Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação sram e shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação sram e shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarmarques2040 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Ribeirão Pires
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarmarques2040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação sram e shimano
    Postado: 08 Mai 2017 as 10:13
Eai galera! 

Gostaria de saber se eu tiver um câmbio e trocador sram, com cassete e pedivela shimano, todos da mesma velocidade, funcionaria normalmente?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 12:19
sim para 6 até 10v

para 11 eu não sei, nunca ví
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 19:51
Existe uma relação comum entre empresas que é invertida no mundo das bikes: patentes.

Você vai ler as notícias do mundo digital e lê que Apple processou a Samsung por patente, que a Samsung processou a Apple por patente, que a Apple tem patente de objeto retangular de canto arredondado e mais ninguém pode usar o formato... Em muitos aspectos, essa guerra tem contornos ridículos, estúpidos e idiotas. Só faz sentido porque as empresas enxergam dinheiro na exclusividade de exploração de uma faixa de mercado em função de um detalhe técnico.

No dia que fizerem isso no mundo das bicicletas, elas se acabam.

Muitas bicicletas são verdadeiras saladas mistas de fabricantes de peças.
- Pedivelas Sugino;
- Câmbio dianteiro Sun Race;
- Câmbio traseiro Shimano;
- Trocadores Yamada; ...
E por aí vai.
Acontece que essa salada de peças é que torna o mercado de bicicletas mais forte. A Shimano foi quem primeiro desenvolveu os câmbios tipo rapid-fire e os patenteou. Ela poderia ter fechado a tecnologia, impedindo que concorrentes fabricassem peças concorrentes e obrigando os fabricantes de bicicletas a comprar kit's fechados de peças.
Só que isso iria acabar com a diversidade das marcas e modelos. A diferença entre a bicicleta X e a Y seria apenas o quadro em muitos casos. Aí o consumidor usa o critério mais lógico para escolher entre as duas: o preço menor. Isso sufoca o mercado porque o consumidor sempre quer o menor preço. E quanto menor, melhor.

Não pense que a Shimano é santa, mas ela e outros fabricantes criam suas patentes, mas abrem seu uso pela concorrência para poder criar essa diversidade. Então muitas peças de fabricantes diferentes são intercambiáveis porque eles trabalham em cima de um mesmo padrão, que alguém criou e os outros seguiram.
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 18:02
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sim para 6 até 10v

para 11 eu não sei, nunca ví


Na verdade, até 8 velocidades as correntes e dentes de pinhão e coroa têm a mesma largura.

9 e 10 velocidades são de larguras diferentes, mas ainda funcionam. Já os de 11 são muito diferentes.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 18:39
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sim para 6 até 10v

para 11 eu não sei, nunca ví


Na verdade, até 8 velocidades as correntes e dentes de pinhão e coroa têm a mesma largura.

9 e 10 velocidades são de larguras diferentes, mas ainda funcionam. Já os de 11 são muito diferentes.

falei das marcas, não de intercambiar velocidades diferentes, mas sim, isso mesmo, exceto para 9-10, isso eu não sei.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X