Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro de alumínio amassado compromete?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro de alumínio amassado compromete?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nandohppr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2017
Paranaguá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandohppr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro de alumínio amassado compromete?
    Postado: 07 Jun 2017 as 09:33
Ola amigos, não entendo de bike e comprei uma recentemente e reparei que ela esta com um amassado no quadro conforme foto abaixo. Gostaria de saber se o amassado pode vir a comprometer a segurança e uso da bike. Agradeço pela ajuda.

Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:37
Tranquilo....esquece isso ai.
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 09:51
Se for só um amassado, sem problemas. Mas se surgirem trincas, esquece e parte para outro.
Trinca até dá para soldar, mas exige equipamento especial e pessoa qualificada para a solda. Mais fácil comprar outro quadro e transplantar as peças.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 10:50
Pelo angulo da foto não aparenta problemas.
Tem como tirar uma foto lateral para termos noção da "profundidade" do amassado?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 13:56
Se vc comprou a bike recentemente, não tomou nenhum tombo, usou a bike adequadamente e percebeu esse amassado, acione a garantia. Isso ai tá com cara de defeito de fabricação ou falta de cuidado no transporte.
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 14:03
isso ai foi porrada, o desgaste na pintura mostra isso. A bike é nova? Ou comprou usada?
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
alexandrepacheco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alexandrepacheco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 18:01
galera... essa caad 12 tá lindo e tô querendo comprar. Ela tem 2 pequenos amassados no quadro de aluminio dela.. já falei com 3 brothers que sacam, e disseram que não vai comprometer. Ainda mais essa caad 12 que tem o tal do ALLUMINATI (KKK) que é um aluminio  liga 6069 de alta resistência... o que vcs acham?

Caad 12
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 13:27
Originalmente postado por alexandrepacheco alexandrepacheco escreveu:

galera... essa caad 12 tá lindo e tô querendo comprar. Ela tem 2 pequenos amassados no quadro de aluminio dela.. já falei com 3 brothers que sacam, e disseram que não vai comprometer. Ainda mais essa caad 12 que tem o tal do ALLUMINATI (KKK) que é um aluminio  liga 6069 de alta resistência... o que vcs acham?

Caad 12


Aparentemente não é nada.
E ainda dá pra pedir um desconto no preço pelo amassado.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 09:54
eu ja não compraria a caad. Essas bikes são absurdamente leves para alumínio, com tubos muito finos. Eu acho que vai trincar ali em pouco tempo rodando no asfalto 'bom' aqui do Brasil.
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 08:12
Pessoal, gostaria da ajuda/opinião de vcs sobre um ďilema que estou enfrentando.

Tenho uma KHS alite 1000 modelo 2012 que comprei nova em 2016. O quadro é aro 26, tamanho 21.
Acontece que nesta semana, por causa de um desentendimento idiota sobre vaga no bicicletário do prédio, um vizinho foi na garagem e arrebentou minha bike a pontapés.
Os danos foram: gancheira, 1 disco de freio, coroas e o pior, 3 amassados no quadro (chain stay do lado esquerdo - a bike fica presa num "poste" de metal com uma u-lock e, com os chutes, o quadro bateu no poste e amassou).

As câmeras de segurança não filmam o bicicletário, mas o porteiro ouviu os barulhos e viu pelas imagens o tal vizinho na garagem no mesmo momento. Além disso o cara disse para a síndica um dia antes que iria no bicicletário "arrebentar tudo".

Falei com o mald.ito por telefone e ele já disse que não vai assumir nada. Ou seja, vou ter que pagar e cobrar dele judicialmente depois.

O problema é que não existe mais um quadro novo aro 26 que tenha a mesma qualidade desse meu KHS nem de longe. O amigo da bicicletaria achou um Venzo Atomic, mas custa mais de 1K e é muito inferior ao meu.

Então minhas opções são: 1) ficar com o quadro amassado e riscado e engolir que alguém arrebentou minha bike de graça e vai ficar por isso mesmo; 2) trocar por um quadro inferior e feio; 3) encontrar um lugar que consiga recuperar o quadro (desamassar e pintar) e depois cobrar o cara; 4) comprar um quadro novo aro 29 e converter a bike, reaproveitando o que der.

Acontece que todas essas opções são bem problemáticas. A 1 e 2 eu simplesmente me recuso. A 3 eu nem sei se é possível, se existe lugar que consegue tirar esses amassados e tal, além de que a bike vai perder um bocado de valor com um quadro recuperado, com pintura refeita. A 4 vai mel custar caríssimo (vou precisar trocar aros e pneus, alem de outras coisas), a bike vai ficar mais pesada, porque não vou conseguir comprar peças da mesma qualidade das que estão nela, e vai ser uma dificuldade depois pra cobrar isso do cara, porque nenhum juiz vai entender por que eu estou cobrando rodas sendo que os danos foram no quadro.

Enfim, estou nessa situação agora, sem pedalar, sem conseguir dormir direito e com dificuldade pra me concentrar no trabalho. Se alguém puder opinar, agradeço de coração.

Se eu descobrir como posta fotos aqui, coloco pra vcs verem.
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 08:19
Voltar ao Topo
dmt06 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2022
Brasília, DF
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmt06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 09:57
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 11:08
Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Pessoal, gostaria da ajuda/opinião de vcs sobre um ďilema que estou enfrentando.

Tenho uma KHS alite 1000 modelo 2012 que comprei nova em 2016. O quadro é aro 26, tamanho 21.
Acontece que nesta semana, por causa de um desentendimento idiota sobre vaga no bicicletário do prédio, um vizinho foi na garagem e arrebentou minha bike a pontapés.
Os danos foram: gancheira, 1 disco de freio, coroas e o pior, 3 amassados no quadro (chain stay do lado esquerdo - a bike fica presa num "poste" de metal com uma u-lock e, com os chutes, o quadro bateu no poste e amassou).

As câmeras de segurança não filmam o bicicletário, mas o porteiro ouviu os barulhos e viu pelas imagens o tal vizinho na garagem no mesmo momento. Além disso o cara disse para a síndica um dia antes que iria no bicicletário "arrebentar tudo".

Falei com o mald.ito por telefone e ele já disse que não vai assumir nada. Ou seja, vou ter que pagar e cobrar dele judicialmente depois.

O problema é que não existe mais um quadro novo aro 26 que tenha a mesma qualidade desse meu KHS nem de longe. O amigo da bicicletaria achou um Venzo Atomic, mas custa mais de 1K e é muito inferior ao meu.

Então minhas opções são: 1) ficar com o quadro amassado e riscado e engolir que alguém arrebentou minha bike de graça e vai ficar por isso mesmo; 2) trocar por um quadro inferior e feio; 3) encontrar um lugar que consiga recuperar o quadro (desamassar e pintar) e depois cobrar o cara; 4) comprar um quadro novo aro 29 e converter a bike, reaproveitando o que der.

Acontece que todas essas opções são bem problemáticas. A 1 e 2 eu simplesmente me recuso. A 3 eu nem sei se é possível, se existe lugar que consegue tirar esses amassados e tal, além de que a bike vai perder um bocado de valor com um quadro recuperado, com pintura refeita. A 4 vai mel custar caríssimo (vou precisar trocar aros e pneus, alem de outras coisas), a bike vai ficar mais pesada, porque não vou conseguir comprar peças da mesma qualidade das que estão nela, e vai ser uma dificuldade depois pra cobrar isso do cara, porque nenhum juiz vai entender por que eu estou cobrando rodas sendo que os danos foram no quadro.

Enfim, estou nessa situação agora, sem pedalar, sem conseguir dormir direito e com dificuldade pra me concentrar no trabalho. Se alguém puder opinar, agradeço de coração.

Se eu descobrir como posta fotos aqui, coloco pra vcs verem.


Se não tem como provar de forma substancial que foi esse vizinho, infelizment absorve o prejuízo, é assim, e não se preocupe , nervosinhos assim encontram o que procuram em algum momento da vida
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 11:20
Obrigado!
Esse Giant parece bom. Já mandei uma pergunta pro vendedor, vamos ver.
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 11:23
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Pessoal, gostaria da ajuda/opinião de vcs sobre um ďilema que estou enfrentando.

Tenho uma KHS alite 1000 modelo 2012 que comprei nova em 2016. O quadro é aro 26, tamanho 21.
Acontece que nesta semana, por causa de um desentendimento idiota sobre vaga no bicicletário do prédio, um vizinho foi na garagem e arrebentou minha bike a pontapés.
Os danos foram: gancheira, 1 disco de freio, coroas e o pior, 3 amassados no quadro (chain stay do lado esquerdo - a bike fica presa num "poste" de metal com uma u-lock e, com os chutes, o quadro bateu no poste e amassou).

As câmeras de segurança não filmam o bicicletário, mas o porteiro ouviu os barulhos e viu pelas imagens o tal vizinho na garagem no mesmo momento. Além disso o cara disse para a síndica um dia antes que iria no bicicletário "arrebentar tudo".

Falei com o mald.ito por telefone e ele já disse que não vai assumir nada. Ou seja, vou ter que pagar e cobrar dele judicialmente depois.

O problema é que não existe mais um quadro novo aro 26 que tenha a mesma qualidade desse meu KHS nem de longe. O amigo da bicicletaria achou um Venzo Atomic, mas custa mais de 1K e é muito inferior ao meu.

Então minhas opções são: 1) ficar com o quadro amassado e riscado e engolir que alguém arrebentou minha bike de graça e vai ficar por isso mesmo; 2) trocar por um quadro inferior e feio; 3) encontrar um lugar que consiga recuperar o quadro (desamassar e pintar) e depois cobrar o cara; 4) comprar um quadro novo aro 29 e converter a bike, reaproveitando o que der.

Acontece que todas essas opções são bem problemáticas. A 1 e 2 eu simplesmente me recuso. A 3 eu nem sei se é possível, se existe lugar que consegue tirar esses amassados e tal, além de que a bike vai perder um bocado de valor com um quadro recuperado, com pintura refeita. A 4 vai mel custar caríssimo (vou precisar trocar aros e pneus, alem de outras coisas), a bike vai ficar mais pesada, porque não vou conseguir comprar peças da mesma qualidade das que estão nela, e vai ser uma dificuldade depois pra cobrar isso do cara, porque nenhum juiz vai entender por que eu estou cobrando rodas sendo que os danos foram no quadro.

Enfim, estou nessa situação agora, sem pedalar, sem conseguir dormir direito e com dificuldade pra me concentrar no trabalho. Se alguém puder opinar, agradeço de coração.

Se eu descobrir como posta fotos aqui, coloco pra vcs verem.


Se não tem como provar de forma substancial que foi esse vizinho, infelizment absorve o prejuízo, é assim, e não se preocupe , nervosinhos assim encontram o que procuram em algum momento da vida


Infelizmente não acredito nesse tipo de justiça universal/divina. Vou fazer o que estiver ao alcance pra não ficar no preju.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 12:01
Fico imaginando a força que o cara tem pra amassar um quadro a pontapés. Imagina ele pedalando uma bike de pista...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 14:07
Esse quadro aí já era. Nem tente consertar. Pegue um quadro novo e mande ver. Além do Giant ATX também dá para encontrar o Diamond Back Response Pro. O vendedor do anúncio abaixo é daí de SP (Guarulhos). Pegando em mãos você deve conseguir algum desconto.


Eu iria sugerir a migração migração para a 29 mas o custo não é baixo. Além do quadro e rodas ainda tem a suspensão, algo que está caríssimo.

Sobre o processo, não se esqueça de registrar na ata de ocorrências do condomínio e fazer uma cópias das imagens próximas ao bicicletário registrando a passagem do seu vizinho. Você vai precisar.


Editado por hug0.dts - 17 Jun 2022 as 14:13
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 14:22
Caralho, o maluco teve um dia de fúria.
Mas diga uma coisa, foi só a sua bike que ele danificou ou estragou várias?
Se não tem como provar que foi o cara acione o condomínio e o síndico que resolva, já que o camarada havia dito que faria isso.
Ou a pendenga é entre vocês dois?
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 14:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Esse quadro aí já era. Nem tente consertar. Pegue um quadro novo e mande ver. Além do Giant ATX também dá para encontrar o Diamond Back Response Pro. O vendedor do anúncio abaixo é daí de SP (Guarulhos). Pegando em mãos você deve conseguir algum desconto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&=1&search_layout=stack&=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8

Eu iria sugerir a migração migração para a 29 mas o custo não é baixo. Além do quadro e rodas ainda tem a suspensão, algo que está caríssimo.

Sobre o processo, não se esqueça de registrar na ata de ocorrências do condomínio e fazer uma cópias das imagens próximas ao bicicletário registrando a passagem do seu vizinho. Você vai precisar.





Muito obrigado, Hugo!
É o mesmo vendedor do Giant.
E agora? O diamondback é muito mais bonito na minha opinião, e mais barato também hahaha só que parece ser bem mais pesado...

Foi tudo registrado já, fiz até B.O. E as evidências estão guardadas.
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 14:50
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Caralho, o maluco teve um dia de fúria.
Mas diga uma coisa, foi só a sua bike que ele danificou ou estragou várias?
Se não tem como provar que foi o cara acione o condomínio e o síndico que resolva, já que o camarada havia dito que faria isso.
Ou a pendenga é entre vocês dois?


Bicho...
Eu deixo a bike num canto que tem um poste e dá pra prender com a u-lock, é o único lugar do bicicletário que dá pra fazer isso. E ele tem uma caloi de entrada surrada, que ele sequer prende, mas faz questão de escorar na minha. Já arranhou meu quadro por isso. Pedi pra parar, falei com zelador, falei com síndica, resolveu por um tempo e depois voltou a fazer.

Na sexta-feira fui guardar a khs na garagem e tinha uma terceira bike onde eu costumo colocar, imunda, devia estar há anos parada. Fui tirar, mas tava com um cabinho de aço velho enrolado no poste, aí eu só girei essa bike pra ela ficar do outro lado e eu conseguir parar a minha e o cabo soltou. Na hora pensei até que a pessoa tinha esquecido de trancar, porque nem esforço eu fiz.

Aí na terça cheguei na garagem e vi minha bike toda amassada, e só depois fui saber que a terceira bike era desse mesmo cara (prendeu ali só pra eu não pôr a minha), que ele ficou full pistola por causa do cabinho de aço e que no domingo de madrugada ele foi lá e arrebentou com a minha (o porteiro da noite até ouviu os barulhos).

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 15:38
Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Esse quadro aí já era. Nem tente consertar. Pegue um quadro novo e mande ver. Além do Giant ATX também dá para encontrar o Diamond Back Response Pro. O vendedor do anúncio abaixo é daí de SP (Guarulhos). Pegando em mãos você deve conseguir algum desconto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&=1&search_layout=stack&=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8

Eu iria sugerir a migração migração para a 29 mas o custo não é baixo. Além do quadro e rodas ainda tem a suspensão, algo que está caríssimo.

Sobre o processo, não se esqueça de registrar na ata de ocorrências do condomínio e fazer uma cópias das imagens próximas ao bicicletário registrando a passagem do seu vizinho. Você vai precisar.





Muito obrigado, Hugo!
É o mesmo vendedor do Giant.
E agora? O diamondback é muito mais bonito na minha opinião, e mais barato também hahaha só que parece ser bem mais pesado...

Foi tudo registrado já, fiz até B.O. E as evidências estão guardadas.


Diamondback é uma excelente marca, assim como Giant... Vai do gosto (Eu particularmente iria no Giant)

Agora quanto ao ocorrido:
Eu moro em condomínio onde também tem esses bicicletários que na realidade mais parecem um depósito de sucatas e me nego a deixar a minha bike ou da minha esposa lá, guardo dentro do apartamento
Povo não tem cuidado com nada, imagina se vai ter com a bike de um terceiro

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 16:11
Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Esse quadro aí já era. Nem tente consertar. Pegue um quadro novo e mande ver. Além do Giant ATX também dá para encontrar o Diamond Back Response Pro. O vendedor do anúncio abaixo é daí de SP (Guarulhos). Pegando em mãos você deve conseguir algum desconto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&=1&search_layout=stack&=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1581867307-quadro-aro-26-diamondback-response-pro-_JM?searchVariation=59280464170#searchVariation=59280464170&position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=40e4b95d-ce37-4af7-ae42-5c7fc39a6df8

Eu iria sugerir a migração migração para a 29 mas o custo não é baixo. Além do quadro e rodas ainda tem a suspensão, algo que está caríssimo.

Sobre o processo, não se esqueça de registrar na ata de ocorrências do condomínio e fazer uma cópias das imagens próximas ao bicicletário registrando a passagem do seu vizinho. Você vai precisar.





Muito obrigado, Hugo!
É o mesmo vendedor do Giant.
E agora? O diamondback é muito mais bonito na minha opinião, e mais barato também hahaha só que parece ser bem mais pesado...

Foi tudo registrado já, fiz até B.O. E as evidências estão guardadas.


O DB é pouca coisa mais pesado que o Giant mas os quadros da marca são bem conhecidos por serem duráveis. Eu iria no DB também mas qualquer um dos dois lhe servirá bem.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 16:18
Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Caralho, o maluco teve um dia de fúria.
Mas diga uma coisa, foi só a sua bike que ele danificou ou estragou várias?
Se não tem como provar que foi o cara acione o condomínio e o síndico que resolva, já que o camarada havia dito que faria isso.
Ou a pendenga é entre vocês dois?


Bicho...
Eu deixo a bike num canto que tem um poste e dá pra prender com a u-lock, é o único lugar do bicicletário que dá pra fazer isso. E ele tem uma caloi de entrada surrada, que ele sequer prende, mas faz questão de escorar na minha. Já arranhou meu quadro por isso. Pedi pra parar, falei com zelador, falei com síndica, resolveu por um tempo e depois voltou a fazer.

Na sexta-feira fui guardar a khs na garagem e tinha uma terceira bike onde eu costumo colocar, imunda, devia estar há anos parada. Fui tirar, mas tava com um cabinho de aço velho enrolado no poste, aí eu só girei essa bike pra ela ficar do outro lado e eu conseguir parar a minha e o cabo soltou. Na hora pensei até que a pessoa tinha esquecido de trancar, porque nem esforço eu fiz.

Aí na terça cheguei na garagem e vi minha bike toda amassada, e só depois fui saber que a terceira bike era desse mesmo cara (prendeu ali só pra eu não pôr a minha), que ele ficou full pistola por causa do cabinho de aço e que no domingo de madrugada ele foi lá e arrebentou com a minha (o porteiro da noite até ouviu os barulhos).



Para ajudar o Karma atuar, tire o parafuso do braço do pedivela da bike dele ou folgue a caixa de direção. LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 16:22
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:



Bicho...
Eu deixo a bike num canto que tem um poste e dá pra
Para ajudar o Karma atuar, tire o parafuso do braço do pedivela da bike dele ou folgue a caixa de direção. LOLLOLLOL


Solte alguns raios também da roda da frente .... No bicicletário do meu prédio é assim também, mas galera nem para perto das minhas, sempre tem uma bem suja de barro...kkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 16:50
Quanto mais eu vejo vocês falando dessas merdas de morar em condomínio, mais eu amo minha casa!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 17:19
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Quanto mais eu vejo vocês falando dessas merdas de morar em condomínio, mais eu amo minha casa!


E nem precisou comprar a 12 ainda.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 17:24
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Quanto mais eu vejo vocês falando dessas merdas de morar em condomínio, mais eu amo minha casa!


E nem precisou comprar a 12 ainda.

Tá na lista de "coisas a comprar", junto com a Gravel.

LOLLOLLOL
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
AleCam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleCam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2022 as 15:05
Comprei o giant, chegou hoje. Deu um pouco mais de 1900g, enquanto o khs tem um pouco menos. Mas tá bem próximo.
Agora é correr atrás de justiça haha

Obrigado a todos pela força! Me ajudaram demais!!!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2022 as 15:10
Originalmente postado por AleCam AleCam escreveu:

Comprei o giant, chegou hoje. Deu um pouco mais de 1900g, enquanto o khs tem um pouco menos. Mas tá bem próximo.
Agora é correr atrás de justiça haha

Obrigado a todos pela força! Me ajudaram demais!!!

E agora que já existe um histórico solicite ao condomínio para colocar uma câmera voltada para o bicicletário
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X