Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda pra achar uma bike aro 26 quadro 17 de até R
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda pra achar uma bike aro 26 quadro 17 de até R

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda pra achar uma bike aro 26 quadro 17 de até R
    Postado: 10 Mai 2017 as 03:19
Oi pessoal! Espero que alguém possa me ajudar :(

Estou querendo comprar uma bicicleta para andar no meu bairro.

- 3 km por dia
- asfalto/ciclovia
- básica

Já fiz o bikefit e deu aro 26 e quadro 17...

Até encontro alguns modelos na internet mas eu não faço a MENOR ideia de marcas, freio, etc. Nada.

Queria algo básico (moro no Rio de Janeiro, ou seja, posso ser assaltada ou roubada a qualquer momento), não quero investir muito.

Também gostaria de algo confortável e que não trepidasse muito em pequenos buracos ou quebra-molas.

Alguma luz? :(
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 03:21
Não consegui editar o topico... seria até R$ 800,00.

Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 03:49
Achei essas mas não faço ideia se sao boas pro meu caso...

https://m.walmart.com.br/bicicleta-mountain-ciclismo-schwinn-aro-26-21-marchas-dakota/4595009/pr
(Shimano + quadro 17. Resta saber se a marca Schwinn é boa...)

https://m.walmart.com.br/item/3548079/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3548079&utm_campaign=esporte+3548079
(Essa não é Shimano)

https://m.walmart.com.br/item/1210837/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1210837&utm_campaign=esporte+1210837
(Essa é Shimano porém o quadro é 16. Sera que vai ficar pequeno pra mim que sou 17?)




Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 06:41
Em se tratando de MTBs,eu creio que sendo aro 26,os tamanhos sao 16",18" e 20",e 21"ou 22" sob encomenda.
E as 29er sao 15.5",17".19" e 21".
Eu tenho um quadro 29er fora de padrao,é 16",mas é um quadro bem rudimentar,bem barato.
Ja estas bikes mais baratas nao tem diferença de quadro,tamanho.Tente pegar estas q se dizem Femininas,pois sao um pouco mais curtas.
Pelo fato de citar ter dado como resultado do bike-fit virtual 17,vc deve ter entre 1,65/1,72m,entao,so a Caloi 100 q poderia fica um pouco "grande"
Mas é tbm uma bike facil de vc achar na sua cidade e pedir pra alguem deixar vc dar uma volta.Eu votaria nela,ou Caloi 100 ou 500.
Nao tenha muito medo da altura da bike,e sim,do comprimento,e 100% das bikes simples "sem tamanho" sao,como eu diria,curtas.

Ambas tem pneus grossos,tipo slick,e nao se impressione com algumas bikes com suspensao nesta faixa de preço,a suspensao neste caso eu nao cito nen decorativa,nen um peso morto,e sim,algo que vc vai ter que arrastar sem usar.Bikes de ate 1000R$,suspensao é atraso de vida.
Os pneus das q vc citou vao suprir o que vc pediu sobre conforto.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 06:43
Eu acho,pelas fotos,que a unica com quadro de aluminio seja a Caloi 100/400/500.A Swchim nao tem o modelo correto,e as especificaçoes nao abrem,ja a Cali Rouge seria pelo preço.
Novamente,tenta andar "ao vivo" em uma Caloi 100,é identica a 400,enfim.
Ai vc tera uma ideia.
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:24
Obrigada pela atenção!

Essa é a ficha tecnica da Schwinn: http://www.schwinn.com.br/admin/img/fotos/11-30-31-ficha_tecnica_dakota_2016_01.06.2016.pdf

Poderia dar uma olhada? É minha preferida ate agora por ser quadro 17 e kit Shimano.

Valeu :)
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:25
Obrigada pela atenção!

Essa é a ficha tecnica da Schwinn: http://www.schwinn.com.br/admin/img/fotos/11-30-31-ficha_tecnica_dakota_2016_01.06.2016.pdf

Poderia dar uma olhada? É minha preferida ate agora por ser quadro 17 e kit Shimano.

Valeu :)
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 09:25
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Eu acho,pelas fotos,que a unica com quadro de aluminio seja a Caloi 100/400/500.A Swchim nao tem o modelo correto,e as especificaçoes nao abrem,ja a Cali Rouge seria pelo preço.
Novamente,tenta andar "ao vivo" em uma Caloi 100,é identica a 400,enfim.
Ai vc tera uma ideia.


Obrigada pela atenção!

Essa é a ficha tecnica da Schwinn: http://www.schwinn.com.br/admin/img/fotos/11-30-31-ficha_tecnica_dakota_2016_01.06.2016.pdf

Poderia dar uma olhada? É minha preferida ate agora por ser quadro 17 e kit Shimano.

Valeu :)
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 11:31
Originalmente postado por Menina31 Menina31 escreveu:

Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Eu acho,pelas fotos,que a unica com quadro de aluminio seja a Caloi 100/400/500.A Swchim nao tem o modelo correto,e as especificaçoes nao abrem,ja a Cali Rouge seria pelo preço.
Novamente,tenta andar "ao vivo" em uma Caloi 100,é identica a 400,enfim.
Ai vc tera uma ideia.


Obrigada pela atenção!

Essa é a ficha tecnica da Schwinn: http://www.schwinn.com.br/admin/img/fotos/11-30-31-ficha_tecnica_dakota_2016_01.06.2016.pdf

Poderia dar uma olhada? É minha preferida ate agora por ser quadro 17 e kit Shimano.

Valeu :)

Olha, não posso ajudar muito, mas sei de lojas aqui na minha cidade que nem gostam de pegar bicicletas que possuem esse trocador Revoshift de tão chato que eh de dar manutenção, pois muitas vezes volta a apresentar problema pouco tempo depois e os clientes retornam pra reclamar, insatisfeitos...
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 12:21
DÚVIDA: se meu quadro ideal é 16,9 e eu comprar uma 16, dará muita diferença?

Obrigada
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 15:55
O revoshift da Shimano troca muito bem,mas assim como qualquer trocador,exiege
1: nao deixe sua bike na chuva
2: se deixou faça manutençao,ou faça a troca de TODOS os cabos e conduites uma vez ao ano,é muito barato.

Eu so conheço a Caloi 100 "ao vivo" e oquadro é grande,em torno de 18pol(do centro ate a braçadeira do selin)nao sendo recomendado pra pessoas muios baixas.Tbm é um tamanho"unico" nao tem pra escolher.

Sei que é dificil tentar achar a Swchim em uma loja,pra dar uma volta.
Sim,a marca é uma marca americana,mas sabe q hoje tudo vem da China,sobre a marca eu nao posso falar.
Sao vendidas pela mesma loja,entao, pos venda e garantia devem ser iguais.

A Caloi é um pouco mais alta,pode ser ruin pra "anda e para " da cidade,por isto disse que vc poderia "testar" uma.
Ja a Schwim so em fotos?
A transmissao e demais peças parecem se equivaler,entao eu diria,joga uma moeda pra cima e pega a que vc mais "se engraçou",achou bonita.
Seria entao a Swchim.
A ficha tecnica dela diz quadro 17pol,mas onde diz direçao diz standard over,ou seja,errado.
Standard é 22mm,over é 28mm.
Enfim,nao se preocupe com este item,seria so pra troca de rolamentos,qdo for manutençao.
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 16:14
Muito obrigada! Optei pela Schwinn Dakota mesmo, quadro 17 (meu tamanho), cambio traseiro Shimano e etc.

Na verdade o que mais me encantou nela foi o banco largo com molas (conforto) e o guidão mais alto que o banco, não gosto de ficar muito curvada na bike pq não go acostumada.

Como é so pra andar nas redondezas, sem velocidade nem terra, acho que ira me atender bem.

Paguei 803 no Submarino mais 28 de frete expresso pro Rio de Janeiro.

Estou ansiosa!!!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 10:32
As Schwinn que tem atualmente no mercado são montadas pela Caloi, que hoje pertence ao mesmo grupo Dorel que inclui a Cannondale e a GT.

Estas Schwinn são hoje bicicletas de supermercado, competindo inclusive em preço com bicicletas da própria Caloi.
Colocadas lado a lado, as diferenças entre as Schwinn e Caloi de mesma faixa de preço são pequenas, mas acho que significativas.
- Comparando lado a lado, os quadros das Schwinn são melhor construídos que os das Caloi, com tubos de perfis variáveis e soldas de melhor qualidade. Provavelmente o quadro das Schwinn são chineses enquanto os da Caloi são nacionais;
- Alguns poucos componentes são muito superiores na Schwinn que nos concorrentes. Minha Schwinn Mountain veio com trocadores Schwinn Tourney. Não são aquela Coca Cola toda, mas são muito melhores que o que as outras bicicletas na mesma faixa de preço oferecem.

De resto, as Schwinn vem com os mesmos componentes das Caloi, o que às vezes é uma má notícia.
Na minha Mountain, em um ano tive que fazer a manutenção do movimento central 3 vezes, e nas três tive de trocar os colares de esfera por desgaste e deformação. Acabei comprando um movimento central Neco, que até agora vem me servindo bem.

Esse movimento central me custou R$ 20,00 no ML, o que me faz pensar quanto ele custaria em lote fechado para a Caloi, e quanto ela economiza no total da bicicleta não usando uma peça melhor como esta.

Isto me leva a outra consideração. Já vi alguns aqui que compraram bicicletas da Schwinn aqui no fórum que logo se entusiasmam e começam a pensar em colocar grupo shimano XYZ, rodas VZAN ABC, e assim por diante.
Não vale a pena isso aí. Se for para comprar um grupo melhor, parta para uma bicicleta que já venha de fábrica com esse grupo. Não gaste vela boa com santo ruim.

Conselho que eu dou: a Schwinn é provavelmente, dentre essas bicicletas de supermercado, a melhor opção à venda. Mas não é bicicleta para pegar pesado. Se levar com cuidado ela vai bem e dura bastante, mas não pode abusar. Eu tenho 125 kg, a Schwinn Mountian que eu tenho tem rodas de folha simples, mas estão centradinhas, mesmo depois de 1 ano de uso rodando 20 km por dia, todo dia. Mas eu não fico abusando, subindo calçada, passando em buraco, etc..

Se você comprar essa Schwinn, é para ficar contente com ela do jeito que é. Nada de grandes upgrades.
A maior modificação que eu posso te indicar é trocar esse movimento central dela por um selado.

Sobre isso, posso te dar a seguinte dica: o movimento selado da Shimano de ponta quadrada hoje é o UN26 e parece que tem agora um UN100, mas ambos são da linha básica, e pelos comentários no próprio fórum, não são aquela maravilha de durabilidade, mas custam de 3 a 4 vezes o preço de um Neco. Eu comprei o Neco para experimentar, mas com o seguinte parâmetro: se o Neco durar 1/3 do que dura o Shimano, empatou, mas se durar a metade, está ganhando.
Mas mesmo o Neco sendo tão barato, até os engates do câmbio dianteiro melhoraram 1000% e está durando bem mais que o movimento central original.
Aí você decide qual colocar.
Voltar ao Topo
Menina31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menina31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 11:48
Muito obrigada por me ajudar!!!

Meu uso sera leve, 4km por dia, asfalto liso, tenho 60kg...

Acredito que ela me atendera super bem.

:)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2017 as 10:17
Originalmente postado por Menina31 Menina31 escreveu:

Muito obrigada! Optei pela Schwinn Dakota mesmo, quadro 17 (meu tamanho), cambio traseiro Shimano e etc.

Na verdade o que mais me encantou nela foi o banco largo com molas (conforto) e o guidão mais alto que o banco, não gosto de ficar muito curvada na bike pq não go acostumada.

Como é so pra andar nas redondezas, sem velocidade nem terra, acho que ira me atender bem.

Paguei 803 no Submarino mais 28 de frete expresso pro Rio de Janeiro.


Estou ansiosa!!!


Aviso: Cuidado o ciclismo é contagioso e de duração indefinida. Há 32 anos meus sintomas para que me desapegasse não melhoram! Muda a perspectiva de sua vida. Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X