,tanto q 99% do tempo as maos NAO ficao no guidao,mas na "cabeça" do manete.Era assim em 1960,ja se mantinha as maos retas em cima do manete,e nao no guidao propriamente dito.
Em ingles, hoods,a parte de cima do manete.

Acho bem pessoal,e o cara pode trocar qdo quiser,usar um mes tiser,um mes drop,tanto faz,mas nao tem um onipresente nao,nao tente.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2017 as 22:32
Show de bola essas informações, meus amigos.

De fato, a última foto é espetacular... agora, suportar longas distâncias nesse angulo de inclinação deve ser osso, kkkk.


Voltar ao Topo
rogeriosjunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 12:55
IMHO

Eu já caho o contrário, ficar muito tempo pedalando "sentado" com o peso todo do corpo na bunda, não há almofada que aguente...rs!

O fato de inclinar o corpo um pouco pra frente ajuda muito a aliviar a pressão nos ísqueos (ossinhos da bunda) e distribui melhor o peso.

Tanto faz o guidon, desde que esteja mais baixo que o selin.
<font color=BLUE>Motor é para os fracos! - Resposta dada a um motoqueiro na rua -
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 17:00
Devair

Eu pedalo até de costas pra ficar na roda de uma costela dessas... Tongue
Claro que guidão, selim e pedal é bem pessoal.

DaviAP92

Ouvi dizer que isso se deve ao relevo italiano e francês, ficando o drop position melhor para as subidas longas, além de melhorar o equilíbrio por baixar o centro de gravidade.
Nada com certeza, só achismo.

rogeriosjunior

Pode apostar que ele não vai ficar 3hs pedalando, nem vai ter a trepidação de alta velocidade da speed.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2017 as 19:47
Ismah, aqui no Brasil tem algum site que coloque a venda uma boa Bike Gravel/Endurance? Já pesquisei muito e não encontro.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2017 as 17:30
Essa bike é boa?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Sport-275-11766
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 18:05
Infelizmente a oferta não é muito grande. Acaba-se montando a maioria das bikes.
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2017 as 18:42
Esses europeus rodando com pneu de estrada em paralelepipedo, já é masochismo isso aí
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 00:15
Originalmente postado por VJoe VJoe escreveu:

Esses europeus rodando com pneu de estrada em paralelepipedo, já é masochismo isso aí


Eu quase caí vendo um magrão de roda de carbono, andando na estrada de pedra irregular que eu tava, com sua road... E eu justamente, preocupado em cortar meu pneu 2.1 LOLLOLLOL

Editado por Ismah/Cabelo - 10 Ago 2017 as 00:16
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 01:37
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Essa bike é boa?


Ela é boa, mas para o uso que você quer fazer, mais "touring", eu recomendaria pegar uma aro 29. 
A mountain bike 29 aceita pneus 700, que é o tamanho que tem os melhores pneus para esse uso. Pode montar um par de Schwalbe Marathon por exemplo - é um pneu que dura um monte, tem várias opções de desenho para escolher de acordo com o terreno que vai rodar (desde opções mais slick até outras mais cross) e é muito resistente a a furos. 

Se não pretende pegar nenhum terreno muito complicado (trilhas ou estradas muito ruins) pegue uma 29 com garfo rígido, que fica bem mais barata e leve.

Sobre a relação, para esse uso as relações de mtb são melhores - é mais provavel precisar das marchas mais leves das mtb do que das mais pesadas das speed nesse cenário.

E finalmente sobre os freios, é mais fácil colocar e tirar as rodas com disco do que com v-brake, e um freio a disco hidraulico Shimano dos mais simples funciona melhor que o melhor dos v-brakes.

Achar bicicleta desse tipo de configuração por aqui é difícil mesmo. Se tiver um pouco de paciencia, o ideal seria comprar as peças e montar ela. Vai ficar com um conjunto bem ajustado para o que você quer, com fit perfeito para você, e possivelmente mais barato.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2017 as 01:44
A CUBE tem um monte de modelos nesse esquema pra se inspirar e montar uma touring:



Editado por dionei - 10 Ago 2017 as 01:49
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Mick3y Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mick3y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 18:48
Boa noite,

Alguém saberia dizer se é possível colocar pedivela shimano sora ou claris no quadro mtb trek marlin ou x caliber?

Quero um desses quadros trek de mtb com um conjunto mais rápido. Pretendo usar pneus mais finos do tipo slick.

Obrigado.
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 18:55
Acredito que sirva sim...esses pedivelas devem utilizar ponta quadrada, no maximo octalink, então é só questão de comprar com o movimento central certo...Tenho um grupo Shimano 2300 a venda caso tenha interesse LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X