Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acumulo de Barro no quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acumulo de Barro no quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acumulo de Barro no quadro
    Postado: 07 Jun 2017 as 16:16
Pessoal tenho um quadro da marca KSW que pra andar no seco me atende perfeitamente, mas é aparecer qualquer laminha no caminho que acumula muito barro ali próximo do cambio dianteiro.
Junta tanto barro que a roda chega a travar, vai acumulando e chega até o pedivela.

Ja andei com uns amigos e um deles tinha um quadro da Astro e não acumulou nada de barro.

Estou planejando comprar uma bike nova e queria saber da turma aqui quais quadros são menos acumuladores de barro.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 20:21
use um pneu menor
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 20:23
sua bike é 26 ou 29?
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 22:23
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Pessoal tenho um quadro da marca KSW que pra andar no seco me atende perfeitamente, mas é aparecer qualquer laminha no caminho que acumula muito barro ali próximo do cambio dianteiro.
Junta tanto barro que a roda chega a travar, vai acumulando e chega até o pedivela.

Ja andei com uns amigos e um deles tinha um quadro da Astro e não acumulou nada de barro.

Estou planejando comprar uma bike nova e queria saber da turma aqui quais quadros são menos acumuladores de barro.

Astro ué....Big smile
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 03:24
aro 29

ja uso pneu fino, estou usando um raceking 2.0

a questao é, vou comprar uma bike nova visto nao valer a pena fazer upgrade na minha.
Entao qual bike/marca/modelo/quadro sao mais anti barro.

Vi hj os quadros da sense e eles parecem bons, o espaco entre o seat tube e pneu é bem grande.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2017 as 00:25
qual a distancia entre pneu e quadro?? o raceking não é autolimpante por ter cravos minusculos e ser mto volumoso, uso este pneu tb só que 2.2 aro 26 e já tive esse problema, mas na ocasião praticamente todos outros que passaram lá tiveram tb, tanto na dianteira qto traseira

http://www.youtube.com/watch?v=IYdie7p9RpU



Editado por raulino - 10 Jun 2017 as 00:27
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2017 as 20:15
Eu nao sei se existe um quadro de XC com "boa performance no barro"
Isto seria caractersitica de quadros de All Mountain/Enduro,se chama tyre clearance.
Eu fiz a modificaçao removendo o cambio dianteiro visando,em parte,isto que vc quer,removendo as marchas da frente o pneu pega menos barro,mas do barro daqui do noroeste do Parana ninguem escapa,a terra roxa é pior q cinza vulcanica.Alias,motivo pelo qual eu parei de "por a bike" no barro.
Ja carreguei a bike +ou - 7km...4 vezes.
parei...
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 20:40
Tem que ver se não é o pneu dele que joga menos barro.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 06:29
acho q é normal, tenho uma Scott scale e tb acumula quando tem muito barro, os amigos q estão comigo e usam outras marcas tb passam por isso.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X