Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Shox 30 Silver TK Solo Air
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock Shox 30 Silver TK Solo Air

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Shox 30 Silver TK Solo Air
    Postado: 21 Jun 2017 as 11:37
Pessoal 
A suspensão Rock Shox 30 Silver TK Solo Air tem funcionamento a ar? Procurei no site da sram e é muito confuso lá. E o que dizem desse modelo? É o que vem na scott scale 965 2017, vale a pena?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2017 as 18:53
sim, se fosse mola óleo não seria solo air mas sim coil, mas entendo sua dúvida essas páginas são uma bagunça mesmo.

por exemplo: a xcaliber x8 vem com a recom silver que no site só existe a ar e diz que vem com mola, então muito justificado sua dúvida



Editado por RuanRAC - 21 Jun 2017 as 18:55
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 10:09
Rapaz, o site da sram é muito confuso, vc olha por tecnologia solo air e nos modelos disponíveis não tem a rock shox 30 silver, só tem as acimas. Mas de toda forma, muito obrigado.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 16:27
Minha bike veio com suspensão Rock Shox XC 30 TK Silver Coil. Não é a top de linha, mas pro meu tipo de pedal ela atende muito bem, mesmo sendo pesada e não tendo muitas tecnologias de ponta. 
Mas a questão do tópico: também encontrei muita dificuldade em encontrar informações sobre a suspensão na internet. No site da Sram é ridícula a ausência de dados sobre o produto. Nas páginas especializadas quase não encontrei informações e as que achei eram meio controversas. Enfim, até agora nem mexi na regulagem pois não encontrei informações de como fazer isso da melhor maneira. Aliás, nem sei se a suspensão possui ajuste de rebound como muitos falam que tem pois, ao contrário do preload que tem uma chaveta no crown, não encontro nenhum indício de local onde fazer a dita regulagem.
Se alguém souber me passar mais informações eu ficaria bastante satisfeito.
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2017 as 17:17
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

 Aliás, nem sei se a suspensão possui ajuste de rebound como muitos falam que tem pois, ao contrário do preload que tem uma chaveta no crown, não encontro nenhum indício de local onde fazer a dita regulagem.
Se alguém souber me passar mais informações eu ficaria bastante satisfeito.

Normalmente o ajuste de retorto fica na parte de baixo do braço direito, lá na ponta, perto do eixo da roda (tem uma figura de tartaruga e outra de lebre), como que escondido mesmo (nas 26" é exposto), mas de modo que dá para ver e acessar por fora, virando a bike de cabeça para baixo ou olhando de baixo para cima.. Nas Recon é uma chave que gira para um lado e para o outro, na Reba um botão vermelho. Girando para o lado da tartaruga o retorno é mais lento e para o lado da lebre o retorno é mais rápido.
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 15:15
Pois então cara.. Eu já verifiquei e na parte inferior de ambas as canelas têm apenas os parafusos que, pelo que me parece, servem só para fixação. Já li por aí que o ajuste seria no próprio parafuso, mas que para isso viria uma chaveta, coisa que não recebi quando comprei a bike. Por isso só restam dúvidas... hehehe
Acho que não tem esse ajuste na minha suspensão, motivo pelo qual eu a usarei por um tempo e, quando a mulher esquecer quanto eu gastei na bike, compro uma nova ao meu contento.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 15:19
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Pois então cara.. Eu já verifiquei e na parte inferior de ambas as canelas têm apenas os parafusos que, pelo que me parece, servem só para fixação. Já li por aí que o ajuste seria no próprio parafuso, mas que para isso viria uma chaveta, coisa que não recebi quando comprei a bike. Por isso só restam dúvidas... hehehe
Acho que não tem esse ajuste na minha suspensão, motivo pelo qual eu a usarei por um tempo e, quando a mulher esquecer quanto eu gastei na bike, compro uma nova ao meu contento.


pois é cara, mas a sua pelo que escreveu é a coil, essa não tem esse ajuste mesmo não. A questão é a SOLO AIR.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X