Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para escola/trabalho/casa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para escola/trabalho/casa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para escola/trabalho/casa
    Postado: 21 Jun 2017 as 20:31
Fala pessoal, tudo bom?
 Estou procurando uma bike para andar 12km dia no asfalto, com algumas subidas pesadas, e queria opiniões. Meu tamanho de quadro é 18-19 e sempre pedalei com aquelas bikes do Itaú, agora decidi partir para uma própria. Posso investir até 800 reais (sei que não vou conseguir nenhuma maravilha que dure para sempre neste preço, mas é o que tenho).

Até agora vi essas:
https://ibike.tembici.com.br/products/companheirona (é a mais barata e completa, mas sem nenhuma informação de qualidade)

https://www.walmart.com.br/bicicleta-ozark-trail-aro-700-next-highway-1-preta-21-marchas-speed-cambio-shimano-t/5034214/pr (tenho dúvidas se me adapto com este estilo de cambio)

Tenho uma Caloi 10 1980 parada em casa, vale o restauro?

Outras do ibike também considero e fico aberto a qualquer sugestão de novas ou usadas.

Valeu pessoal
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:01
Olha, o preço dessa itau aí tá muito bom, porém, sugiro que vc junte um pouco mais de dinheiro e compre uma usada.

por 2 motivos:

1 - com pouco mais dinheiro, vc pega uma bike MUITO melhor. Já te tou um exemplo
2 - vc provavelmente vai precisar de mais de 21 marchas pras subidas

Peguei uma bike usada por 1200 com quadro scott (marca famosinha), freio a disco hidráulico shimano, grupo shimano alívio 2015, e suspensão rock shox xc30.

Pro uso que vc vai fazer, não é necessário uma bike dessa, mas você vai pedalar com mais conforto e segurança (tirando a chance de assalto)
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 21:44
Vou pra faculdade com uma de 400 reais, é da gonew

acho que tava mais barata quando comprei, até agora não tive problemas.
Subo uma ladeira de 100m tranquilo, sempre pedalo com a coroa alta e na segunda marcha mais pesada.
Se é so para isso, não tem problema gastar so 500 reais (pra quem quer até 800), ainda vai economizar 300 reais.
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:05
É então pensei nisso também, mas não consigo gastar mais que 800 Cry
Valeu pelas dicas 
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:06
Cara o que voce acha da suspensão dela? Estou a fim mesmo de um aro 700 ou 29, mas vou manter esta opção aberta!
 Valeu
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 22:35
Sobre suspensão: Dizem que se ela custa menos de 700 reais, é melhor ficar com garfo rígido. Ou seja, por enquanto, fuja de suspensões.

Vai nessa itau mesmo. Quando for vender, ainda consegue uns 400 reais por ela, dependendo do estado.

Não se preocupe com o tamanho do aro tbm, pelo menos não agora. Não vai ter relevância pro uso que você vai fazer. E quanto maior o aro, mais cara a bike...







Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 07:54
Originalmente postado por lu4414 lu4414 escreveu:

Tenho uma Caloi 10 1980 parada em casa, vale o restauro?

Não sei se vale o restauro pq depende das condições que a bike está, mas tem uma galera no facebook da comunidade Caloi 10 que compram bikes assim pra restaurar, se tiver razoavelmente conservada dá pra render alguma grana.
Voltar ao Topo
lu4414 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2017
SP
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lu4414 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 13:27
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Sobre suspensão: Dizem que se ela custa menos de 700 reais, é melhor ficar com garfo rígido. Ou seja, por enquanto, fuja de suspensões.

Vai nessa itau mesmo. Quando for vender, ainda consegue uns 400 reais por ela, dependendo do estado.

Não se preocupe com o tamanho do aro tbm, pelo menos não agora. Não vai ter relevância pro uso que você vai fazer. E quanto maior o aro, mais cara a bike...








Cara sobre a suspensão concordo plenamente, as que testei observei isso mesmo!
 Agora sobre o aro, não consigo tirar da cabeça os 700, senti uma aceleração/velocidade final muito mais efetiva, queria uma nessa linha, recomendações?
 As Caloi 10 usadas (700 reais) valem a pena? Aquele câmbio não indexado me desagra, mas pode ser só o hábito
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X