Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Entrada Nacionais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Entrada Nacionais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Entrada Nacionais
    Postado: 04 Jul 2017 as 13:58
Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre os quadros nacionais que estão no mercado atualmente. Alguém já teve?, tem?, experiências, problemas, avaliações, opiniões, vale tudo....
Segue os modelos que estou na dúvida, os valores são entre 600 a 1200, acredito ser um valor justo por um quadro iniciante.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849749351-quadro-first-lunix-29-2016-leve-tamanho-175-ptovermelho-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771072714-quadro-bicicleta-bike-aro-29-vzan-everest-pro-29-aluminio-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765103304-quadro-mtb-kode-mk4-aro-29-pretoamarelo-15-17-19-21-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701990092-quadro-29er-venzo-raptor-aro-29-modelo-novo-2016-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866093319-quadro-vicinitech-elite-nine-29-tapered-2017-_JM

Abraços
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 14:26
precisa ser nacional?

Acho o tsw new elite muito bom, bonito e leve.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 14:39
Vamos dizer que uma margem de  600 a 1200 fica meio vago, é 100% de diferença, rs...

Os quadros mais leves e baratos no mercado hoje são: First Lumix; TSW Awe, TSW New Elite e o Vicinitech Elite Nite...

Se pesquisar os Vicini tem ate mais barato do que esse do link que vc postou...

São quadros bons, as geometrias deles não são originais, provavelmente seguem um padrão de mercado que hoje é mais voltada para o XC, triangulo traseiro mais curto, Head Tube mais baixo, etc....

Até agora pelo menos não li reclamação de nenhum deles aqui no Forum, vai da questão de gosto pessoal agora.... 




Editado por rafael_rtg - 04 Jul 2017 as 14:41
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 14:42
nacionais??

omfg
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 17:47
Made in China !!!  (como a grande maioria)
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 18:29
Verdade, esqueci desse detalhe... 70% ou mais dos quadros vem da China rs, lá como o Edu Capivara já falou em um vídeo, você encomenda um quadro com projeto próprio ou deles mesmos.. Algumas marcas fazem apenas a pintura aqui no Brasil é outras já preferem trazer pintados da China...
Voltar ao Topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbf1968 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 21:27
Boa noite à todos.
Alguém conhece este quadro?
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Quadro-Trust-Lander-29-Carbon-19343
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 21:35
Tem esse quadro que ele faz avaliação voltado para o cicloturismo. 


Vi que tem na loja dele: 


Mas parece que tem no mercado livre também! mas acho que não são nacionais

Das nacionais eu comprei recentemente um quadro da soul sl 200, mas tem outros tamanhos e modelos







Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 10:50
tive o First lunix.. meu primeiro quadro 29... mto bom custo beneficio, geometria agressiva de xc, teria outro facil... tive um problema na pintura e eles me mandaram um novo.. garantia é outro ponto a ser avaliado.. a garantia a First é mto boa... 3 anos + 1 ano extensivel.. 

as outras marcas são menores o tempo de garantia..

compraria o First Athymus por ser caixa tapered

não tenho coragem de comprar quadro de aluminio de 1.5kg... 



 
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 20:26
Dessas opções iria de first, mas olharia outro modelo deles, mais moderno possível.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 20:58
Pois é..a minha opção foi o lunix devido a caixa de direção. Os garfos que achei com direção tapered são beem mais caros. mas o lunix (modelo novo)pelo que vi parece ser bem legal, segue video da apresentação:
https://www.youtube.com/watch?v=65nxHz56wUM
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 21:03
Só pra esclarecer, não existe a necessidade de ser marca nacional, no meu caso é mais questão de preço mesmo, as marcas nacionais acabam ficando em uma faixa de preço boa. 
No fim das contas acho que vou de lunix ou vzan, me parecem os mais confiáveis.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 07:58
cara.. conta mto garantia e assistencia.. meu lunix teve um problema na pintura dai mandei fotos e eles mandaram um quadro novo.. so tive q pagar os correios..


pra mim a first é de longe mto melhor que a vzan

eu usei um adaptador de espiga no quadro pra usar garfo conico... fica bom se a suspa tiver 90mm de curso.. dai nao altera geometria.. com 100mm da uma diferença


Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2017 as 12:46
Maravilha...vou montar ela devagar, acredito que até fim do ano esteja pronta, aí posto umas fotos aqui. Valeeeu Clap
Voltar ao Topo
Nunes_007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes_007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2017 as 23:53
Boa noite Galera do pedal. 
Amigo, eu tenho uma First Lunix 2017, e estou MEGA feliz. Fiz um UP de uma MOSSO 26 com grupo alivio 2015. investi pouco mais de 2 mil e estou com a minha 29 feliz da vida. Consegui ainda no UP deixar 1kg por ai...kkkk. Eu não penso em outra marca. Acho que se fosse montar outra sei la daqui a 2 anos...eu iria de first Athymus ( acho que é assim que se escreve )
Mas uma coisa eu te digo, investe em uma suspa Ar e Oleo pois da toda uma diferença.Wink

Grande Abraço
Voltar ao Topo
gbraghirolli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbraghirolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2017 as 08:34
Originalmente postado por Nunes_007 Nunes_007 escreveu:

Boa noite Galera do pedal. 
Amigo, eu tenho uma First Lunix 2017, e estou MEGA feliz. Fiz um UP de uma MOSSO 26 com grupo alivio 2015. investi pouco mais de 2 mil e estou com a minha 29 feliz da vida. Consegui ainda no UP deixar 1kg por ai...kkkk. Eu não penso em outra marca. Acho que se fosse montar outra sei la daqui a 2 anos...eu iria de first Athymus ( acho que é assim que se escreve )
Mas uma coisa eu te digo, investe em uma suspa Ar e Oleo pois da toda uma diferença.Wink

Grande Abraço

Show de bola, valeu pelo feedback, acho que vou gastar um pouco a mais e vou direto no athymus.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2017 as 21:46
Firt atymus é uma ótima pedida.... leve com uma geometria top...
Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 15:20
Galera, estou montando uma bike também e estou quase comprando o quadro Groove Ska 90.

Achei por 600 reais no ml com nf e tudo, garantia vitalicia. O que acham desse quadro? O mecânico de um amigo meu que é autorizado Specialized indicou estes quadros da Groove como bom CxB.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X