Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova bike ou upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova bike ou upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
juunioorm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2017
Estância Velha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juunioorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova bike ou upgrades
    Postado: 29 Mai 2017 as 19:14
Fala galera,

Tenho uma totem 29 (basicamente essa do link http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-totem-xtl-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-O34-0015-114?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjwja_JBRD8idHpxaz0t3wSJAB4rXW5OxukjR5bcc_IrH2CzJLvK4HxhMOuI8cj7uJuhQF5aRoCdVXw_wcB)
apenas com algumas trocas da relação (shimano altus) mesa, banco etc.

To querendo comprar uma bike nova ou fazer upgrades nessa atual, aí que vem a questão, qual dos dois vale mais a pena? 
Se for comprar outra, posso gastar até uns 4mil, o que da pra pegar com esse valor? 
Se for melhorar, tava pensando em meter uma relação deore 2x11, uma rst first e rodas everest...

Aceito opiniões
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 19:38
Sua melhor amiga nessa hora se chama "CALCULADORA".

Use e abuse de pesquisas no Mercado Livre para ver quanto custa um upgrade da sua velha bike e quanto custa comprar uma nova.

Entretanto, alguns conselhos são sempre corriqueiros:
- Peças de upgrade sempre custam mais caro que as mesmas peças numa bicicleta nova.
- Se fizer o upgrade, ele pode sair mais caro que comprar uma bicicleta completa com o mesmo kit de peças.
- Fazer o upgrade da bicicleta velha é gastar muito para continuar com a velha bike.
- Comprar uma nova muitas vezes é uma opção mais em conta de ter duas bicicletas no final. A velha você pode deixar como reserva, dá-la a alguém conhecido ou mesmo vendê-la e tornar a compra da nova um pouco mais em conta.
- Ter uma bicicleta inteira para revenda geralmente representa mais dinheiro que tentar revender as peças que sobraram do upgrade.

Faça bem suas contas e pondere as dicas que te dei. Você mesmo vai achar a resposta mais adequada à sua pergunta.
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 19:58
Vende a bike e compra uma nova, a nova vai vir além da relação melhor devedor com suspensão melhor freios melhores etc.... e se vc for Trocat futuramente os ups não valem nada na futura troca e uma bike inteira melhor vai valer. Falo por experiência própria fiz ups. E na h que eu quis uma bike realmente mais top tudo que eu troquei não valeu nada....
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 20:22
https://youtu.be/Dxi7OHPOnew
Da uma olhada nas dicas, curto bastante este canal.

Editado por dallago - 29 Mai 2017 as 20:37
Voltar ao Topo
cmadeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cmadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 06:40
 Bom dia Pessoal,

 Eu estou com a mesma dúvida do nosso amigo, eu tenho uma Focus Whistler 4.0, a bike é muito boa porém comecei a participar de algumas competições e ela deixa á desejar um pouco, eu pensei em dar um "UP" nela, o que me indicam? abaixo segue as especificações:


Frame MTB Sport alloy Fork Suntour XCT HLO, 100 mm, QR, Coil Rear Derailleur Shimano Deore Front Derailleur Shimano Altus Shifter Shimano Altus Crankset Shimano FC-M371 Gear front: 44/32/22, rear: 11-34 Handlebar Concept, flat Stem Concept Saddle Concept Sport Seatpost Concept, 31,6 mm, 350 mm Brake Calipers Tektro Auriga, 160 mm/160 mm Hubs front: Concept, rear: Concept Rim Concept, 622-19 Tires Schwalbe Smart Sam, 54-622 Pedals Concept Colour (1) Magicblack matt,

Abraços
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 10:09
Originalmente postado por cmadeira cmadeira escreveu:

 Bom dia Pessoal,

 Eu estou com a mesma dúvida do nosso amigo, eu tenho uma Focus Whistler 4.0, a bike é muito boa porém comecei a participar de algumas competições e ela deixa á desejar um pouco, eu pensei em dar um "UP" nela, o que me indicam? abaixo segue as especificações:


Frame MTB Sport alloy Fork Suntour XCT HLO, 100 mm, QR, Coil Rear Derailleur Shimano Deore Front Derailleur Shimano Altus Shifter Shimano Altus Crankset Shimano FC-M371 Gear front: 44/32/22, rear: 11-34 Handlebar Concept, flat Stem Concept Saddle Concept Sport Seatpost Concept, 31,6 mm, 350 mm Brake Calipers Tektro Auriga, 160 mm/160 mm Hubs front: Concept, rear: Concept Rim Concept, 622-19 Tires Schwalbe Smart Sam, 54-622 Pedals Concept Colour (1) Magicblack matt,

Abraços
TUDO BEM?
ASSISTE O VIDEO INDICADO NO COMENTÁRIO DE CIMA, VALE A PENA CONFERIR
ABRAÇO
Voltar ao Topo
cmadeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 10:48
 Obrigado pelo retorno amigo, vou assistir sim e vou levar a bike em uma loja para ver o que os mecânicos falam.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 10:50
CMadeira, além do vídeo acima é importante que você se situe em relação ao tipo de prova e à bicicleta ideal para você.

Bicicleta sozinha não ganha prova. Lembre-se que quando a competição entra em jogo, os ganhos com bicicletas cada vez mais sofisticadas é marginal. Quem ganha prova é o conjunto.
Não adianta ficar gastando uma estupidez em equipamento se você não tem potencial para usufruir de todo potencial competitivo que ele oferece. Além disso, equipamento "envelhece". Você gastou o valor de um carro numa bike de ponta, nem usou, mas vai vender daqui um ano, vai descobrir que ela vale só uma fração do que você pagou.

Upgrade nesses casos pode ser a pior das opções. Se você está sentindo que a bicicleta deixa a desejar, o problema pode não ser apenas do grupo ou das rodas. Pode ser uma deficiência na geometria do quadro. Aí você gasta uma estupidez num upgrade, mas a deficiência do quadro permanece.
Melhor teria sido comprar a bicicleta correta desde o começo.

Veja que você está lidando com muitas variáveis, até mais que quando se fala de uma bicicleta de passeio ou de mobilidade urbana, e nesse quesito o preço fala ainda mais alto.
Comprar uma bicicleta melhor sempre vai trazer melhores resultados para quem compete, mas será que o ganho compensa o aumento do custo? Onde está o limite do razoável? Essa é uma pergunta que só você pode responder.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 11:52
Não sei se vc entende ingles mais o kra do video ta falando da experiência dele que é exatamente a sua dúvida.
Ele tinha uma bike barata de 120 começou a competir pulou pra uma de 400 depois pra uma de 1000.

https://www.youtube.com/watch?v=zhKvf4y4W64
Voltar ao Topo
cmadeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 12:12
É exatamente isso, eu vou levar a bike em uma loja e ver o que eles falam e realmente se compensar eu faço mas se não eu vou analisar, mas de qualquer forma muito obrigado
Voltar ao Topo
cmadeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cmadeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 17:19
 Entendo sim, como disse anteriormente, eu vou levar ela em uma loja e ver o que os mecânicos vão dizer e pesquisar mais sobre, a minha bike é muito boa mas é lógico que quando você começa á entrar nas provas você vê que tem outras muito melhores e que você precisa de algo melhor também, eu vou postando aqui os acontecimentos em relação ao "UP" na bike ou até mesmo a troca por outra.

Abraços
Voltar ao Topo
juunioorm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2017
Estância Velha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juunioorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 17:56
Calculando aqui a melhor opção é comprar uma nova mesmo.

Agora é ir atrás de uma bike até 6mil que se encaixe no que eu procuro. Valeu 
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 20:50
Originalmente postado por juunioorm juunioorm escreveu:

Fala galera,

Tenho uma totem 29 (basicamente essa do link http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-totem-xtl-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-O34-0015-114?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjwja_JBRD8idHpxaz0t3wSJAB4rXW5OxukjR5bcc_IrH2CzJLvK4HxhMOuI8cj7uJuhQF5aRoCdVXw_wcB)
apenas com algumas trocas da relação (shimano altus) mesa, banco etc.

To querendo comprar uma bike nova ou fazer upgrades nessa atual, aí que vem a questão, qual dos dois vale mais a pena? 
Se for comprar outra, posso gastar até uns 4mil, o que da pra pegar com esse valor? 
Se for melhorar, tava pensando em meter uma relação deore 2x11, uma rst first e rodas everest...

Aceito opiniões

Se o interesse for em bikes full
Tenho uma elite fs 29 full rockshox deore/slx rodas ztr crest tubeless
Custa em media 5 a 6mil vale mto
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:13
Pessoalmente eu venderia a totem e iria atrás de uma boa usada... com a situação atual do mercado Brasileiro tem mta gente vendendo boas bikes com bons preços e pouco uso !
exceto se vc fizer MUITA questão de uma 0km...

Eu acabei de passar pela mesma dúvida... 
porém como uso 22 ou 23 uma montada que valha a pena é deveras dificil achar com bom preço...  
acabei fazendo um upgrade na minha diamondback ! 




Voltar ao Topo
kevinwcv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
Serra/ES
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kevinwcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 12:31
Tenho uma Oggi 7.2 e também estava com essa dúvida, botei na ponta do lápis e trocar de bike vai ser melhor, talvez uma scott scale 960 ou 970.

Mais ainda estou vendo a possibilidade de montar uma bike, comprando algumas peças do aliexpress pra sair mais em conta, como por exemplo grupo slx ou xt, e deixar a Oggi para pedais solos que é mais vulnerável a assaltos.
Voltar ao Topo
juunioorm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2017
Estância Velha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juunioorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2017 as 13:12
tava atrás de usada também, porém não encontrei nada até agora aqui pela região
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2017 as 20:43
Com eu sempre digo nessas horas, sua melhor amiga e conselheira é a calculadora.

Faça um orçamento de quanto sai reformar sua bike (e coloque sempre de 10 a 15% a mais, porque sempre surgem coisas inesperadas) e compare com trocar por uma nova ou usada na configuração desejada.

De repente você pode perceber que pode ter a segunda bicicleta sem nem ter de vender a primeira.
Voltar ao Topo
juunioorm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2017
Estância Velha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juunioorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 16:21
O quadro First ATHYMUS é uma boa? Particularmente gosto desse estilo com a traseira mais baixa, já que venho do downhill. 
Sobre a suspensão, a xc30 é uma boa? Queria algo com eixo de 15mm, mas não tenho condições pra comprar algo muito caro. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 16:43
O quadro Firts é bom... 

Mas particularmente com um orçamento de 4 a 6 Mil eu compraria uma nova...

De uma fuçada nos sites:


http://www.netshoes.com.br/especial/pedal?campaign=c*b2b_p*netpro_pedal&utm_source=b2b_pedal&utm_medium=redirect_pedal&utm_campaign=b2b_pedal


Não custa jogar o modelo na Google e procurar em outras lojas também....

A Bikepoint sempre tem umas promoções muito boas de ponta de estoque com desconto de 40% a 50%, só tem que achar o tamanho certo de quadro... 



Editado por rafael_rtg - 20 Jun 2017 as 16:44
Voltar ao Topo
juunioorm Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2017
Estância Velha
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juunioorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 16:56
gostei muito da gonew 12.3, reba etc, mas 9k fica foda. 

Consigo algumas peças boas usadas por aqui, como rodas e suspa, por isso a ideia era montar mesmo. 
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2017 as 18:17
Dá uma Olhada na BikepointSC, estão com umas promoções de 50% lá, tem Cannondale Carbon por 7900, só tem que ver o tamanho
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X