Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor para comprar alfameq ou caloi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor para comprar alfameq ou caloi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiagolong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
Maceió
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagolong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor para comprar alfameq ou caloi
    Postado: 15 Mai 2017 as 21:21
Olá gente do Fórum vou começar no mundo da pedalada e estou em duvida entre duas bikes para começar uma é da alfameq e a outra da Caloi.

ALFAMEQ: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687945434-bicicleta-aro-29-alfameq-stroll-aluminio-kit-shimano-disco-_JM 

CALOI: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770168411-bicicleta-caloi-29-21-marchascinza-caloi-_JM


qual das duas é mais indicada? e tem os melhores acessórios inclusos? 


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 15:11
A Alfameq tem rodas melhores, mas cambio inferior. As duas são bem simples, mas a Caloi tem um pós-venda conhecido, enquanto a Alfameq praticamente não tem pós-venda, então acho melhor comprar a Caloi e ir trocando o que for dando problema depois.
Voltar ao Topo
Thiagolong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
Maceió
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagolong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 17:00
Obrigado vou fazer isso sim, mas achei essa daqui da alfamaq talvez se iguale a caloi ou seja melhor o que vc me diz? 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771579610-bike-zahav-alfameq-aro-29-e-quadro-19-disco-21v-kit-shimano-_JM
a que vc me recomenda vou comprar ainda hj entre a caloi e essa nova da alfamaq,  a que vc me recomenda vc aconselha a fazer um upgrade em quais ou qual peça?

Voltar ao Topo
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 10:11
Cara eu tive esse lixo de alfameq ela é falsa, se vc quer só pra ir na padaria, td bem. Do contrário, vai de caloi mesmo.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 10:39
Essa terceira tá interessante, vem com cambio e roda melhores alem de usar cubo cassete, mas seria bom confirmar com o vendedor se vai vir nessa configuração mesmo, se não vai ser igual a primeira. O problema da alfameq é que vc só vai ter 3 meses de garantia do vendedor e se der problema vai ter que enviar ele de volta, já a Caloi dá pelo menos 1 ano de garantia pra quadro e suspa alem de ter rede autorizada. Se vc pretende começar na boa sem exigir muito da bike é provável que a alfameq te atenda, não é uma bike ruim, mas fica por sua conta e risco.

Geralmente os itens que dão problema nessas bikes de entrada são: pedais, movimento central, cubos, cambio, pedivela, aros. Mas são itens que vc consegue trocar por modelos bons e baratos, sem precisar investir muito. O ideal é ir usando a bike e a medida que for dando problema, trocar por componentes mais resistentes. Caso vc se empolgue com o tempo e decida que os componentes não estão dando conta, o ideal é fazer logo um up grande do que vários picados.

Alias, vc já fez o bike fit? É muito importante saber o tamanho da bike:



Editado por newhouse - 17 Mai 2017 as 10:40
Voltar ao Topo
Thiagolong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
Maceió
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Thiagolong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 12:34
Obrigado pelas dicas pela sua linha de raciocinio, acho melhor a terceira opção a da alfameq, já que alguns conponentes dela são superiores, logo de inicio irei trocar a suspensão pois é fraca e de resto farei oq vc disse irei trocando conforme eu ver oq precisa... brigadão. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X