Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Custo / Benefício de Microshift R9 x Shimano Sora
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Custo / Benefício de Microshift R9 x Shimano Sora

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Custo / Benefício de Microshift R9 x Shimano Sora
    Postado: 15 Jun 2017 as 09:36
Alguém consegue explicar porque no .br um kit microshift R9 (par de STIs + par de cambios) custa R$1500? Que é mais que um kit sora, mesmo se comprando peças individuais (kits shimano que vi vem mais peças).

Estava dando uma olhada em peças 9v, quando lembrei da opção "mais barata" (pelo menos foi o que li há algum tempo). Fiquei meio espantado de ver microshift mais caro que shimano.

Alguém usa e pode comparar a qualidade/desempenho?


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 01:25
Vc nao é um ciclista.

Em suma,vc viu e viu.NO ML tem alguns preços que eu olho e falo" vai vender nunca"
Mas o R9 é o top da Microshift pra 9v,se eu nao me engano.To com preguiça de ir no site ver a "familia"
SE nao me engano,e posso estar,o R9 é o peso dos componentes,o top é o Centos,nao sei,speed nao é minha praia.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 22:10
Pelo que vi no site a ordem é esta, do top pro baixo:

-Arsis11 (11v)
-Centos11 (11v)
-Centos (10v)
-R10(10v)
-R9(9v)
-R8(8v

A série R só muda o número de marchas, ela tem uma passador de 7v que é igual ao R8 no visual,mas com 7v, este não faz parte de nenhum grupo.

O legal da microshift é que todos os passadores tem 2 alavancas separas do manete de freio que realizam as trocas de marcha,parecido com os campagnolo, mas o visual é parecido com os sram.

Pesquisa por, Dual Control Brake Levers Microshift ,no aliexpress, vai encontra bastante produtos deles por lá.
Voltar ao Topo
NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 00:46
É... acabei comprando um par desse de 7v no aliexpress, por US$44. Vamos ver quando chegar...

Mudar pra 9v ou 10V precisa trocar muita coisa. E, eu provavelmente não preciso de tantos v. Smile
Voltar ao Topo
thiagoguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagoguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 07:45
Honestamente nunca tinha ouvido falar nesses Microsh*t - são bons mesmo? 

Minha bike atual deve ficar com a esposa, penso em montar uma speed do zero. Pode ser uma alternativa. 
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 10:15
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 12:15
Originalmente postado por NotACyclist NotACyclist escreveu:

eu provavelmente não preciso de tantos v. Smile

Olha, o cassete 12-28 7v é bem honesto, dá pra andar legal sem perder tanto desempenho. Ter mais Vs é sempre bom mas não é essencial, dá pra se virar bem gastando pouco.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X